Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar provedor via rádio: Quanto cobrar?


Master_

Posts recomendados

Pessoal, a questão é a seguite:

Um pessoal aqui na minha cidade decidiu criar um provedor de internet via rádio, para levar a net ao interior da cidade.

Fui "convocado" a criar o planejamento e colocar a rede para funcionar.

Quanto a como criar, estou me virando, já sei mais ou menos do que precisarei e como farei.

Serão necessários um servidor no centro, para receber e gerenciar os clientes; um repetidor em ponto estratégico no centro; e duas torres no interior.

Agora fica a dúvida: Quanto cobrar pelo meu trabalho??

Quanto a equipamento, quem comprará serão eles mesmos, e terei empregados para fazer a montagem das torres. Apenas tenho de analisar tudo que será necessário, planejar a estrutura e montar o servidor.

Peço que me ajudem com o valor a ser cobrado, de modo que eu conquiste o cliente.

Grande abraço, e desde já muito obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste o quê tanto você vai fazer para nós podermos dá uma ajuda mais "correta".

- Montar 1 Servidor para rotear e gerenciar os clientes na rede wireless (Linux);

- Montar 1 Desktop para secretaria (cadastro de clientes, controle de pagamentos, etc.);

- Projetar a rede e decidir o equipamento a ser usado;

- Orientar a execução do projeto;

- Manter uma assistência periódica ao sistema (Visita mensal ou em caso de necessidade).

Seria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba!!!

Caiu quase pela metade do preço? de 2500 por 1360? :D

Isso é bucha, das grandes e com muita responsbilidade.

Creio que a primeira pedida está de bom tamanho, 2500. Claro, têm quê contar região, concorrência, etc.

Veja qto. cobrariam pelo serviço com outras empresas.

Na manutenção, um salário tá bom.

.'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, minha situação é complicada.

1 - Os caras estão entre meu preço e o preço de um outro cara, que manja muito mais do serviço do que eu (ele já trabalha com isso há anos na cidade vizinha);

2 - Eu não sei quanto ele pediu... Pedir pros caras quanto ele cobrou pra eu fazer por um pouco menos e ganhar o cliente é "F";

3 - Moro praticamente na divisa com o paraguai. Infelizmente, qualquer serviço na área de informática vale menos, visto que os equipamentos, involuntariamente, são bem mais baratos que em qualquer parte do brasil (quanto vale um Notebook Vaio lançamento no Brasil? Aqui vale 2800...).

Se puderem me ajudar a analisar o valor segundo as minhas condições, fico muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se trata dizer se é pouco ou não... quêm tem que avaliar é você.

Difícil colocar valores no serviço das pessoas, se você achar que é satisfatório, coerente e justo, cobre esse valor.

É uma questão de profissionalismo e compromisso. Não tenho experiência nesse caso, e estou competindo com alguém que tem. Cobrar um mesmo valor seria compromisso demais e experiência de menos.

Agradeço as dicas, e peço ainda a opinião da comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma questão de profissionalismo e compromisso. Não tenho experiência nesse caso, e estou competindo com alguém que tem. Cobrar um mesmo valor seria compromisso demais e experiência de menos.

Agradeço as dicas, e peço ainda a opinião da comunidade.

Cobra 1.000 mesmo, depois q você ganhar experiência, começa a aumentar o seu preço...vamos dizer q você ganhará + aprendendo! :D

Vou te passar um site legal sobre Redes Wireless, não sei se conhece, mas provavelmente o seu concorrente conhece:

http://www.forumwireless.com.br/

Esse fórum era muito bom, parece q andaram perdendo o banco de dados, mas tá crescendo d novo....abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!