Ir ao conteúdo

S3 Chrome 500

Evandro

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado

Eu acho bem interessante ver que a S3 ainda não desistiu do mercado low...apesar de ainda não terem testes (uma opinião mais concreta só apos eles) parece ser uma placa interessante ao quese propõe...desde claro a nossa "grande" S3 faça os drivers, os atualize de suporte e tal e coisa e lousa e maripousa...

Será que se esta placa fosse equipada com "apenas" 128MB GDDR3 (mesmo a 64bits) não seria melhor?ficaria muito mais caro? se alguem puder me esclarecer ficarei grato

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Deve ficar mais barata sim, mas tem que ver qual é a disponibilidade destes chips com os fabricantes e as questões "marketológicas"..

• Membro VIP
Postado
Isso é o que eu estou pensando? Nova empresa no ramo das GPUs?

Isso vai ser ótimo.

Aguardando os testes com alvoroço.

Nova não, ela pertence à VIA e já tem uns aninhos de existência. ;)

Postado

Alguns aninhos de esperiência ou alguns aninhos de DERROTA??Porque os produtos com marca ViA que esperimentei até hoje não tem um histórico bom nãoo

Mas é interessante esses lançamentos da série s3...Será que chega aqui no brasil a um preço baixo??

E outra: duvido que alguém que tenha pouca grana e precise d eum produto assim vá pensar em uma S3 ao invés de uma Geforce ...

POr simples motivos de ouvir falar sómente da Nvidia, muitos desinformados só compram Geforce...Isso que dá uma certa tristeza!!

• Membro VIP
Postado
Alguns aninhos de esperiência ou alguns aninhos de DERROTA??Porque os produtos com marca ViA que esperimentei até hoje não tem um histórico bom nãoo

Mas é interessante esses lançamentos da série s3...Será que chega aqui no brasil a um preço baixo??

E outra: duvido que alguém que tenha pouca grana e precise d eum produto assim vá pensar em uma S3 ao invés de uma GeForce ...

POr simples motivos de ouvir falar sómente da Nvidia, muitos desinformados só compram Geforce...Isso que dá uma certa tristeza!!

Se você voltar um pouco no tempo verá que a VIA já foi uma das melhores fabricantes de chipsets do mundo, com boas cotas de participação no mercado.

Seu problema foi querer inventar demais e fabricar CPUs, de baixíssimo consumo, mas desempenho fraco.

Postado

exatamente...Se não fossem algumas mancadas, ela seria uma das Tops hoje em dia..Até havia me esquecido disso quando digitei o texto!

E sobre o que você mensionou das Cpus, elas são péssimas mesmo..um dia desses mexi em um pc com um processador Via, daqueles de 1.5 Ghz acho, e que decepção...

De que adianta consumir pouca luz, se você passa o dobro de tempo rpa executar as mesmas tarefas em um Pc??

Tudo foi questão de decisões tomadas sem pensar!

Voltando BEMMMMM no tempo, lembrei de algumas placas de vídeo da ViA que eu tinha, em meados de 1996 até 1998, e ela era uma das melhores..

Mas depois que a Nvidia apareceu, o mercado foi se voltando mais rpa ela e ATi, aos poucos mais foi!

• Membro VIP
Postado

Não, já tinha uma outra placa S3 faz um tempo, acho que mais de um ano, e talvez tenha algo de antes disso.

Mas falando só nas offboard.

• 2 semanas depois...
Postado

Será que sai do beta? e testes, nada ainda? nem um preliminar? (se fosse uma Nvidia/ATi ja teriam alguns testes com certeza)...ainda no aguardo pra ver se o que ela proporciona...bom mesmo é ver que a S3 ta tentando quem sabe eles acertam a mão.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Bem, eles tentam, mas deve esta rcomplicado já que a ATI e nVidia possuem placas concorrentes e podem baixar seus preços caso precisem..

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Pelas specs, uma 8400GS será? :)

Pelo preço passa longe dela..

Ano passado lançaram a série 430 e nem vingou. Acham que vão emplacar no mercado low com essa? Dúvido um pouco.

Eu também não boto muita fé, mas a 430 não era tão ruim assim.. quem sabe essa ali perto da 9400GT a coisa não melhore..

Postado

O problema é divulgação..

Hoje em dia a maioria das pessoas nem sabe o que á marca Via é..

Os "noobs" como são chamados, só conhecem Nvidia, e pra eles, nenhuma outra marca existe..

Caso houvesse uma divulgação maior, eu ahco que essa placa emplacaria no mercado das Low's Sim..

Mas isso tmabém depende dos Drivers, se vão ser descentes, ou vão continuar sendo ruins..

Tem muita coisa aí que poderia melhorar..Se melhorar, quem sabe um dia não veremos 3 grandes empresar fabricando ótimas placas de vídeo??

• Membro VIP
Postado
O problema é divulgação..

Hoje em dia a maioria das pessoas nem sabe o que á marca Via é..

Os "noobs" como são chamados, só conhecem Nvidia, e pra eles, nenhuma outra marca existe..

Caso houvesse uma divulgação maior, eu ahco que essa placa emplacaria no mercado das Low's Sim..

Mas isso tmabém depende dos Drivers, se vão ser descentes, ou vão continuar sendo ruins..

Tem muita coisa aí que poderia melhorar..Se melhorar, quem sabe um dia não veremos 3 grandes empresar fabricando ótimas placas de vídeo??

Em partes.. a S3 pode vender suas placas para os OEMs, o chip pode equipar notebooks.. se a SiS ainda faz chipset com VGA integrado essa placa da S3 é um baita de um avanço. E não é o desodorante.

Postado

Fiquei procurando um review, e só achei benchmarks na techpowerup mostrando que a 440 GTX batia a HD 3450, e, em uma ou outra vez, a 8500GT. Da 500 não achei absolutamente nada.

E a S3 diz que ela é comparável a HD 4350.

Edit: Achei um review da 530 GT: http://forums.s3chromezone.com/phpBB3/viewtopic.php?f=36&t=591

Não é lá essas coisas, mas também não é tão ruim quanto parece.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...