Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TimeShift

Sempron 2400+: Fogão a lenha

Recommended Posts

Não sei mais o que fazer! Meu Sempron 2400+ 1.7 GHz com cooler BOX esquenta pra caramba, mesmo em idle, em load então! O PC parado as tardes, fica entre 43~46 Cº sendo o máximo 50º no windows, ou seja, 50Cº é suficiente para ele acionar o travamento emergencial de alta temperatura. Quando eu reinicio o PC e vejo na BIOS a temperatura está igual a do EVEREST [ou seja, não há erros, como da GPU, pelo menos aqui]. Não sei mais o que fazer mesmo, não tem overclock (eu queria fazer, mas se já esquenta assim, com over iria virar uma churrasqueira), já troquei a pasta umas 4 vezes. A placa de vídeo também esquenta muito, mesmo com o cooler que vem nela [GF 6800XT]. A MOBO fica entre os 39~41Cº, segundo o EVEREST. Eu tenho que ficar com o ar condicionado ligado o tempo todo na opção "RESFRIAR" direcionado para o PC para ficar entre os 34~39Cº da CPU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A temperatura está perfeitamente normal. Os processadores TbredB operam na faixa dos 50 a 60°C em ambientes com uma temperatura superior a 30°C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A temperatura está normal.

Procure aumentar o limite máximo de temperatura no SETUP, a fim de evitar surpresas. Os semprom aguentam fácil os 60°. (alguns Athlon Xp tem temp. max. de 90 °C)

Se possível, adicione coolers ao gabinete e troque a pasta térmica da CPU, já dá uma melhorada na situação :)

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com a umidade.

Bom, essa temperatura é aceitável. Os Semprons e Athlons costumavam esquentar mais que isso. Tenta aumentar o limite da temperatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal eu tenho também um Semprom 2800 1.6Ghz e ele costuma ficar nessa faixa de temperatura, mas com um leve overzinho que levou ele de 1.6Ghz para 1.9Ghz e nunca deu nenhum problema, nunca travou, pode ficar tranquilo TimeShift ta tudo normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×