Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida nessa configuração...


Posts recomendados

Pessoal,

Por favor, me ajudem a entender o que está acontecendo, estou pensando em comprar este computador, segue link:

http://www.submarino.com.br/produto/10/21418153/cpu+dual+core+e2180+2gb+320gb+lnx+-+space+++lcd19+913fw+black+-+aoc?menuId=663

mas reparem que o título do produto consta "CPU Dual Core E2180 2GB 320GB LNX - Space + LCD19" 913FW Black - AOC Cód. do Produto: 21418153" enquanto que na descrição se vê claramente que o processador é um Core 2 Duo:

# Descrição:

# Processador: Intel Core 2 Duo E2180

# Barramento: 800 MHz

# Cache: L2 1MB

# Chipset: Chipset North Bridge - Intel 945GC e South Bridge - Intel ICH7

# Memória RAM: 2GB 667MHz

# Placa Mãe: padrão Space BR

Acho que tem algo errado com esse anúncio, pelo que entendi o Core 2 Duo é superior ao Dual Core, então ficarei no prejuízo se adquirir a máquina com essa configuração, será que é uma propaganda enganosa mesmo? ou seria apenas um título genérico?

Agradeço desde então,

Marcelo R.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Marcelo Rjava,

Bem eu já havia notado esse erro no site do submarino, realmente é um erro de digitação na descrição ou no título. Visto que os processadores da linha Dual Core da Intel começam dos E2140 e vão até o E5200, conforme link:

Tabela Dual Core

Já os Core2Duo tem uma outra tabela e começam do E4300 até o E8600, conforme tabela também:

Tabela Core2Duo

Portanto pelo anúncio você irá levar um Pentium Dual Core E2180 2Ghz e não um Core2Duo.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um dual core, acabei de compra exatamente esse, E2180 320 de HD 2 Gb de RAM e LG de 19 polegas, hj quando chegar em casa vou "arrancar" o linux e colocar o XP. Mas ontem como o Linux mesmo achei o bicho bem rápido, parece bom o bichinho, essa placa mãe "padrão Space BR" é uma PCWARE PW-945GCX.

http://www.pcwarebr.com.br/espec/PW-945GCX.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada de errado, os Core 2 Duo são dual core, assim como os Pentium D, Athlon64 X2 e Pentium Dual Core (Pentium E), por exemplo.

De qualquer forma, guarde o anúncio caso você compre o produto, se vier com um Pentium Dual Core você reclama..

ei amigo... qual a diferença do dual core e core 2 duo? eu nunca entendi isso =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Resumindo:

Core 2 Duo é um Dual Core melhorado. Contém mais Cache L2 e a arquitetura interna é aperfeiçoada.

Carma.

Dual core: todo processador com dois núcleos.

Pentium Dual Core (Pentium E), um Core 2 Duo com algumas funções e partes desabilitadas

Core 2 Duo, um modelo de processador de dois núcleos (dual core) da Intel.

--

Carro 1.3, pode ser desde um 1300 de fusqueta, um Palio 1.3 16V ou um Mazda RX8 com um Wenkel 1.3.

São 3 motores bem diferentes entre si, mas todos 1.3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!