Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rounded cable - Aprenda a fazer o seu!


Rostev

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por MarX-@28 jul 2004, 22:10

Parabéns pelo tutorial...aproveitando.....

você poderia também explicar como faz para tirar o conector do cabo flat?

porque vou fazer o meu aqui...e pasasr dentro de uma corda...e aí..preciso..tirar esse conc. =(  :goff:

é fácil cara...ele tem 2 presilhas uma de cada lado lado aí tu tira com chave de fenda de um lado..aí com cuidado tu tiro do outro lado....aí ésó puxar!

num tem erro! :D

t+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabei de fazer o round cable aqui em casa

Olha o que eu aprendi

1-Fiz com a proteçao espiralada de plastico, ficou mais bonito, mas deixou os cabos meio duros.

2-N pode colocar a espiral até muito perto dos conctores, pois aí você perde mobilidade para virar e ajeitar o angulo de entrada nos conctores da placa-mãe.

3-O ideal e disxar uns 3 ou 4 dedos de distancia do conector para você n perder mobilidade para fazer os encaixes.

4-Eu fiz muito perto e acabei quebrando o conector do meu cabo ide do meu cd e dvd.

5-para fazer o corte, eu já tinha perdido um cabo ide devido minha impericia com o estilete, então o jeito mais seguro e você usar aqeulas chaves de fenda bem fina e que tem a fenda bem afiada, aquelas chaves que vem naqueles joguinhos que tem uns 8 10 tamanhos.

6-Eu usei a menor para fazer o corte, posicionando cuidadosamente a fenda da chave entre o espaço pequeno que existre entre dois fios do ide, aí eu forcei e puxei o cabo.

7-100% de aproveitamento nessa tecnica!

8-Se o seu cabo de ide no final dele onde tem os dois conectores, o espco for muito curto, eu recomento você nem a fazer ali ou fazer só um pouco ou fazer de fica isolante ou fita de autofusao mesmo!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rca+28 jul 2004, 23:27-->
-MarX-@28 jul 2004, 22:10

Parabéns pelo tutorial...aproveitando.....

você poderia também explicar como faz para tirar o conector do cabo flat?

porque vou fazer o meu aqui...e pasasr dentro de uma corda...e aí..preciso..tirar esse conc. =(  :goff:

é fácil cara...ele tem 2 presilhas uma de cada lado lado aí tu tira com chave de fenda de um lado..aí com cuidado tu tiro do outro lado....aí ésó puxar!

num tem erro! :D

t+ :-BEER

TIpo você tem q precionar com uma chave de fenda até desprender?

fiz isso e não da certo...o treco é duro...ou é de outro jeito.. =( :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz um para teste... e uma coisa que acho que ficaria melhor

Como disseram acima, o ideal é deixar ums 2 a 3 CM longe do conector sem "fatiar", pois fica feio eu achei, pelo site casemodbr, se verem, ficou feinho e estranho... hehehe

e no caso aqui vou por um cabo pronto no lugar do de 80, é mais garantido né

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Olha só, eu uso rounded cabble original no HD, CDROM e drive de disquete. Mas, o tópico aqui ficou legal.

Estou pensando em usar essa tal fita de autofusão nos cabos que saem da fonte, pois atualmente estou usando espiral flex, mas não gostei do resultado. Pergunto a todos, e especialmente para o CMS MINELLI, se o "espaquetti" que ele fala é o mesmo que "termo-retratil"? Se afirmativo, pergunto ainda: Depois de instalado devemos aquecer para ele se retrair e aderir? Aquecemos com o que? Até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de ver a perda de desempenho porque não fazer um teste de desempenho c/ o Sandra ou PCMark. Não mlembro se o AIDA tem alguma informação a respeito... :blink: . P/ diminuir a interferencia não daria p/ passar uma fita qualquer separando cada conjunto de 10 vias e depois juntando todos eles c/ o cabo de fusão? Tudo bem ficaria mais grosso e mais duro, mas acho que resolveria o pro da interferencia (caso exitisse).

