Ir ao conteúdo

Street Fighter IV - Tópico Oficial

cavalheiroreis

Posts recomendados

Postado

Street Fighter IV para PC tem novos efeitos visuais

A produtora Capcom publicou em seu site de comunidade que a versão para PC do game de luta "Street Fighter IV" terá três novos estilos visuais ("shaders", na linguagem técnica) em relação às edições para Xbox 360 e PlayStation 3.

Os novos "shaders", chamados de watercolor (aquarela), poster e sumi-ê, modificam o contorno e o sombreamento dos personagens.

Além disso, "Street Fighter IV" é um jogo para Games for Windows Live, ou seja, tem multiplayer online, sistema de casamento de partida, conquistas e chat de voz. Também tem resolução gráfica maior que nos consoles, permitindo imagens mais nítidas.

Street Fighter IV sai em julho para PC's

A Capcom anunciou que três títulos de peso de seu portfólio serão lançados para PC ainda em 2009. A maior revelação foi a confirmação de "Resident Evil 5" para o computador, que chega no final do ano. A companhia anunciou também que "Street Fighter IV" e "Bionic Commando" chegam para o PC em julho. Os três games serão lançados tanto em disco como por distribuição digital.

Postado

Quando sair espero que seja já com os extras dos consoles e personagens a mais.

Pena que vai ser pesadão.

Minimo 7900GT?

isso ta certo?

Então uma 8600GT pode rodar mas pode dar lag, que pena.

To precisandio de fazer um UP na minha máquina.

P4 3.060 HT

HD Seagete barracuda 160

GForce 8600 GT DDR2 512 MB (Sem Oevrclock) (Com overclock não noto muita diferença, deve ser a minha placa mãe que está segurando o desempenho).

2 GB Kingston DDR2 667

Gigabyte VM900M Ver.1 (Não me dá opção de overclock na Bios)

Windows Vista Ultimate SP1 - 64 Bits (Rodando liso)

Postado
Street Fighter IV para PC tem novos efeitos visuais

A produtora Capcom publicou em seu site de comunidade que a versão para PC do game de luta "Street Fighter IV" terá três novos estilos visuais ("shaders", na linguagem técnica) em relação às edições para Xbox 360 e PlayStation 3.

Os novos "shaders", chamados de watercolor (aquarela), poster e sumi-ê, modificam o contorno e o sombreamento dos personagens.

Além disso, "Street Fighter IV" é um jogo para Games for Windows Live, ou seja, tem multiplayer online, sistema de casamento de partida, conquistas e chat de voz. Também tem resolução gráfica maior que nos consoles, permitindo imagens mais nítidas.

Street Fighter IV sai em julho para PC's

A Capcom anunciou que três títulos de peso de seu portfólio serão lançados para PC ainda em 2009. A maior revelação foi a confirmação de "Resident Evil 5" para o computador, que chega no final do ano. A companhia anunciou também que "Street Fighter IV" e "Bionic Commando" chegam para o PC em julho. Os três games serão lançados tanto em disco como por distribuição digital.

nossa que alivio!!!!!!!!!!

ate que enfim uma resposta concreta da capcom

Postado

Esses requisitos são ridículos. Vi uns vídeos dele em definição alta e o jogo, comparado a outros jogos atuais não tem a menor razão para ser tão pesado.

Só pra deixar clara a minha opinião: levando em conta a proposta e o estilo do jogo, tá tudo espetacular, inclusive os gráficos.

Mas não tem porque ser tão pesado... Muita sacanagem esses requisitos.

Postado
Esses requisitos são ridículos. Vi uns vídeos dele em definição alta e o jogo, comparado a outros jogos atuais não tem a menor razão para ser tão pesado.

Só pra deixar clara a minha opinião: levando em conta a proposta e o estilo do jogo, tá tudo espetacular, inclusive os gráficos.

