Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell nao inicia!


TitoFla

Posts recomendados

Ola pessoal!!

To com um problemao com um notebook Dell Inspiron 1525, ele tem o windows Vista home premium. O que acontece é que instalei um jogo e ele rodou normalmente por um pouco mais de uma hora, porém de repente entrou uma mensagem de erro e o notebook desligou, apos isso nao consegui mais inicia-lo.

A mensagem se refere a um "problema detectado no hardware", nem no modo de segurança estou conseguindo iniciar.

Por favor se alguem puder me ajudar, estou desesperado..rs

Sou novo no site e nao sei se estou postando no local certo.

Grande abraço a todos e desde ja muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mynhow, boa tarde!

Ele esta sim na garantia, mas nao foi comprado aqui no Brasil. Mas ele tem um pouco mais de 1 ano, esta bem muito bem conservado.

Ao ligar, quando pressiono o F8 e tento entrar pelo modo seguro entra uma tela azul com os dizeres: "Um problema foi detectado no hardware, se é a primeira vez que aparesse essa tela, reinicie o computador..." Ai fala que caso nao seja a primeira vez para desinstalar algum software ou hardware instalado recentemente por "Run CHKDSK /F to check for a hard drive corruption".

Em baixo disso entra a analise tecnica, "Stop (..." e depois "Ntfs.sys".

Alguma ideia?

Brigadao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Godoi, valeu pela dica!

Fiz o chkdsk e agora ele esta pedindo o CD de instalacao do Windows, esse é o procedimento correto?

Se for acho q esta resolvido então, ne? Sabe se posso mesmo assim recuperar algum arquivo anterior?

Desde ja obrigado a todos!

na verdade, amigo... tente dar boot nele por algum cd do windows de tal forma que consiga abrir um prompt de comando... como fazer isso? você pode tentar por um cd do windows xp e quando aparecer a primeira tela, aperte "R" de reparar que ele vai cair num prompt e você consegue seguir adiante...

abrindo o prompt, execute os comandos que o pessoal citou acima para saber se é erro no seu HD, o que provavelmente é... se não, é a instalação do seu windows que bichou... é só reinstalar...

tente dessa forma e avise aí como foi... :D abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!