Ir ao conteúdo

[Review] LG R405-A ; T3200|1 GB ram|160 GB HD

caioqc

Posts recomendados

Postado

Obrigado pelas respostas Leonardo. Vou continuar com Vista mesmo mas acho que vou trocar para o Home Premium de 64 bits. só to pensando no desempenho do note com o Vista Home Premium 64 bits e 3 gB. :wub:

A memória, vou comprar aqui na minha cidade mesmo R$ 95,00 da markvision. Devo compra-la no fim deste mês quando sair pagamento e tal...

Abraços a todos!

Postado
Obrigado pelas respostas Leonardo. Vou continuar com Vista mesmo mas acho que vou trocar para o Home Premium de 64 bits. só to pensando no desempenho do note com o Vista Home Premium 64 bits e 3 gB. :wub:

A memória, vou comprar aqui na minha cidade mesmo R$ 95,00 da markvision. Devo compra-la no fim deste mês quando sair pagamento e tal...

Abraços a todos!

Minhas experiências com o Vista acima do Home Basic não foram muito agradáveis, está certo que fiz em um PC "velho", nesse notebook deve ficar muito melhor. Mas a edição do Vista mais leve e que mais se aproxima do XP é o Home Basic, as outras exigem mais dos PC por terem mais "enfeites". Vista 64 bits nunca usei.

Postado

É tem isso também.. sabe tava pensando em pegar o Vista 64 bits pelo site da microsoft. Como a gente tem o Vista original a gente pode pedir a mídia complementar, acho que muita gente não sabe isso, mas são US$ 9,95.

Leia mais aqui e aqui.

Abraços!

Postado
É tem isso também.. sabe tava pensando em pegar o Vista 64 bits pelo site da microsoft. Como a gente tem o Vista original a gente pode pedir a mídia complementar, acho que muita gente não sabe isso, mas são US$ 9,95.

Leia mais aqui e aqui.

Abraços!

Ou seja se eu pagar 9,95 dolares terei Windows Vista 64?

Será que compensa? Vai mudar no desempenho?

Postado

o meu finalmente chegou antes de ontem. O walmart atrasou dois dias, e no lugar da fonte que eu comprei, mandaram um adaptador de tomada de 3 pontas. To esperando a troca.

De qq forma, o note chegou blzinha. To usando ele agora.

Realmente é muito bom, bonito e com acabamento de qualidade. Não esquenta muito, apesar de eu não ter exigido muito dele ainda.

Vou por 3gb de ram pra ficar bala.

Bom, a única coisa que tá pegando é com relação ao som. Não sei se tem algum driver diferente pra instalar, ou se eu que to acostumado com os falantes que eu tenho no desktop, mas não tão me agradando muito não.

Mesmo comparando com outros notes, como um toshiba satellite antigo e um hp novo, não acho que esse aqui tá no mesmo nível.

E talvez, mesmo o positivo v52 da minha namorada esteja um pouco melhor que esse no quesito som.

Se o som for isso mesmo, eu acho que vou acabar comprando umas caixinhas amplificadas da philips que eu dei uma olhada. Não quero nada profissional, só conseguir ouvir uma música com um pouco mais de qualidade.

Postado

Em relação ao Som penso da seguinte forma é um Notebook e não dá pra por uma **** somzera, um amigo meu tem um Acer com som 5.1 e não melhora muito não... faltam graves mas isso é normal... liga ele num bom fone de ouvido ou num aparelho de som que vai ser sossegado...

Postado
Ou seja se eu pagar 9,95 dolares terei Windows Vista 64?

Será que compensa? Vai mudar no desempenho?

Compensa sim meu amigo!!

Eu coloquei vista 64 home premium, o note virou outro. o 64 gerencia melhor a memoria e alguns programas que tiver em 64 bits, fica um avião.

o unico problema é que se voce mudar tem que formatar inteiro o note, e baixar drives do site da lg um por um, pois o inteligente Update nao funciona corretamente em 64 bits. ele instala mas nao procura nenhum drive.

Mas de resto só alegria:D:D:D:D

Postado

Estou muito interessada nesse not pelo custo beneficio que todos vem falando mas pelo que vi ele não tem bluetooth né???....

grata!

Postado
Compensa sim meu amigo!!

Eu coloquei vista 64 home premium, o note virou outro. o 64 gerencia melhor a memoria e alguns programas que tiver em 64 bits, fica um avião.

o unico problema é que se voce mudar tem que formatar inteiro o note, e baixar drives do site da lg um por um, pois o inteligente Update nao funciona corretamente em 64 bits. ele instala mas nao procura nenhum drive.