Mas não tem porque ser tão pesado... Muita sacanagem esses requisitos.

a tendencia é piorar

Postado

Street Fighter IV e DRM

Como todos sabemos, securom recebe muitas críticas. no entanto a capcom acha que ele recebe críticas demais. Falando ao VideoGamer,Christian Svensson defendeu a tecnologia, ele disse:''Temos um acordo com securom, Eles têm sido um excelente parceiro e penso que o pessoal que os critica, são muito ''maldosos'' já que eles não são necessáriamente responsáveis.

E a Capcom está preocupada com o possível clamor dos jogadores para o uso do DRM? Nao realmente, em resposta a uma questão de saber se vai ou não continuar usando o securom, Svensson respondeu, ''É a nossa intenção. Temos uma boa e longa relação com Securom. Eu não prevejo que deixaremos de usar o sistema tão brevemente. E acho que o sistema nos trás bons resultados.''

E de acordo com Svensson Street Fighter IV usara o Securom, mas a versão comercializada pelo steam não usara o sistema.

Postado

A Capcom tem um grave problema em relação a PC.

É só ver alguns jogos que já foram lançados, Lost Planet, para época que foi lançado ele era bastante pesado e tinha os gráficos bem legais, mas não justificavam os requesitos da época.

Dentro do jogo vemos claramente os botões de Xbox, por que não usar os do PC, já que o jogo foi lançado para PC? Várias produtoras deixam isto escapar na produção.

A muito tempo atrás nos primórdios da emulação de CPS2, a capcom lançou o Street Fighter Zero 2 para PC, se alguém já instalou ele no PC lembra o problema que ele dava, tinha trocentos arquivos para instalar e demorava demais, hoje em dia isto é normal, mas para um jogo de luta 2D? Para que tantos arquivos? Se fossem imagens seria plausível.

Se não me engano o jogo era uns 400 mb, ou mais, isso em 1996?

Mas lembrando um pouco mais, veja em outros sites sobre jogos da capcom, eles eram chamados de CTRL+C / CTRL+V dos jogos lançados para consoles.

Quem é das antigas lembra do que eu estou falando.

• Membro VIP
Postado

eu que não instalo isso no meu pc. Deve ser mais mal programado do que GTA IV. Ta na hora de certos desenvolvedores de jogos voltarem a ter aulas de programação.

Postado
Street Fighter 4

Publisher: Capcom

Developer: Capcom

Minimum System Requirements

Processor: 2GHZ or higher

Memory: 1GB RAM or higher

Hard Drive: 7GB Free harddrive space

Video Memory: 7900GT or higher

Sound Card: N/A

DirectX: DX9

Keyboard & Mouse: N/A

CD/DVD Rom Drive: CD ROM

Recommended System Requirements

Processor: 1.8GHZ Dual Core or higher

Memory: 2GB

Hard Drive: 7GB Free harddrive space

Video Memory: 8800 GT or SLI

Sound Card: 5.1 Surround or better

DirectX: DX9

Keyboard & Mouse: N/A

CD/DVD Rom Drive: CD ROM

ESTES NÃO SÃO OS REQUERIMENTOS REAIS.

Afirmo isso porque:

Processor: 2GHZ or higher............Video Memory: 7900GT or higher

Isso é requerimeto pra rodar jogo? imagina um sempron LE1150 nesse jogo com uma 7900gt. um jogo em DX9 que exige 7900gt pra cima é piada, conversa pra boi dormir.

Video Memory: 8800 GT or SLI......CD/DVD Rom Drive: CD ROM

8800gt ou SLI? isso é maneira de espressar configuração? Quer dizer que CF não serve? eisso tudo vém em CD?

Esse jogo vai rodar fino em minha 8600gt, mesmo porque jogos em DX9 aproveitam muito bem o processador e não fazem muito uso de VGA.

Essa configuração mínima e recomendada não tem coerência.

É só vendo pra acreditar.

Postado

Quando li os posts da galera lembrei dos games pra PC da Capcom q ja instalei. Resident 4 quando lançado tava tão horrivel sem sequer suporte pra mouse tinha e desinstalei depois de jogar pouco mais de 1 min. Lost Planet tentei jogar na minha antiga X1300+P4 3.0 e desinstalei também depois de poucos minutos só voltando a joga-lo depois de comprar uma 8800GT mas esse pelo menos tinha suporte pra mouse e teclado.

