Ir ao conteúdo

Me avaliem o pc

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal

Olha, eu queria sabe se vocês acham uma boa ideia eu troca o meu processador e vendê-lo por 250 reais ou menos

-Será que a Intel vai diminuir os preços do Quad em relação ao Nehalem(i7)? Ou vai ficar a mesma coisa?

-Eu tenho 55 dólares e 445 reais

Minha config:

Proc: Pentium D 945 3.4Ghz

Fonte Leadership Gamer 600W

GeForce 8600GT DDR2, 128bits, 512MB

Pretendo:

Proc: Quad-core Q6600

Fonte Coolermaster 460W Extreme Power Plus

- Joguei Rainbow Six Vegas 2 e a média era 13fps, tudo High e 1280x1024

Não sei se troco a Vga, porque pra mim é gargalo ou ela é fraca mesmo?

Fiz uma tabela de preços do Mercadolivre com os componentes que tenho que vender:

Placa-mãe Intel D101GCC : 100 reais

Memória DDR 400 Kingston: 70 reais

Fonte: 70 reais

VGA Ati X1300 PowerColor: 100 reais

Total: 340 reais

Postado

To em serios apuros

Battlefield 2 800x680 TUDO LOW, no máximo 16fps

Só o processo System ta consumindo 30% da CPU talvez seja isso que tá causando essa lentidão. Não seria culpada a pasta térmica que nem tem marca?

Postado

um e5200 +8600gt e botar uma fonte que eu aconselho uma zalman ou corsair, eu tenho uma thermaltake de 600w reais ela custou para mim 370,00 ela não esquenta tem excelente acabamento mas não aconselho se não podem me crucificar e a thermaltake tem um histórico de altos e baixos!!!!!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Postado

mas vocês acham que a intel vai diminuir um pouco mais o preço dos quad cores?

- tenho certeza que é esta porcaria de PD, fica esquentando e consome muito

- a cooler master 460W não é boa?

Postado

Olha antes de colocar a culpa no processador tenha em mente que ele não é o principal para jogos, você tem uma 8600gt de 512mb, mas ela é DDR2, muito ruim pra jogos principalmente se você quer jogar eles com gráfico em high, se fosse a de 256mb DDR3 estaria bem melhor, então se você quer jogar jogos em high não vai resolver muito não só trocar o processador.

Postado
Olha antes de colocar a culpa no processador tenha em mente que ele não é o principal para jogos, você tem uma 8600gt de 512mb, mas ela é DDR2, muito ruim pra jogos principalmente se você quer jogar eles com gráfico em high, se fosse a de 256mb DDR3 estaria bem melhor, então se você quer jogar jogos em high não vai resolver muito não só trocar o processador.

A placa melhor custo/benefício da minha fronteira era a 8600GT( Santana do Livramento-Rivera )

O problema é que no BF2, tudo LOW, ta no máximo 16fps

Não seria a culpa da pasta termica?

Ainda vou ficar uns anos com essa VGA até ficar ''ultrapassada'' ( onde a 8600GT vai ser o mínimo recomendado)

Postado

Acho que a pasta térmica não tem nada a ver, se o problema fosse aquecimento aí sim pensaríamos nessa possibilidade, mas o problema é desempenho. A primeira coisa que faria seria atualizar o driver da sua vga para a última versão e ver se dá uma melhorada, agora não é só remover o driver desinstalando ele e sim usando software (tem outros tópicos aqui ensinando) e fazer uma boa manutenção (desfragmentar e por aí vai), isso as vezes melhora muito o desempenho nos games. Se não der certo continuo apostando primeiro na vga e segundo no processador.

Tenho um amigo com um core 2 duo e6750 com over de 30%, 4Gb DDR2 800 e uma vga 8600fatality e ele não joga esses jogos novos no "talo" em 1280x1024. Eu tenho um Pentium D feito você e uma 7600GT (256mb DDR3) coloco meus games na resolução nativa do meu monitor (1440x900) e gráficos intermediários. Então pra quem quer jogar em 1280x1024 com tudo no talo uma 8600GT de 512mb DDR2 não é uma boa, o desempenho dela é inferior a versão de 256mb DDR3. Se você tá com grana pra trocar peça investe num processador mais modesto tipo um e7200, que já é um ótimo processador, e pega uma vga mais parruda do que comprar um core 2 quad. Aqui é o que mais se vê, vga influencia muito mais nos games do que o processador.

Postado

Sei, valeu pela dica, mas ta tudo desfragmentado, o driver forceware é o recente 178.24

Melhorou do nada os gráficos.

RAINBOW SIX VEGAS 2

1024x768

ANTI-ALIASING - NENHUM( talvez seja isso que tenha causado )

O RESTO MEDIUM

MíNIMO 30fps ou pouco menos

MÉDIA 45fps

BATTLEFIELD 2

TUDO LOW

800x680

COLADO A 100fps

talvez eu tenha esquentado muito a vga, além do mais ta uns 30ºC aqui, e não tenho uma boa refrigeração ( 1 cooler botando e tirando ar)

Postado

Esses seus resultados são muito estranhos, porque estou tirando por alto pelo meu pc, já que tenho um PD também um pouco mais lento que o seu e uma 7600GT, como disse no outro tópico, jogo numa resolução de 1440x900 numa boa, mas os jogos atuais com gráficos em médio ou até mesmo em low, dependendo do game, mas por exemplo, estou jogando neverwinter nights 2 em 1440x900 com tudo em High exceto AA e o jogo está excelente, já que você tá levantando a hipótese de ter sobrecarregado a vga. Você fez algum over pesado nela? Porque se for por uso normal não entendo porque ela estaria sobrecarregada.

Seria interessante você testar essa sua vga em outro pc pra ver no que dá ou até mesmo testar outra vga no seu pc pra tirar a prova se é ela mesmo que tá limitando seu desempenho. Tem vários tópicos aqui mesmo no fórum criticando essas 8600gt de 512mb DDR2. Qualquer novidade posta aí pra gente ver.

Postado

Ehhh...mas primeiro vou compra minha fonte( Cooler master ExtPowerPlus 460 ), porque a qualquer hora meu pc pode explodir com essa Leadership 600W ( 200w reais )

Não me importo de joga tudo em VERY LOW, já to acostumado com a minha X1300 ;)

O máximo de over que fiz foi 20%

Postado

Sim você está certo, esse negócio de acompanhar os lançamentos é problema e tentar jogar com muitos recursos gráficos mais ainda, seu pc não é ruim, dá pra aproveitar ele por um bom tempo. Concordo com você quanto a questão do upgrade, realmente a fonte tá ruim, tive o mesmo problema que você, mas aí comprei uma extream de 450watts e estou muito feliz hoje, nunca mais tive problemas de travamento, tela azul e aquecimentos. Mas quanto a trocar peças agora eu esperaria esse dolar se estabilizar pra vermos como vai ficar o cenário, já que o aumento de preços em peças de informática foi muito alto. Só compraria a fonte agora por questão de segurança mesmo. Espero ter ajudado.

Postado

Ae galera

Me diz o Proc ideal e VGA pra essas coisas

- Jogar Crysis pelo menos MEDIUM ( ou menos ) Sem nenhum efeito / 1024x768

- Ser ótimo pra jogos ( PROC )

- Ser Intel

E o que eu posso faze com minha 8600GT, o máximo dela seria?

Minhas opiniões seriam: E8200 e Q6600

Me dem dicas valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!