Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pcchips m848


widow macker

Posts recomendados

Sobre o chipset dessa modo se ouve falar muito bem, mas quanto a placa-mãe em sí, ela presta, é durável, tem qualidade, porque sempre que se ouve falar em pcchips a primeira coisa q vem a cebeça é coisa que não presta. Ou a pcchips se puxou dessa vez e fez algo decente???? O que ela tem on-board, só som e rede né????

E tá estão barato essa placa, em torno de 180 pila, se for boa é quase uma piada pelo retorno que ela pode trazer.

Fallow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Excelente placa...

Há algum tempo a PCChips vem mudando a sua cara, graças principalmente a melhor adequação dos chips fabricados pela SiS...

A M846 possui um chip bem veloz e bastante estável... O SiS746, apesar de oficialmente não aceitar memórias DDR400, vários usuários tem conseguido trabalhar normalmente com essas memos...

Seria como se ela tivesse o 746FX, que é nativo na AsRock K7S8X... O resto é chique, como fsb de 333Mhz...

Vai na fé... Ótima escolha...  :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a melhor placa-mãe que se pode comprar, comprei a minha por R$189,00 no mercado livre, to a um tempo com ela e vou falar hein, ainda por cima tem garantia de 18 meses, espetacular,

PS: na realidade não existe diferença nenhuma com Chipset  746 FX, os dois tem a mesma estabilidade e o mesmo suporte... já testei ambas MB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o desempenho é muito bom, mas o som não presta. e vai ficando pior com o passar do tempo. o ruído em certas aplicações, como em jogos de corrida é insuportável. e no gta vice city o processamento do som é terrivel, desliguei o som onboard e o desempenho do jogo aumentou consideravelmente. tenho uma lan house em porto alegre, todos micros com essa placa. estou estudando uma creative pci 128 pra por neles. espero que me resolva. pra outras aplicaçoes o som é bom, CS, videoclipes. mudando de assunto, achei a capacidade de overclock excelente. xp 1800+ virou 2600+ sem problema algum, sem mudar nada alem do fsb, e a memória 266mhz aguentou o over tranquilo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gwv@18 Nov. 2003,18:04

o desempenho é muito bom, mas o som não presta. e vai ficando pior com o passar do tempo. o ruído em certas aplicações, como em jogos de corrida é insuportável. e no [...]

você tentou atualizar os drivers? O que vem no CD da placa (UDA V.025) não é bom. Na página da PCChips já tem o driver V.037. Acho o som da M848 excelente. Jogo GTA Vice City aqui e fica muito bom (uso 4 caixas) e o som não tem chiado de jeito nenhum. Uma Creative PCI128 é bem inferior ao C-Media da M848 na minha opinião.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gwv@22 Nov. 2003,14:42

olha, me diz aonde que tem driver da m848, porque eu já revirei o site e não achei. tem bios, mas drivers não tem. Tomara que seja só driver mesmo, vai ser "a economia"...hehe

Segue o link para os drivers de som da M848:

ftp://ftp.pcchips.com.tw/sound/cmedia_037b07L.zip

Desinstale completamente o driver antigo antes de instalar o novo.

Este driver novo não tem o programa instalador. Você terá que instalar pelo gerenciador de dispositivos do Windows. É só escolher para instalar manualmente e indicar o diretório do driver.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não conheço essas memórias. Eu uso 256MB PC2700 da Samsung. Eu acabei de baixar o driver 0.39 do site da C-Media mas ainda não testei.

Olha, o som da minha M848 é perfeito. Não tem nenhum chiado, o multicanal funciona 10, e também não dá nenhum problema com jogos. Não sei o que pode estar acontecendo com o seu...

Sua placa está bem instalada no gabinete? Usa uma fonte ao menos razoável com cabo ATX 12V? O micro é aterrado? Suas caixas de som não estão com defeito? Sua rede elétrica não está com oscilações?

Tente outras coisas pois o som funciona bem.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera. depois que eu troquei de win98se pra xp pro meus problemas se acabaram...hehe. esquece todos os problemas relatados, eram só com o 98. Só que não consegui instalar o xp em todas as maquinas. as que tem gf4 agp8x e xp1800+ eu só mexi nas config de mem na bios e beleza. Nas que tem gf4 agp4x e xp1700+ fiz a mesma config e não instala. ó a mensagem: 5C9FF58H . Acho que as mem sao diferentes também, mas não to afim de abrir pra ver...hehe. Se alguem teve esse problema e puder dar uma ajuda, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!