Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas Para Testes De Desempenho


Phoenyx

Posts recomendados

Postado Originalmente por andria@30 de janeiro de 2006, 10:41

Eu costumo usao Aida, mas não sei como separar o desempenho da cpu do da placa mãe.

Existem vários programas amigo, por exemplo:

CPUMark 99

SuperPi

RenderTest

Mas separar desempenho de placa-mãe e cpu eu não entendi direito :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Digaum@30 de janeiro de 2006, 12:25

Existem vários programas amigo, por exemplo:

CPUMark 99

SuperPi

RenderTest

Mas separar desempenho de placa-mãe e cpu eu não entendi direito  :bored:

Obrigada pelas dicas.

O desempenho do micro está abaixo do esperado. Assim, gostaria de testar para ver se a causa é a CPU ou a placa mãe que devo trocar para melhorar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola pessoal tudo bem? bom instalei o premiere95 aqui e agora não consigo desinstalar alguem pode me ajudar? já fui em desinst. disp. não esta procurei em várias pastas e tambem não achei alguem pode me dar uma dica? tenho que tira este programa porque toda vez que inicio o pc ele fica ativado e tenho que fechar alguem ai pode por favor me instruir nessa peleja? agadesso por qualquer informação abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal.

O negócio é o seguinte, a uns meses atrás quando eu montei o meu pc queria um pc num preço razoável e de potência razoável, algo que eu conseguisse rodar meus rodas nas melhores resoluções tranquilamente...

Pois bem, pesquisei, pedi ajuda aqui no Fórum e cheguei numa configuração que eu gostei e podia bancar...

Montei um A64 3000+ S939 E3, ASUS A8N SLI, 1GB RAM KINGSTON DDR400 (dual channel), 2x XFX GeForce 6600GT 128MB, HD SAMSUNG SATA 160GB.

Mas acontece que meu pc não roda tão redondinho como eu queria, eu já testei os jogos em máxima e mínima qualidade, e em ambas parece que tem algo amarrando o desempenho, as vezes dá uma travadinhas, uns delays nos jogos, e outros programas também...

Eu já formatei algumas vezes e instalei poucos programas para ver se poderia ser que muitos programas consumiam poder de processamento e nada, continua igual...

Eu suspeito que seja meu HD, mas não estou certo. Alguém tem alguma dica de como eu posso analisar o que é que está amarrando meu PC?!

Algum benchmark talvez... se alguma tiver alguma ideia por favor me ajude.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra dar uma olhada no seu HD utiliza o HD tach, e verifique se o mesmo esta em modo UDMA, ou seja o processamento da CPU não pode passar 5%. Caso contrario esta em modo PIO. Ai você tem q instalar os drivers originais do chipset e IDE.

Mas acho q seu processador (dependendo do jogo) pode sofrer um pouco. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

galera estou com um problema de placa de vídeo.. já tinha dito isso antes aqui..

seguinte.. tenho uma geforce 6600gt da powercolor... placa-mãe dfi lanparty ultra-d...1gb corsair xms, amd 3200+ 64bits e um hd de 40gb e uma fonte de 480w..

no need most wanted em 1024X768.. tudo high menos aa e af os fps ficam entre 15~23..

mas no fear coloquei 1024x768 tudo high menos uma coisa que eu não lembro e pega 60 fps no talo!!! :blink:

daí eu fiz o 3dmark 2003 e deu menos pontos do que o do meu primo que tem 512 kingston, xp2600+ e uma ati 9600xt da celestica...

como o meu pc que a princípio é melhor que o dele tem um desempenho melhor que o meu??

então..gostaria de saber se existem 3dmark específico para amd64!!!

valeu aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nevis@15 de março de 2006, 10:54

galera estou com um problema de placa de vídeo.. já tinha dito isso antes aqui..

seguinte.. tenho uma geforce 6600gt da powercolor... placa-mãe dfi lanparty ultra-d...1gb corsair xms, amd 3200+ 64bits e um hd de 40gb e uma fonte de 480w..

no need most wanted em 1024X768.. tudo high menos aa e af os fps ficam entre 15~23..

mas no fear coloquei 1024x768 tudo high menos uma coisa que eu não lembro e pega 60 fps no talo!!! :blink:

daí eu fiz o 3dmark 2003 e deu menos pontos do que o do meu primo que tem 512 kingston, xp2600+ e uma ati 9600xt da celestica...

como o meu pc que a princípio é melhor que o dele tem um desempenho melhor que o meu??

então..gostaria de saber se existem 3dmark específico para amd64!!!

valeu aí....

não existe 3dmark específico para processadores de 64bits.

Essa sua fonte, qual é a marca dela? Ela tem 480W reais?? Se tiver verifique se os drivers da VGA e placa mãe estão atualizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dcpaula@23 de março de 2006, 18:57

gostaria de saber se tem algum programa, que fique testando o micro por um longo periodo de tempo, por horas por exemplo.. :goff:

Existe sim amigo, dá uma lhada nesse tópico que existem vários programas com essa função.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=362181

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com essa p5wd2- premium e não está rendendo legal...

faço benchmark do processador ( pentium D 920 ), das mémorias ( 1gb corsair 4200 ) e tudo está dando abaixo nas comparaçoes...

alguém ai pode me dar uma luz...

não sei mais o que fazer..

já antecipo o muito obrigado!!