• Membro VIP
Postado

Indo contra a maioria das opiniões do tópico, creio que SFIV virá mt bem otimizado para o computador.

Vide que os últimos jogos (port) vieram até melhor que as versões para consoles, e a capcom tb havia entrado para pc game alliance.

Se analisarmos bem, quem hj em dia, quem não tem um dual core? Isso como requerimento quer dizer que o jogo está sendo otimizado multi-núcleo, o que já é um grande passo.

8800gt, não vejo nenhum absurdo pedir essa placa como recomendada, na verdade ficaria até triste se pedissem uma 8400gs, já ia imaginar que foi uma port mal feito..

Eles devem estar fazendo um port mt bem caprichado, porque sabem que mt gente que joga hj no pc, eram os adolescentes da época do SF no SNES....

Uma 7900gt, é placa de 3 gerações passadas, ou pelo menos uns 5 anos?

Sendo que esses são os requerimentos "recomendados", então deve-se jogar no "médio" pelo menos. Volto a repetir, que o jogo será leve o não mt mais pesado que DMC4.

Wait and See....

ABraços

Postado

só espero que a capcom nao tenha essa falha com o port do Resident evil 5 pois se tiver vai ser o fim

bem que poderia ter um demo do SFIV para o povo ver c roda antes de comprar né

• Membro VIP
Postado
Indo contra a maioria das opiniões do tópico, creio que SFIV virá mt bem otimizado para o computador.

Vide que os últimos jogos (port) vieram até melhor que as versões para consoles, e a capcom tb havia entrado para pc game alliance.

Se analisarmos bem, quem hj em dia, quem não tem um dual core? Isso como requerimento quer dizer que o jogo está sendo otimizado multi-núcleo, o que já é um grande passo.

8800gt, não vejo nenhum absurdo pedir essa placa como recomendada, na verdade ficaria até triste se pedissem uma 8400gs, já ia imaginar que foi uma port mal feito..

Eles devem estar fazendo um port mt bem caprichado, porque sabem que mt gente que joga hj no pc, eram os adolescentes da época do SF no SNES....

Sendo que esses são os requerimentos "recomendados", então deve-se jogar no "médio" pelo menos. Volto a repetir, que o jogo será leve o não mt mais pesado que DMC4.

Wait and See....

ABraços

Eu não tenho um Dual Core! :P Hehehehehe!

Os controles de SF-IV não serão tão estranhos assim, em visto que já estou acostumado a jogar KOF, Samurai Spirits, Marvel VS Capcom no WASD + JKLÇ... Creio que não haverá nenhuma mudança drastica nos controles, e nem muita dificuladade para adaptá-los.

Postado

Wait and See....

ABraços

O negócio é que a proposta do jogo não é compatível com esses requerimentos. É um jogo com cenário limitado (como todo jogo de luta nesse estilo). Tem pouca coisa pra ser renderizada. Por mais que o jogo tenha belos gráficos e lindos efeitos, ainda é limitado pela proposta do jogo.

Baseado nisso é que dá pra esperar por um port tosco.

Se fosse um jogo em cenário aberto e livre pra explorar que utilizasse a mesma engine, iria exigir um pc que não existe, hehe.

Mas isso é a moda hj em dia.Tem até um excelente jogo que foi lançado há pouco tempo, chamado Braid. Ele é totalmente feito em 2D. Os gráficos pela proposta do jogo, são bonitos e coloridos, mas o jogo é um 2D legítimo. não tem nada que sequer insinue 3D nele. Ainda assim ele pede um processador de 1.4ghz, 768mb de memória, além de placa compatível com directx 9.0c. Tudo pra rodar um joguinho 2D.

Nada a ver com o tópico. Foi só pra citar um exemplo.

SF4 deve sim ser esperado como um port tosco, tanto pelos requisitos exagerados para a proposta do jogo, qto pelos últimos lançamentos da Capcom para pc.

