Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows XP em Sony VAIO NR240E


Magician

Posts recomendados

Olá galera....

Comprei um Note Vaio porém não estou conseguindo instalar o win xp nele.

Na instalação o xp nao acha o hd.

Procurei na BIOS para habilitá-lo porém não possui.

Li um artigo onde dizia que a Sony fez parceria com a Mycrosoft e não rola mesmo o xp neste note.

Gostaria de saber se é verdade ou se alguém pode me ajudar a instalar o xp ou o 2003.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

cara, eu resolvi o problema de a instalação do windows xp não reconhecer o HD, até aí tudo bem.. consegui formatar e instalar o windows nesse notebook.. só que ao terminar a instalação, na hora q ele vai dar boot pra entrar no windows dá a tela azul da morte e o note reinicia...

eu tinha um notebook acer com dual-boot (vista e xp) e quando eu esquecia na bios a opção ahci ligada, ao dar boot no xp dava esse problema, pois o xp não possuia o driver do hd sata, porém nesse caso o driver sata já está integrado, caso contrário eu nem teria conseguido instalar o xp, o que pode estar acontecendo?? na bios do sony não há a opção de desabilitar o sata mode..

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara, eu resolvi o problema de a instalação do windows xp não reconhecer o HD, até aí tudo bem.. consegui formatar e instalar o windows nesse notebook.. só que ao terminar a instalação, na hora q ele vai dar boot pra entrar no windows dá a tela azul da morte e o note reinicia...

Esse tópico ai pode ajudar http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=644292

Serve para notebooks com placamãe de chipset Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

No meu caso, consegui instalar o winxp no nr240E, coloquei os drivers do hd sata no cd de instalação do winxp com ajuda do Nlite, seguindo um tutorial do próprio site... Mas quando vou instalar os drivers (que peguei no proprio site da sony: http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=VGNNR240E), a instalacao prossegue como se tivesse tudo ok, mas o driver nao instala... ja formatei varias vezes, e procurei varios drivers que nao estejam em .exe iguais o do site da sony e nao acho... Minha placa de rede, meu vídeo e minha usb nao estão funcionando por isso...

Alguem ai tem algum driver, ou conseguiu instalar os drivers no winxp nesse notebook? Estou precisando urgentemente de uma ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!