Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de conexão... algumas


strider16

Posts recomendados

Bem, posto aqui, mas poderia estar em redes também (ou não?)

tenho um note c/ o vista home premium 32bit, conectava sempre a redes wifi, ethernet e modem, mas aconteceu algo estranho

eu o deixei conectado numa rede wifi "estranha": navega ok mas é muito lenta pra downloads. ainda assim deixei o vista baixar e instalar atualizações

cheguei na facul e o note n conectava á rede wireless (reconhecia sinal mas não conectava! conectividade nula ou limitada, etc)

em casa, quando tentei conectar pelo modem, na ordem: sinal de linha, modem discando, SINAL DE OCUPADO, silencio (segundo numero), SINAL DE OCUPADO, NÃO CONSEGUIU CONECTAR

testei pelo cabo de rede...OK

voltei a 1a rede wifi (a q baixou atualizações), e conectou e navegou normalmente!!!

alguem tem alguma dica/ config pra verificar?

sei que algumas atualizações revertem alterações feitas pelo usuário, mas alterei para "reduzir a carga" (p.ex. desabilitar serviço wired auto-config, e ethernet sempre esteve ok), se fosse o caso ele reverteria para "maior conectividade".

pode ser que o update tenha sido baixado corrompido e instalado assim mesmo... quais as implicações em desinstalar um update? ele aparece de novo pra instalar depois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, algumas novas:

depois de reiniciado algumas vezes o brinquedo voltou a conectar em todas as redes sem fio, sem problemas; não cheguei a removê-las, mas mudei o modo como são acessadas e suas prioridades

[tinha usado o norton removal tool pra desinstalar o liveupdate e passei o mvregclean, a unica alteração antes do update que foi feita]

ainda não fiz nenhum full scan desde então, mas meu av (o avira - aliás, ele é bom mesmo?) está atualizado e eu não costumo fazer besteiras (na minha opinião pelo menos).

em todo caso, farei um scan e digo se achou algo

resta um problema: quando uso o modem (tenho uma rixa com a telefonica e não tem net virtua onde eu moro), o sinal de linha está normal até a discagem, mas depois q o numero é discado a linha dá sinal de ocupado! aí ele tenta o outro numero mas também não conecta.

fiz os diagnosticos do modem e ele parece ok

a velocidade é a de 110kbps, e sempre funcionou ; tentei aumentar e diminuir mas deu no mesmo...

agradeço e espero por mais conselhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade foi o que fiz na 2a semana com o note.

pedi pelo speedy 2m, passou um mês e não entregaram o modem. Todos sabemos que o modem é fornecido, foi dito e reiterado pelo primeiro contato com eles. Passou-se um mês, nada de modem e cobrança equivalente a mais de 2 meses. Liguei pra eles, ao passo que disseram que o modem era à parte, era cobrado adicional, variava de acordo com o humor e do adestrador dos atendentes...

saco cheio, enfim. telefonica, vivo, terra, eu tô fugindo desse grupo, a menos que muita coisa mude.

( mas, e o meu modem 56k? ... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!