Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

da gargalo?


fabio1000

Posts recomendados

Caro Fabio, acho que a melhor pedida para seu processador mesmo com o overclock seria a 9600GT, pois a HD 4850 necessitaria de um processador "maior" para não dar gargalo como um Athlon 6000+ e olhe la ainda se ele não vai precisar de um pequeno over para fazer a placa trabalhar 100%.

(Eu tenho uma HD 4850 Dual Slot Fansink e um Athlon 6000+ trabalhando a 3.2Ghz pra guenta a bixinha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não acho que a decisão deve ser só com base no que você postou, tem mais alguns fatores (futuros) a se considerar:

1) Você fará upgrade de processador no futuro?

2) A 9600GT será suficiente para os jogos, a série que, que você gosta?

3) Mais alguma coisa que você faz vai depender da GPU (espere a metade de dezembro para entender)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabio1000.

Muita coisa tá mudando em informática.

Novo phenon

Nova plataforma Intel

A implementação das memórias DDR3 em máquinas de baixo custo.

Melhoria gráfica dos jogos

A implementação de programas que utilizam vários núcleos de processamento.

O barateamento de monitores.

Se você investir muito em seu conjunto existe a hipótese que em breve venha a se arrepender.

No seu caso seu processador a 2.5 já empurra a HD4850 de maneira razoável, a 2.7Ghz já tá bom. na verdade pra acompanhar VGAs mais fortes a plataforma intel é mais indicada.

Pega a 9600gt que vai te dar um bom desempenho em jogos e consumir pouca energia.

Se não tiver, compra uma fonte real tipo Cooler master extreme power plus 460w(430w reais) que vai segurar legal o overclok e garantir a boa alimentação de seu conjunto.

Faço uma previsão que é minha, empírica, e da minha cabeça. Se a 9600gt não te atender por dois anos em um monitor de 19" será o fim da industria de jogos. Existem empresas que por sobreviver de fazer e vender jogos vê nos milhares de consumidores que tem VGAs tipo a 9600gt um mercado promissor e lucrativo em todos os segmentos de jogos.

Quando você compra uma VGA adquire qualidade gráfica e enquanto os jogos oferecerem condições de serem configurados para rodarem na 9600gt você vai jogar na mesma qualidade gráfica que se joga em um jogo no talo do talo em uma 9600gt hoje; daí minha previsão de no mínimo dois anos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!