Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe barata e boa

Visitante

Posts recomendados

Uma boa é a ASRock K7S8X, tem AGP 8X, 6 PCI, som e rede on-board. Ou a PC-Chips M848 (vários modelos), que possui quase as mesmas especificações da K7S8X. As duas saem por menos de 200 Reais e são de muito boa qualidade.

Se você puder gastar um pouco mais, como 300 Reais, compra a Asus A7N8X-X que vem com o NForce 2, mas não é o que tem dual channel, mesmo assim possui um desempenho ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J.P@14 Nov. 2003,21:09

daí eu trocava a placa-mãe e botava uma placa de vídeo boa.

A SHUTTLE MN31 é uma boa opção pois por 200 reais da placa mãe(com dual channel e fsb 333) mais 200 do vídeo GF4 MX integrado de ótima qualidade você leva uma ótima placa.

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre+15 Nov. 2003,00:13-->
J.P@14 Nov. 2003,21:09

daí eu trocava a placa-mãe e botava uma placa de vídeo boa.

A SHUTTLE MN31 é uma boa opção pois por 200 reais da placa mãe(com dual channel e fsb 333) mais 200 do vídeo GF4 MX integrado de ótima qualidade você leva uma ótima placa.

Eu acho que vídeo integrado não presta...

Prefiro off mesmo...

Continuo apoiando a minha indicação...

Link para o comentário

Eu dei uma olhada no teste sim kro amigo ..

valeu por indicar um link porque desse teste eu já tinha esquecido ...

Mesmo assim ...

Ainda estou na msma afinal tem aquilo que eu te falei ...

Perder em desempenho pra um SPP ...

Perder em desempenho pra uma maquina com a mesma placa Off ...

é provavelmente Perder em desempenho p/ um SIS746FX ou 748

Link para o comentário

• Membro VIP

Bom...

Vamos comentar o link que você recomendou...

Não discuto e muito menos discuti a qualidade dos vídeos integrados, em contrapartida reafirmo a frase que eu disse: "vídeos onboards não prestam". E lhe digo porquê:

1º Toda placa com vídeo integrado tende a encarecer o preço final da placa de vídeo.

2º Mesmo a placa de vídeo integrado na Chaintech do link que você passou, não passa de grande coisa, pois ela tem as mesmas características de uma placa GF4 MX e tem somente como vantagem a banda de 128bits. Isso não é nada absurdo visto que se o comprador da placa off board for uma pessoa inteirada sobre as características do produto, poderá comprar essa mesma placa com pouca diferença de preço.

3º Em pouquissimo tempo, as VGAs se desvalorizam, ou seja, você compra a considerada melhor no começo do ano e no final ela está em 5º lugar no ranking das mais atuais e bem colocadas do mercado.

O que fazer se você quiser continuar com a melhor? Vender a sua e comprar outra, pra no fim do próximo ano fazer e mesma coisa e por aí vai... Não para mais, o que é muito normal.

4º Agora o que você vai fazer com a sua placa onboard, que já vem desatualizada na placa-mãe???  LAMENTAR, Né???

Só isso, porque em menos de seis meses o infeliz proprietário de uma, já estará louco querendo trocar pra poder jogar o Half Life 2 dele... Veja bem, essa placa-mãe do seu link vem com uma GF4... Desatualizadíssima por sinal, afinal o modelo mas básico e recente da nVídia são as FX5200... Tudo bem, eu possuo uma e não tenho do que reclamar, mas eu tenho consciência e não exijo tanto dela assim, por isso estou satisfeitíssimo.

O que eu quero mesmo ressaltar é que quando você possui uma placa offboard, esta te ajuda a comprar a sua próxima, pois você tem como vendê-la nos "Mercados Livre" da vida pra poder inteirar a grana pra comprar uma melhor...

Com uma onboard você fica chupando o dedo... Portanto esses são os aspectos que analisei pra dizer que "PRA MIM", placas onboard "NÃO PRESTAM"... Certo, sr. Gustavo???

PS: Não precisava se incomodar mandando uma PM com o link... Sou bastante assíduo no fórum e sempre estou por aqui procurando novos posts...

Mesmo assim agradeço a informação passada no seu link...  :beijo:

Um abraço!

Link para o comentário

A única coisa ruim dessa placa com vídeo on-board é que você compra ela, de repente não gosta do som on-board, daí compra uma SB Live! ou Audigy. Vai acessar a internet via linha discada tem que ter modem, vai e compra um LG da vida, daí você resolve colocar uma placa de captura de TV e FM, beleza. Resolve então comprar uma placa de vídeo boa de verdade e descobre que não vai poder comprar uma GeForce FX 5800 ou uma Radeon 9800 porque a placa PCI que fica embaixo do AGP não deixa você encaixar a placa e mesmo se encaixar vai ficar tapando o cooler. Normalmente não tem espaço nenhum entre o PCI 1 e o AGP.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!