Postado

Mas que eu saiba os requerimentos não sairam oficialmente ainda . Existe só esses boatos mais nada . Creio eu que bastara uma 8600gt pra rodar full, se tiver AA talves rode AAoff .

Edit : Quando eu coloquei os requerimentos na pagina inicial , no site de games que peguei descrevia como OFICIAL, mais tarde fui descobrir que era só boatos , que estava circulando, e acabei esquecendo de editar o post inicial do topico :( , sorry pessoal .

Postado
O negócio é que a proposta do jogo não é compatível com esses requerimentos. É um jogo com cenário limitado (como todo jogo de luta nesse estilo). Tem pouca coisa pra ser renderizada. Por mais que o jogo tenha belos gráficos e lindos efeitos, ainda é limitado pela proposta do jogo.

Baseado nisso é que dá pra esperar por um port tosco.

Se fosse um jogo em cenário aberto e livre pra explorar que utilizasse a mesma engine, iria exigir um pc que não existe, hehe.

Mas isso é a moda hj em dia.Tem até um excelente jogo que foi lançado há pouco tempo, chamado Braid. Ele é totalmente feito em 2D. Os gráficos pela proposta do jogo, são bonitos e coloridos, mas o jogo é um 2D legítimo. não tem nada que sequer insinue 3D nele. Ainda assim ele pede um processador de 1.4ghz, 768mb de memória, além de placa compatível com directx 9.0c. Tudo pra rodar um joguinho 2D.

Nada a ver com o tópico. Foi só pra citar um exemplo.

SF4 deve sim ser esperado como um port tosco, tanto pelos requisitos exagerados para a proposta do jogo, qto pelos últimos lançamentos da Capcom para pc.

Caro colega Danelon, pelo seu post deu para perceber que você não gosta de jogos de luta com jogabilidade 2D, que é o caso do Steet Fighter IV.

Creio que este jogo seja um dos melhores lançamentos de 2009, sem exageros. E que seja muito bem programado, deixando até PCs mais velinhos jogando.

Postado
Caro colega Danelon, pelo seu post deu para perceber que você não gosta de jogos de luta com jogabilidade 2D, que é o caso do Steet Fighter IV.

Creio que este jogo seja um dos melhores lançamentos de 2009, sem exageros. E que seja muito bem programado, deixando até PCs mais velinhos jogando.

E baseado em que você diz isso?

Só fiz comentários sobre o peso exagerado (olhando os requisitos) de um jogo que é um tipo meio termo entre 2D e 3D.

Chegou agora no tópico. Se tivesse chegado antes saberia a minha opinião sobre Street Fighter antes de falar bobagens.

É cada um... :tantan:

--------------------------------------------------------------------------------------------

Cavalheiro Reis, eu não sabia que esses requisitos ainda não eram oficiais. Menos mal. Dá pra ter uma esperança em algo que seja pelo menos aceitável.

• Membro VIP
Postado
...

Então vamos esperar até que o jogo saia...

E esperamos que você não tenha razão hehehe

Abraços^_^

Postado
Então vamos esperar até que o jogo saia...

E esperamos que você não tenha razão hehehe

Abraços^_^

Eu tb espero quebrar a cara nessa minha especulação, hehe.

Mas exigir uma 7900GT pra rodar um jogo 2D-3D (digamos assim) é o cúmulo.

Eu só quero que fique jogável com qualidade razoável aqui. E que venha sem bugs tb. São muitos anos jogando versões antigas (Zero, Ex Plus Alpha e Alpha 3 do PS1 são meus favoritos) e sonhando com um SF moderno. Se eu não conseguir jogar direito aqui vou ficar maluco.

Postado

Quase 20 anos após o laçamento do SF2? Meu deus, tô ficando velho mesmo. Me lembro que eu garotinho (de uns 7-8 anos + ou -) fiquei doido quando vi esse jogo num fliperama perto do meu colégio. Era difícil jogar porque o lugar ficava sempre lotado e os moleques maiores não davam muita colher de chá. Aliás, eu ficava feliz simplesmente por conseguir pelo menos um local pra poder ver os caras jogando.

Já tô separando uma camisa especial pra jogar SF4!