Mas de resto só alegria:D:D:D:D

Interessante... consigo então migrar o meu Vista Basic 32 bits p/ o Vista premium 64 por U$ 9,95... Acho ki vou comprar...

Estou muito interessada nesse not pelo custo beneficio que todos vem falando mas pelo que vi ele não tem bluetooth né???....

grata!

Não vem... também acho uma pena mas eu ja tinha um adapatador que usava no meu antigo desk (é meio grandinho mas enfim), dá uma procurada no ML tem uns adapatadores de BT usb pequenos.

Abraços a todos!

Postado
Logo que instalei a memória já percebi que a inicialização estava mais rápida, no geral o note melhorou muito, antes quando eu abria muitos programas chegava a dar tela azul e desligar, isso ocorria umas duas vezes por dia, agora não deu mais. O Gerenciador de Tarefas do Windows mostra agora um uso de memória de 885MB, o máximo que foi ontem foi 1.1GB.

Agora sobre os programas abrirem mais rápido, melhorou um pouco sim, mas não muito, você só vai conseguir deixar igual a um desktop só se você trocar o HD por um mais rápido.

A abertura dos programas depende muito do HD e como o HD do notebook é de 5400rpm fica mais lento se comparado a um desktop com um HD de 7200rpm, a abertura de programas também depende da disponibilidade de memória ram, com memória livre o windows não precisará transferir nenhum arquivo da memória para o HD para abrir espaço para o novo programa, então, mais memória melhora também os desempenho para abrir programas. Mas mesmo assim continua um pouco lento devido ao HD.

Entre XP com 1GB de ram e Vista com 3GB de ram, prefiro o Vista. E outra coisa, eu jamais trocaria o Vista original pelo XP pirata (mesmo que esteja disposto a pagar, não tem onde conseguir), não tenho nada pirata no meu notebook e pretendo continuar assim.

Sobre o programa YouCam, não sei.

PS: Acabo de abrir o BrOffice Calc e abriu bem mais rápido que antes, mais rápido até que no meu desktop com XP e 1GB de ram. Para ver como a coisa é relativa, mesmo o desktop tendo HD mais rápido o programa demora mais para abrir :wacko:

Abraços

Leonardo

O desempenho em games melhorou? você joga algum game nele?

Postado

alguém sabe quais sao os programas importantes pra ter no note? Eu ja instalei o Acrobate 9, msn, everest, bs player, winamp.

Outra coisa quem ja expirou os 60 dias do office 2007, o que fez pra continuar usando porque acho q os outros anteriores nao rodam

Obrigada quem ajudar

P.S. ja tenho instalado o Avira e o Opera, que por sinal eu adoro, cnheci ano passado e nao quis mais saber do ie.

• Membro VIP
Postado

Programas vai do uso que a pessoa quer dar na máquina; isso é um escolha pessoal.

Prá mim:

BR Office ou OpenOffice no lugar do Office 2007 trial.

Foxit Reader no lugar do Acrobat.

Avira Antivir e Malwarebytes para segurança.

KLite Mega Codec para assistir filmes.

Opera prá navegar na web.

Entre outros mais.

Postado

Claro que roda o office 2003. Mas eu desinstalei a versão trial e instalei a versão completa do office 2007.

Instala também o winrar, nero... e outros programas que você venha a utilizar. Mas pro uso

básico é isso mesmo!

Postado

Peguei um LG E200 e tive um problema peculiar, cuja solução vou compartilhar para o caso de acontecer com vocês.

Depois de instalar os programas que uso, a webcam simplesmente deixou de funcionar. Não importa o que eu fazia, ela não funcionava de jeito nenhum e era detectada no gerenciador de dispositivos como "Cybercam USB Cam" ou algo parecido.

Baixei inúmeros drivers, baixei o LG Smartcam e nada acontecia, estava em vias de formatar a máquina quando me ocorreu desinstalar o componente no Gerenciador de Dispositivos para ver como o Vista reconheceria.

Não deu outra, ele reconheceu como "LG Webcam" e passou a funcionar perfeitamente. Ainda bem que não formatei!!

Abs!

Postado

O meu notebook chegou ontem 12/02 pela comprafacil ...ainda nao tive tempo de curtir o danado ... a primeira impressão é que o notebook é muito bonito, agora bulinei nele rapidamente mas não achei o teclado tão silencioso como falaram ... talvez seja pouca experiencia com outros notebooks ...

Acho que vou precisar bastante da ajuda de vocês ... estou perdidao com o note ...

