Ir ao conteúdo

Rounded cable - Aprenda a fazer o seu!

Rostev

Posts recomendados

Postado

fiz a uns 5 meses com fita de auto fusão... ficou arrebenta... e tipo, eu estikei bem, ficou meio marcado, mais eu passei ela de leve no fogo e as marcas quase sumira, nem percebe

Tecnica Aprovada!

• 3 semanas depois...
Postado

Muito bom para quem faz over e precisa de um "ventinho", mas eu queri mesmo é ver as fotos... to meio atrasado nesse topico, mas é poruqe eu só precisei agora!!! Num sei se o problema é meu pc, mas eu não consigo ver as fotos, será que dava pra mandar pro meu e-mail ?! [email protected] !!! valeu!!!

• 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Nossa...

Faz muito tempo que fiz esse tópico. :)

Vou ver nas minhas coisas se encontro as fotos pra poder colocar num server novo, pois eu usava o galeon e ele me deixou na mão já faz um tempão!!!!

Postado
Postado Originalmente por Rosted@08 08e agosto 08e 2005, 13:07

Nossa...

Faz muito tempo que fiz esse tópico. :)

Vou ver nas minhas coisas se encontro as fotos pra poder colocar num server novo, pois eu usava o galeon e ele me deixou na mão já faz um tempão!!!!

Por favor...

Snake

• mês depois...
Postado

aHIUAhAIU

irado! fiz aqui no meu pc... bom, ainda não liguei porque to sem fonte, mas ficou muiiiito massa!

eu ia comprar aqueles rounded cables que tem na noli.com.br

mas quando vi isso aqui eu parei na hora! não gastei 1 centavo, porque meu pai tá reformando aqui em casa

eu fiz com fita isolante mesmo, a normal

e aqui vai uma dica pra cortar os cabos flat:

dobre ele e faça um cortezinho, com o meio do estilete no local que irá separalos... dê preferência para o meio do cabo

basta uns 2 milimetros, sim milimetros hehehe

depois você rasga bem facinho! não desencapei nenhum fio sequer hehehe

bom, é isso, abraço =)

Postado

pode ser feito tambem com aquele organizador de cabos que são encontrados em casa de materiais elétricos.

Com uns 3 metros dá para enrrolar até o gabinete e nas extremidades pode ser feito um corte e preder com aquelas abraçadeiras de nylon, sabe aquelas que vem tambem naqueles assafácil de assar carne :D , tem aquelas abraçadeiras para fechao o saco plástico mas tambem existe nas casas de materiais eletricos.

• Membro VIP
Postado

Finalmente eu achei as fotos num DVD que eu tinha gravado a bastante tempo aqui.

Então já hospedei as fotos no host que tenho usado e agora está a disposição de todos...

[]'s

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por tfernandes@18 de setembro de 2005, 11:54

Rosted..

essa fita aí é boa mesmo? qual preço dela mais ou menos??

tem outra que seja melhor pra fazer esse serviço?

É muito boa sim...

Eu pelo menos quando usei gostei.

Não uso mais Rounded Cable assim, pois minhas placas mãe já tem trazido desses prontos.

Não custa caro...

Deve custar uns 5,00 reais no máximo um rolinho do menor dessa fita autofusão.

Agora se tem outra fita que faz esse serviço eu não sei, pois a vantagem dessa que usei no tutorial é que ela não é adesiva.

Ela se chama "autofusão" porque ela se funde com ela mesmo quando esticada, dando aspecto de que colou, mas é como se ela se grudasse mesmo, apesar de não ter adesivo algum. Com ela o serviço fica bastante limpo... ;)

• mês depois...
Postado

aí Galera!!

muito boa essa ideia!!!aí!

maix tem mais uma coisa q eu gostaria de fala!!

da pra faze o rounded cable q fica bom também com aqueles spiralflex

q você pode achar facilmente em lojas como milium ou outras :-BEER

valeu!!! :joia:

• 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

aê quem já fez seu rounded cable...quero saber quantos metros de fita de autofusão vocês gastaram para tdos os cabos do pc...2m é suficiente? valeu...

• mês depois...
Postado

Eu fiz um de teste. Tinha um cabo aqui com defeito (inutilizado) de 80 vias.

Como eu não tenho estilete, tive uma ideia que eu acho que é melhor que estilete.

Eu peguei uma agulha de costura (a mais fina possivel) e fiz um furo, em seguida puxei a agulha, usando um dedo em baixo do cabo e outro por cima. Fiz um corte de cerca de 2cm. Em seguida rasguei com a mao. Cortei de 16 em 16 vias formando 5 tiras. A agulha não descascou nada (mas tem de ser a mais fina de todas).

Gostei do resultado e vou fazer isto para o cabo do disquete e do cdrom.

Para cobrir eu vou usar isto (espiraflex) de 1/2 polegada: Veja aqui

Para o HD eu comprei um round cable da akasa.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu fiz essa adaptação no meu pc...

Apesar de ainda estar desorganizado por ter duas fontes e eu não saber organizar muito bem os cabos, percebam a sutil diferença>>

*A localização do cabo do floppy é horrível!

*Ainda ficou faltando um cabo (HD)

sv4002533ub5wa.jpg

imagem27xe.jpg

B)

EDIT: pra cortar os cabos eu usei aquelas navalhas que antigamente eram usadas pra fazer a barba, não sei se vocês conhecem, mas as lâminas são essas>>

BICdouble_edge_bladeHR.jpg

• mês depois...
Postado

ficou muito bom esse forun e parabens pela iniciativa

ficou muito bom esse topico

mas só duas sugestões: é melhor usar separar as vias de 5 em 5, pois fica mais fino e melhor para encapar.

fica mais bonito usar espiral, desses de organizar os fios da fonte, no cabo para ficar mais firme e mais pararecidos cos conprados.

Como eu fiz no meu, usei espiral branco e fita isolante colorida, mas vou trocar e por espirais amarelos pra não precisar usar a fita isolante.

ficou muito bom esse topico

mas só duas sugestões: é melhor usar separar as vias de 5 em 5, pois fica mais fino e melhor para encapar.

fica mais bonito usar espiralflex, desses de organizar os fios da fonte, no cabo para ficar mais firme e mais pararecidos cos rounds cables comprados.

Como eu fiz no meu, usei espiralflex branco e fita isolante colorida, mas vou trocar e por espiraiflex amarelos pra não precisar usar a fita isolante.

• mês depois...
Postado

ficou legal !! aqui eu usei spiral de caderno porque esse espaguethi eu procurei a beça e os caras acho q não sabia o q era eles ficavam com cara de maluco quando eu perguntava separei de 10 em 10 e meti o spiral claro q não foi aquele de arame q pode dar curto se encostar nas placas

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado
ficou legal !! aqui eu usei spiral de caderno porque esse espaguethi eu procurei a beça e os caras acho q não sabia o q era eles ficavam com cara de maluco quando eu perguntava separei de 10 em 10 e meti o spiral claro q não foi aquele de arame q pode dar curto se encostar nas placas

cara mais se você usou espiral de caderno...é perigoso da um curto...

eu comprei espiral de plastico na KALUNGA custou R$ 2,60 , vem 50 espirais...e super parato...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!