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí Galera!!!!

Gostaria que alguém pudesse me ajudar!

Eu Tinha um P4 2.6 com uma GeForce 5600, troquei minha placa de video por uma ATI X800 XT, e para conseguir o maximo de desempenho dela troquei meu processador e minha mother, só que acho que não ganhei muito desempenho, aliaz acho que perdi desempenho, parece que o pc esta até um pouco mais lento do que com a configuração anterior? o que vocês acham que pode ser? já formatei, desfragmentei, passei antivirus, easy cleaner, tuneup, bootvis, tudo e qualquer porr*$% de programa que diz melhorar o desempenho, no 3D mark até que consegui uma pontuaçao um pouco melhor (pontos da CPU antes 3400 e depois 3900) (pontos Video 5800 antes e 6100 depois) e ainda to trabalhando com over a 3.3Ghz de clock e 525/550 de Video, sem problemas de temperatura!

E ainda consegui uma pontuaçao menor no Super PI consegui no teste de 1M em 36 seg com o 2.6 e 40 seg com o 3.0.

e usei um tal de Dacris Bechmark 5.0 que testa o desempenho e apareceu uma mensagem que meu processador deveria ser mais rápido para acompanhar a memoria e o video (Your memory is a little too fast for your processor. You may wish to upgrade your processor for better performance.

Your video card is a little too fast for your processor. You may wish to upgrade your processor for better performance.)

Será que alguém poderia me ajudar??

Minha configuração

P4 3.0HT M64 800MHz/2Mb cache ( over 3.3Ghz 880Mhz/2Mb cache)

Mother: Asus P5VD1-X

1GB Memória Samsung Dual Channel (2X 512mb)

Video ATI X800XT All in Wonder AGP (256mb/256bits) (over 525Mhz core/ 550Mhz Memoria)

HD Seagate 80GB

Som Creative Sound Blaster Live 5.1

configuração anterior

P4 2.6HT 800/512

Mother: Intel D865PERL

1GB Memória Samsung Dual Channel (2X 512mb)

Video MSI GeForce 5600 AGP (256mb/128bits)

HD Seagate 80GB

Som Creative Sound Blaster Live 5.1

Abraços

Gilberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um PC (o da assinatura), mas estranhei quando fiz os testes do Everest e meu PC perdeu em alguns para um Celeron 1300Mhz vou postar aqui o resultado e pessoal quero saber se é o programa ou o meu PC (o BIOS tá atualizado) e programas em segundo plano desativados...

EVEREST Ultimate Edition 2006

Leitura da memória: 2326

Escrita da memória: 866

CPU Queen: 1713

CPU PhotoWorxx: 6780

CPU ZLib: 8079

FPU Julia: 1009

FPU Mandel: 1503

FPU SinJulia: 927

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tiro 1 pente de 512 ficando então com metade da RAM o teste de desempenho no EVEREST 2006 dá um "pulo" por exemplo em Leitura de memória passa de 2300 para 2900, em Escrita de memória passa de 800 para 1200, Porque essa diferença quando tiro 1 pente?????? cry2.gif lembro que são ambos identidos chips SAMSUNGS! Será alguma config no BIOS? será o EVEREST 2006 falho?? já atualize a BIOS também. cry2.gif muro.gif muro.gif

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessaol,

To com algumas duvidas pra iniciar a rodada de testes da minha nova maquina:

1- Esses programas sao free?

AIDA32

Sandra2004

Sao os melhores pra verificar memoria RAM?

2- Pra medir o desempenho de forma geral, da maquina como um todo. Qual usar? PCmark....ScienceMark....sao gratuitos?

3- O everest presta pra testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: ha eu ai de novo !!!

Galera baixei o programa fraps que é muito bom para ver qts fps atinge em um jogo,mas gotaria de saber se alguem de vocês tem um manual ensinando passo a passo,ou falando como testar da maneira certa.....se nimguem tiver pode me da uma forcinha pelo Tópico mesmo....

Se alguem qiuser baixar ai vai o link.....é freeware falou's

VERSAO...2.7.2

http://www.fraps.com/download.php :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite

fiquei olhando alguns programas para teste,principalmete o Sandra(na qual achei craulez pra cacilda!!!!!!!), mas fiquei curioso num programa:

o CPU COOL

fiquei curioso,por que escreveram que ele pode reduzir o Clock do processador,o que reduz o consumo de enrgia.

Achei isto perfeito pra mim,pois meu processador é muito rápido e não preciso disto,e meu pc fez com que a minha conta de luz aumentasse razoavelmente,causando brigas e discussões em casa(é,deixa pra la...e sim,sou paupérrimo,mas num desisto nunca XD)

Bom,história a parte,naõ sei como fazer para reduzir a freqüência do processador.Como eu faço isto

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!