Espero que faça sucesso num mercado tão saturado, mas que há muito tempo não tem um lançamento grandioso como este.

Nossa, nem sabia que o jogo já existia!

Agora que meu problema de espaço no hd foi resolvido já posso instalar ele aqui.

Mas Raul, se a jogabilidade é a mesma que a gente já conhece, o que pode ter de tão fantástico no jogo? Fiquei sem entender.

Da minha parte eu já digo que não tem como eu não adorar o jogo porque sou fã do estilo. Mas eu realmente não entendi o que tem de tão incrível no SF 4 já que ele segue a mesma jogabilidade.

Na verdade eu olharia torto pra esse jogo caso eles prometessem muita inovação. Porque inovação nesse caso pra mim seria invenção de moda.

Vendo os seus postes anteriores ví que você gosta de jogos de luta 2D e é das antigas, "bom tempos", Não queria gerar confusão aqui, opnião é de cada um, respeito a sua.

O estilo esta saturado sim, pelos jogos 3D, que tentam acompanhar os bons jogos 2D, mas dificilmente fica bom, salvo Soul Calibur, e poucos outros.

Jogo de luta de verdade para mim é 2D, é uma pena que alguns títulos em 2D as produtoras estão achando que jogo de luta bom é com combos infinitos, vide KOF 2k2 e KOF XI.

Perae! Para um jogo ser bom, ele tem que ter equilíbrio entre personagens. Combos é bem legal, mas 100%, isso é muita apelação, apesar de ser bem difícil de executar, tem personagem que faz combos bem curtos e que tiram pacas e a dificuldade de execução é baixa.

Street Fighter Zero 2 é um dos melhores jogos de luta na minha opnião.

Postado

Muitos jogadores hoje em dia são da geração playstation 2, quando veem tipo um Street Fighter 2, KOF98, entre outros ótimos jogos e falam que é ruim, pois estão acostumados com jogos 3D com gráficos bem rasoáveis.

Esquecem que jogos bons não necessáriamente é com gráficos bons. Mais sim a diversão que ele pode proporcionar.

• Membro VIP
Postado

Na minha opinião, classicos masters dos jogos de luta são:

-Street Fighter 2 (Aquele só com oito selecionaveis)

-Samurai Spirits 2

-KOF 97

Estou bem animado pra jogar o SF IV e o HD Turbo remix... Gosto muito de jogos de luta, pena que não tenho niguem pra jogar, fico só contra a CPU... Hahahaha

• Membro VIP
Postado

Street Fighter IV" para PC sai em 7 de junho

"Já lançado para fliperama, Playstation 3 e Xbox 360, "Street Fighter IV", novo capítulo da famosa série de games de luta da Capcom, chegará em breve aos PCs. A produtora Capcom confirmou que os computadores recebem sua versão no dia 7 de julho, com alguns extras. O preço é de US$ 40.

A partir da data anunciada, a loja oficial da Capcom e a Amazon.com venderão pacotes especiais por US$ 60 contendo um controle especial e temático da MadCatz.

Além disso, a versão para PCs do game terá novos efeitos visuais que não estão presentes nas edições para consoles. Os novos "shaders", chamados de watercolor (aquarela), poster e sumi-ê, modificam o contorno e o sombreamento dos personagens.

Para quem desejar, o game também estará disponível para venda via distribuição digital em diversos serviços do tipo, incluindo a loja da Capcom, Steam, Impulse, Direct2Drive, Metaboli, Gametap, Nvidia.com e GamersGate, todos pelo mesmo preço da edição normal."

Fonte: FinalBoss

Street Fighter IV terá controle especial para PC

"A versão para PC de Street Fighter IV será lançada em uma edição especial, que traz um controle decorado com temas dos personagens da saga, informou a Capcom em seu site.

O pacote com o jogo e o controle custará US$ 60. Somente o jogo, sem o controle especial, sai por US$ 40. A versão do jogo para os PCs é uma das promessas da Capcom para a E3, feira de games realizada em Los Angeles de 2 a 4 de junho. As vendas começam no dia 7 de julho."

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!