Ir ao conteúdo

Temperaturas altas no Vostro 1000

!@n

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, to achando q meu notebook ( da assinatura ) esta esquetando demais,com ele navegando só na internet, as temperaturas ficam em:

Processador: 63 graus

Hd: 54 graus

Ficam aberto varios programas, como o windows media player, firefox com cerca de 6 abas abertas,msn,everest,nod 32.....................

O uso da cpu fica em 40%.

É normal essa temperatura com esses programas aberto?

valeu pessoal.

• Membro VIP
Postado

Deve ser o seu notebook da assinatura.

O hd está bem quente (qual a marca deles?); o processador um pouco acima do ideal.

Meça as temperaturas com o notebook em idle, só rodando o seu sistema operacional, sem programas abertos e poste ai.

você já tem seu Vostro a quanto tempo?

Postado

valeu pela ajuda icefly.

Com tudo parado, as temperaturas ficam em:

Processador: 50 graus, as vezes vai para 45, fica de 8 a 15 por cento de uso.

Hd: 56 graus.

Eu vejo que o led do notebook que mostra se o hd esta trabalhando, não para nem 1 segundo, ela fica acessa como se estivesse gravando dados no hd, por isso que o hd esta quente.............O hd é da Seagate.

Faz mais ou menos 1 ano que ja tenho ele.

Obs: as vezes o led do hd para de pisca, ai da uma abaxada na temperatura mas é por pouco tempo, depois esquenta de novo, percebi isso agora.

valeu.

Postado

O HD tá quente demais, eu acho que esse 1Gb de RAM não tá mais dando conta.

Coloque pelo menos OUTRO Gb de memória.

Com o uso os laptops juntam sujeira dentro e passam a esquentar mais, dê uma limpada geral no seu, nos coolers, nas aletas de refrigeração... tudo se resolve de boa! ;)

Abraços limpeza e mais RAM resolvem,

• Membro VIP
Postado

Em idle a temperatura do processador está boa, mas poderia ficar menor. Com esse tempo de uso, é interessante dar um olhada se o cooler e dissipador estão limpos e renovar a pasta témica sobre o processador.

Se estiver muito sujo por dentro, essa poeira prejudica a dissipação de calor do seu notebook, fazendo com que ele esquente mais.

Como o elio, falou também seria bom dar um upgrade de RAM para aliviar o uso de memória virtual e o frequente acesso ao HD, ainda mais se é o Win Vista.

• Membro VIP
Postado

Sempron da uma esquentada mesmo, pelo que me parece seu note tem mais de um ano, o certo seria você abrir e fazer uma lipeza nele e trocar a pasta termica.

Postado

valeu pessoal.

Eu dei uma abrida nele, e não parece estar sujo, eu não abri mais, porque senão ia perde a garantia.

Quando eu tinha o windows xp, quando o processador chegava a 64 graus na hora o cooler ficava bem mais rápido e esfriava para 39 graus, agora que instalei o windows vista, o cooler demora pra ficar mais rápido, ja chegou a fica a 71 graus,será que tem alguma coisa a ver?

Sobre a memoria, segundo o everest, sempre fica em 60% o uso da memoria, dificilmente passa disso, ele não esta usando toda a memoria ram, será que mais memoria melhoraria?

Ele esta funcionando certinho, sem travar, sem lentidão, esta bem rapidinho, eu até achei estranho porque todo mundo fala que o vista é lento.

valeu pessoal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...