Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em Celeron...


Sarkis

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal, frequento a um bom tempo o forum e gosto muito, aprendo muitas coisas e tenho um conhecimento bem "básico"... Hoje possuo um Celeron D 2.13 que fiz um overzinho nele e está rodando a 2.27, mobo é uma Pcchips p25g que creio não ser grande coisa, memoria 1gb e fonte generica. Não sou um admirador da intel, prefiro os amd pelo custo beneficio e ultimamente estava prestes a pegar um Phenon x3 ou x4 mas como vi o lançamento que esta por vir dos Deneb acho que vou esperar mais pra pegar essa maquina. Eu gostaria de fazer um Up nesse meu pc até eu pegar o Deneb, uso maquina para varias coisas, jogar, assistir video, gravação, e outras coisas mais. Gostaria de fazer um Upgrade nele sem gastar muito e que ficasse razoavel dentro de um preço não muito alto. Uma vga seria uma boa ideia. Desculpem se postei no lugar errado, pode remover para o local correto.

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que informar quanto você quer gastar e de preferência qual a configuração atual pra poder saber quais peças são compatíveis com o seu pc. Mas por exemplo, sua placa utiliza memórias DDR1 e tem slot AGP, só suporta P4 e celeron, eu no momento só investiria em fonte, HD (sata 2), drivers, porque aí quando você for mudar para o phenon, todas essas peças serviriam e você não teria prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ele disse:

"Não sou um admirador da intel, prefiro os amd pelo custo beneficio e ultimamente estava prestes a pegar um Phenon x3 ou x4........

Se analisarmos bem,ele deve usar celeron a bastante tempo...

E não deve ter conhecido os C2D de perto!

Deve estar desanimado com o desempenho dos celerons...!

Mais é ele é quem sabe se vai ou não trocar de plataforma....amigo antes de mas nada,se informe sobre as duas plataformas(intel e AMD) e veja em qual perfil você se encaixa,ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera eu ja tenho esse celeron a uns 4 anos.

A configuração atual é.

Celeron 2.13 (Se não me engano 478 Prescott)

Placa Mãe P25G

1 Gb de ram não lembro a marca

Fonte de 350w generica

Hd 40gb (Do meu falecido P3 1ghtz)

Então, como eu disse eu uso todo dia um Quad Core aqui no trabalho e o rapaz aqui do lado um Core 2 Duo. Pelo preço dos processadores e devido aqui onde eu moro o povo só quer vender mobo intel pra esses processadores o que sai muito alem da conta só de processador e mobo. O motivo dos Deneb é que eu queria já pegar um phenon x3 com mobo ECS Black Series, 2gb de ram fonte real Corsair 450w reais e uma vga boa pra jogar. No meu celeron ultimamente está difícil por 2 motivos, o HD muito pequeno e pelo que tenho nele só tenho diariamente 500mb livre, segundo pra os jogos não tem condição. Jogo somente WYD um mmorpg e na hora das guerras ja sabem... só vejo quando estou morto... ai fica difícil e tambem não posso jogar outra coisa por que a maquina não aguenta. O que pensei em fazer era dar uma melhorada nessa maquina antes de montar meu outro micro, pois pretendo ficar com 2 maquinas.

Pois em minha casa tem 4 pessoas pra usar o pc e fica meio que disputado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, se der pra pegar um micro novo é melhor, como você mesmo disse, você não tem muitas opções de upgrade nessa configuração atual.

Tu pode pegar uma placa AM2+ (que suporte os Deneb) com um X3 8450, uma boa VGA e você vai ficar bem tranquilo por um bom tempo, aí quando os Deneb saírem, você vê se vai haver necessidade de realizar um upgrade.

Obs.: Se precisar de recomendação de micros completos ou outras peças além do processador utilize a área de Recomendações de Produtos, obedecendo as regras daquela área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende mais até quando você pode gastar, pois não tem muitas opções aí, o socket já está ultrapassado e se você achar algum processador compatível, vai sair mais caro do que pegar uma Mobo e um processador novo.

Tem uns kits baratos no ML com AMD e que vão te dar um desempenho bem melhor.

