Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como deu certo num micro bem antigo, ehehehe...


BDM/ALEX

Posts recomendados

Pessoal, tenho um QUAD 6600 com WIN VISTA PREMIUM. Estou montando um DUAL-CORE pro meu WIN2000 PRO e tenho também:

PLACA INTEL VC820 com som on-board;

PIII 600B;

128 RAM RAMBUS (memória não aceita no mercado);

PLACA VOODOO 3 3.000 com 3DFX;

3 BAIAs;

WIN 98 (ante certos programas profissionais que não aceitam outros S.O.).

Pois bem! Para testar o WIN, mesmo esquecendo de ser um micro antigo, procedi então sua instalação numa HD IDE de 15 GB. Curiosamente, aceitou normalmente todos os componentes do HARDWARE através do DIRECTX 9.b e service pack 4, ehehehe...

Assim, por favor, diante deste "milagre" será que posso mandar instalar o DX 9.c pro NERO 7.0 que adquiri pela compra do gravador LG? Também, o WIN com o novo DX. aceitará placa de vídeo e placa de som da CRISTAL (R$ 20,00) a fim de liberar memória RAM?

Notem, pretendo colocar os três num WIRELESS que aceite WIN 98 ao VISTA, além de um futuro NOTE, ok?

Agradeço orientação e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso em instalar o DX 9.0c através do WINDOWS UPDATE. Todavia, entendi que nenhum dos WIN 2000 possui o tal e salvador ponto de restauração automático, devendo então configurar, parece, pelo sitema backup. Ai, cliquei em iniciar=programas=acessórios=ferramentas do sistema e backup, surgindo na versão português:

Opção: Bem-vindo que consiste:

1. Assistente para backup;

2. Assistente para restauração; e

3. Disco de reparação de emergência.

Agora, NUNCA fiz backup nem com o WIN98, pelo uso de disket, depois CD/DVD e ultimamente pendrive nos meus arquivos profissionais e pessoais, nada com relação aos programas que mantenho só em DVD regravável face disponibilizações de atualizações.

Por isso, nem imagino:

a) o que seja um backup do system state (Estodo do sistema), exceto, se entendi bem, o responsável na restauração do SO com o DX 9.0b, certo?;

B) é necessário criar um disco de reparação pela opção Disco de reparação de emergência, decerto, por um CD ou DVD, embora não seja o caso de reparar ou reiniciar o Win por danos?; e

c) no caso, será por backup ou restauração, por favor?

Agradeço ajuda, pois preciso instalar o NERO 7 que só aceita o DX 9.0c para gravar utilizando meu novo gravador LG.

Valeu e perdão mesmo por ser leigo a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra ser sincero nunca usei os tais disquetes e nunca tive problemas de inicialização com o 2000, exceto por problemas de hd.

O 2000 é muito mais estavel que o xp, já chaguei a usar por meses sem uma unica tela azul.

Mesmo que de algum problema é só iniciar em modo seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!