Valeu

Postado

Recebi o meu ontem tb....

a impressão geral dele foi muito boaa...

Teclado macio e confortável.. a webcam de boa qualidade.. belo acabamento.... e achei até rápido com o vista e apenas 1GB...

Só estou tendo dificuldade para utilizar o mouse microsoft basic na USB traseira... TEstei o pendrive e funcionou beleza.. mas o mouse não quer ser reconhecido...

nas usb´s laterais ele funciona... na de traz não...

alguém tem alguma dica?

Postado

manic182

È simples, usa somente nas laterais. he ehe he!!!

Tô brincando, tenho um mouse USB, e funciona perfeitamente na USB traseira. Já o meu modem 3G não, será que esta USB não é versao 1.1?

Postado

Gente.... eu sou novato em notebooks, nunca usei ..e no manual que vem no notebook, ainda nao consegui conecta-lo na net ainda ... nao informa nada sobre o tempo de recarga da bateria ... nem coloquei a bateria no notebook ainda ..

Queria saber se a primeira carga da bateria tem alguma recomendacao ? Deixa recarregando por 12 hrs ?

Obrigado

Postado
Gente.... eu sou novato em notebooks, nunca usei ..e no manual que vem no notebook, ainda nao consegui conecta-lo na net ainda ... nao informa nada sobre o tempo de recarga da bateria ... nem coloquei a bateria no notebook ainda ..

Queria saber se a primeira carga da bateria tem alguma recomendacao ? Deixa recarregando por 12 hrs ?

Obrigado

Também tenho essa dúvida. Quando o meu chegou deixei umas 8 horas a primeira recarga, mas confesso que não sei se era realmente necessário =)

De toda forma, transcrevo abaixo o que achei no manual do note sobre bateria. Repare que não há recomendações sobre a primeira recarga. Espero que ajude.

PS: há tópicos sobre baterias aqui no CH...

Segue o texto do manual:

====================

Para o uso mais eficiente da bateria, leia o que segue com atenção.

Descarga natural: a bateria será descarregada naturalmente mesmo se permanecer sem uso.

Descarga/recarga completa periódica: a recarga repetida, quando a carga está na metade, reduz o tempo de execução gradualmente. Para aumentar sua vida útil, recarregue e descarregue a bateria até o fim uma ou duas vezes. Para um ótimo desempenho, execute a carga/descarga completa a cada 30 a 60 dias. Melhor ainda, recarregue a bateria apenas quando ela acabar totalmente.

Para um uso seguro e eficiente da bateria, siga as instruções abaixo.

Não permita que a bateria entre em curto-circuito.

Mantenha a bateria distante de fontes de calor.

Mantenha a bateria a uma temperatura ambiente (entre 0 ~ 60).

Não desmonte a bateria nem a jogue na água ou no fogo.

Mantenha a bateria fora do alcance de crianças.

Quando a temperatura da bateria cair abaixo de 9,6, ela será recarregada em corrente baixa. Nesse caso, o tempo de recarga poderá ser prolongado para 32 horas ou mais.

A capacidade da bateria pode mudar devido a reações químicas durante a recarga e a descarga.

O sistema verifica freqüentemente o status da carga das baterias LG e, em seguida, calcula e indica a duração real da bateria na configuração do sistema atual.

A bateria é um bem consumível e, portanto, sua vida útil pode diminuir com o uso. Seu tempo de execução também pode ser reduzido conseqüentemente.

Quando a bateria estiver com carga total, a recarga do computador será interrompida e retomada quando a taxa de carga da bateria cair abaixo de 95%. Esse recurso protege o uso seguro e eficiente da bateria.

A luz de Recarga da bateria pode ser apagada mesmo quando a bateria não está com carga total e pode piscar em laranja mesmo quando a bateria está com carga total. Isso ocorre devido às medidas para manter a vida útil da bateria e o intervalo de tempo entre o reconhecimento do estado de carga e a atualização do estado de carga. Você não precisa se preocupar com isso já que o estado normal retornará em alguns instantes.

Postado

Obrigado

Não, não é necessário e é impossível, assim que chegar em 100% de carga o fornecimento de energia para a bateria é interrompido e a energia da tomada será usada apenas para alimentar o notebook. Ele leva em torno de 1 hora para carregar completamente a bateria.

Recomendo apenas usar na tomada, sempre que possível, e quando precisar usar na bateria evitar descarregar ela completamente, quando menos você descarregar a bateria mais ela vai durar. (Não precisa descarregar completamente a bateria para recarregá-la, isso não é necessário e reduz bastante a vida útil da bateria.)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!