Diz aí até quanto você tá afim de investir que fica mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, então é melhor esperar pra pegar o phenon logo do que investir nessa maquina. Mas o que pensei em fazer foi por mais uma memoria de 1gb e uma vga(só que alem de difícil de achar são estupidamente caras vga's agp).

Antes de pensar no meu pc, eu tinha feito um orçamento de um E8400 e com essa placa da intel, 2gb de ram e vga 8600gt ddr2, sem monitor sem nada ficou por extremos 1800 reais... enquanto o phenon x3 com tudo igual ficou por 1300

Sei que esses processadores não se equivalem, se não me engano o phenon se iguala ao E7200, é isso? Mas o que eu vi foi o preço mais alto nos processadores intel.

Sei que qualquer outra mobo ou processador vai ser bem melhor que meu celeron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendo, então é melhor esperar pra pegar o phenon logo do que investir nessa maquina. Mas o que pensei em fazer foi por mais uma memoria de 1gb e uma vga(só que alem de difícil de achar são estupidamente caras vga's agp).

Exato. :D

Bem, neste caso eu me limitaria a apenas colocar um pouco mais de memória. Investir os olhos da cara em uma AGP aí não compensa.

Antes de pensar no meu pc, eu tinha feito um orçamento de um E8400 e com essa placa da intel, 2gb de ram e vga 8600gt ddr2, sem monitor sem nada ficou por extremos 1800 reais... enquanto o phenon x3 com tudo igual ficou por 1300

Como você disse, não são configurações equivalentes, mas também não concordo que justifique esses R$ 500,00 de diferença, fora que pegando o Phenom, você pode investir em uma VGA melhor que é o que vai fazer valer o desempenho em jogos.

Sei que esses processadores não se equivalem, se não me engano o phenon se iguala ao E7200, é isso? Mas o que eu vi foi o preço mais alto nos processadores intel.

Sei que qualquer outra mobo ou processador vai ser bem melhor que meu celeron.

Exato o X3 8450 se equivale ao E7200, com o E7200 ganhando em tarefas Single Core e levemente em alguns jogos, mas não é nada que justifique o valor mais caro pelo E7200 na minha opinião.

Desculpe, não quis ofender. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo MKM, não ofendeu não. É que não tenho tanto conhecimento assim na área, só sei o basico mesmo, mas da pra quebrar um galho. O que você disse confirmou que eu sei algo rs, sobre a comparação. Mas no caso o E7200 leva algumas vantagens? O 8450 tem 3 núcleos de 2.1 contra 2 do E7200 de 2.53 é isso? E o clock do x3 fica em 3.5 e do c2d 3mb.

Mas mesmo assim o preço foi bem maior. Aqui achei a Mobo Black Series de 179 reais e o processador 8450 de 280 reais. No mesmo lugar a unica placa mãe que eles tem pra o c2d custa o preço do processador e mobo juntos do AMD. E a vantagem que vejo no AMD é a mobo servir mais pra frente pra o DENEB. Acho que só vou por uma memo de 1gb um hd maiorzinho e gravador de dvd nessa maquina mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É isso mesmo MKM, não ofendeu não. É que não tenho tanto conhecimento assim na área, só sei o basico mesmo, mas da pra quebrar um galho. O que você disse confirmou que eu sei algo rs, sobre a comparação. Mas no caso o E7200 leva algumas vantagens? O 8450 tem 3 núcleos de 2.1 contra 2 do E7200 de 2.53 é isso? E o clock do x3 fica em 3.5 e do c2d 3mb.

Mas mesmo assim o preço foi bem maior. Aqui achei a Mobo Black Series de 179 reais e o processador 8450 de 280 reais. No mesmo lugar a unica placa mãe que eles tem pra o c2d custa o preço do processador e mobo juntos do AMD. E a vantagem que vejo no AMD é a mobo servir mais pra frente pra o DENEB. Acho que só vou por uma memo de 1gb um hd maiorzinho e gravador de dvd nessa maquina mesmo.

Como eu disse, em tarefas Single o E7200 leva a melhor (nada que compense o valor maior investido ao invés do X3 8450) devido a ter um IPC melhor (Instruções por Clock). Mas em custo/benefício o X3 8450 mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!