Outra coisa: fita tape (aquela fita prata que usam muito em tenis) firma legal? to louco p/ colocar minha máquina p/ funcionar p/ testar um monte de coisas que vi no forum.... :D falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa que eu lembrei.... eu improvisei um "rounded" simplesmente TORCENDO o flat :tantan: . Claro que encurtou um bocado (mas ficou do jeito que eu queria :bandeira: ) e não tive NENHUM problema de perda de desempenho. Não sei se ajuda, mas se TORCENDO o flat não deu pro, acho que fazendo direitinho não vai ter problema nenhum... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho estranho apesar de o pessoal aqui falar!!!

Se o cabo foi feito daquele jeito foi por um propósito!!!

Agora, o que poderia ser feito é enrolar o cabo (depois de cortado) em forma parecida com uma cabo de rede (formando um espiral) para assim anular o campo magnetico?

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava pensando em fazer com aquelas mangueiras de banheiro, não as de plastico, aquelas d metal, prateadas ... teria algum problema devido ao fato delas serem de metal(agora eu não sei du q q é ... c é ferro, enfim .....)?

c der certo, acho q vai ficar legal, pois é um prata bonito, e na minha cabeça pelo menos vai fica 10 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rufus, o Lenhador@30 ago 2004, 18:34

eu tava pensando em fazer com aquelas mangueiras de banheiro, não as de plastico, aquelas d metal, prateadas ... teria algum problema devido ao fato delas serem de metal(agora eu não sei du q q é ... c é ferro, enfim .....)?

c der certo, acho q vai ficar legal, pois é um prata bonito, e na minha cabeça pelo menos vai fica 10 !!!

nossa cara eu sei qual você ta falando... acho q ia ficar show.... só não sei se teria algum problema.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é q eu ouvi dizer uma vez q certo tpo d material não poderia chegar perto do processador de jeito nenhum ... intao como eu não lembro qual era, eu não sei c da certo fazer com essas mangueiras .... apesar q vai dar um pouco d trabalho para coloca elas .... mas c tudo fico como ta na minha cabeça, vai vale a pena!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sobre a ideia da mangueira de baheiro, eu vou pedir ajuda p um amigo da área de eletrônica p ele postar aqui sobre isso Ok, mas por c de ferro, não acho q seria muito recomendado!

Mas vamso esperar p V Ok, sobre o conduinte, os meus Round Cables foram feitos c espiral de caderno e fita veda rosca e ficou realmente parecido c esses conduintes de instalação elétrica!

Flws :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nightwish@03 set 2004, 09:52

Galera sobre a ideia da mangueira de baheiro, eu vou pedir ajuda p um amigo da área de eletrônica p ele postar aqui sobre isso Ok, mas por c de ferro, não acho q seria muito recomendado!

Mas vamso esperar p V Ok, sobre o conduinte, os meus Round Cables foram feitos c espiral de caderno e fita veda rosca e ficou realmente parecido c esses conduintes de instalação elétrica!

Flws :D

não tem como você postar uma foto?? pelo que você descreveu fico massa para caramba! (é q eu não sei uq é esse conduinte ai ... intao, para mim ter uma noção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rufus, o Lenhador+03 set 2004, 16:18QUOTE (Rufus, o Lenhador @ 03 set 2004, 16:18) Nightwish@03 set 2004, 09:52

Galera sobre a ideia da mangueira de baheiro, eu vou pedir ajuda p um amigo da área de eletrônica p ele postar aqui sobre isso Ok, mas por c de ferro, não acho q seria muito recomendado!

Mas vamso esperar p V Ok, sobre o conduinte, os meus Round Cables foram feitos c espiral de caderno e fita veda rosca e ficou realmente parecido c esses conduintes de instalação elétrica!

Flws :D

não tem como você postar uma foto?? pelo que você descreveu fico massa para caramba! (é q eu não sei uq é esse conduinte ai ... intao, para mim ter uma noção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cassiano BH@04 set 2004, 12:26

Nightwish teoricamente o emparelhamento poderia afetar a comunicação, mas como tem  muitos funcionando por aí demonstram que funcionam normal:tantan:. Tenho uns cabos IDE reserva, vou instala-los e acompanhar  o desempenho. Que mangueira de banheiro é essa que eu nunca vi?

Valeu testa e fala para gente beleza

Sobre a mangueira, é aquela q se usa naquele chuverinho q fica do lado da privada p se lavar depois de fazer as necessidades!!! :D:D:D

Ve aí se você identifica e me fala!

Flws :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!