Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas Para Testes De Desempenho


Phoenyx

Posts recomendados

Olá amigos,

Tenho uma dúvida.

Qual é o melhor teste de bench para saber se o processador é bom em Uso Geral, e em Jogos?

Tenho usado o SiSoft Sandra, parece que é o melhor programa para Bench, mas tem um número limitado de processadores.

Seria interessante que alguém abrisse um tópico avaliando os processadores pelo Sisoft Sandra. O que acham?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gente, não sei o que há com minha máquina.....fiz upgrade instalei uma placa saphire agp 512mb, instalei os drivers tudo muito tranquilo mas o carregamento do windows passa mais ou menos uns 20 segundos para que tudo fique instável.

Fábio Bione.

Windows xp sp2, pentium D805,1gb de ram, AGP saphire 512mb ddr2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá galera,

Sou novo no Clube do Hardware e por isso se tiver fazendo algo de errado por favor me corrijam.

Mas o problema é que quando rodo o everest ou o aida eles travam o pc quando esta verificando os periféricos PCI, alguem sabe por que? Meu pc Pentium D 3.40 DDR2 533 1 GB Hd 160 SATA, MB Asus PLD VM SE.

Verifique a temperatura do processador - Clock dele e

Atualização de BIos

O slot de memoria - Troque a memoria de Lugar ou coloque outra memoria para testar

Verifique todo hardware e depois passe para software para ver se resolve.

Reinstale seu sistema operacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talves esta informação ajude em relação as perguntas sobre hd´s Sata.

Comprei recentemente um PC e o técnico estava com dificuldades para colocar para funcionar o meu hd da samsung, por causa deste contratempo tive que esperar mais um dia para receber a máquina em casa.

Após a entrega ele estava me explicando que o que estava prejudicando o correto funcionamento do hd era a configuração do hd denro da bios da placa mãe. Só após tê-la configurado que o hd passou a funcionar corretamente.

Sugiro que dêem também uma olhada na configuração de suas bios e vejam em que modo o hd está, para alterarem para o mais apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E ai pessoal,

sou programador e adoro benckmarks, mas nunca encontrei um recurso que sempre quis ter nos vários benckmarks que já usei.

Gostaria de que quando eu realizar um benckmark ele registre esse resultado (cpu, vga, motherboard e memos) e que quando eu rode o mesmo programa em outra máquina ele já mostrei na lista de bencks comparativos com outras máquinas pré-registradas apareça o registro das máquina que eu já passei o benck...

Como nunca achei nenhuma ferramenta que fizesse isso, to querendo fazer a minha ferramenta, mas se alguem souber de alguma que ja faça isso me pouparia muito tempo.

Era isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de um software que faça benckmark na minha máquina e quando eu vá fazer um benckmark em outra máquina eu tenho como comparar os valores das máquinas.

Semelhante ao Everest, só que no Everest ele não guardo os valores das máquinas testadas, apenas umas máquinas pré registradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesoal ....acabei de consertar uma maquina cujo processador estava com problema (um celeron 775 2.8Ghz) e com os programas de teste e desempenho nao acusava nada (prime 95, memtest, sandra 2004 e 2008 everest).

o problema que o processador apresentava era que nao rodava certas instalacoes de alguns programas .....clicava-se no instalador e o computador reiniciava ou travava......mas instalava windows normalmente e office normalmente, as vezes travava no inicio do sistema, quando troquei de processador solucionou-se o problema , e quando foi testado esse processador noutra maquina a presentou os mesmos defeitos.

o estranho pesoal que os programas de teste e deempenho normalmente usados nao acusavam nada.....pergunto: sera que nao existe algum programa que teste o set de instruccoes deses procesadores? .....por que deve ser falha em alguma sequencia de instruccoes que o processador nao responde direito, por iso nao apresentava problemas no windows e noutros programas.

se alguem souber por favor me avise de algum programa que realize eses testes .

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. Eu tenho uma grande vantagem pra analisar meus resultados com benchmark: sou novato.. alguém pode me indicar alguma coisa (programa/tutorial) boa pra poder saber quais as melhores configurações pro meu computador atual sem precisar fazer update (comprar) de nada agora?? Tipo, saber qual a velocidade de processamento melhor, qual a velocidade de memória, quais as configurações de vídeo pra eu poder arrumar, como arrumar, coisas do tipo bem simples pra eu me familiarizar com os termos de hardware?

obrigado, espero respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

AI GALERA JA QUE vocês estão POR DENTRO DO ASSUNTO : OVERCLOCK ME DIS AI POR QUE FIZ UM OVER NO MEU CORE 2 DUO E4400 2.00 PARA 3.00GHZ E MINHAS MEMOS DE 800MHZ P/ 900. E AS COMPARAÇOES NO EVEREST FICOU MENOR DO O OVER QUE TINHA ANTE QUE ERA O CORE DE 2.00 P/2.92 E AS MEMOS DE 800 PARA 8.76. QUAL SERA O PLOBEMA CONFIRA AI ABAIXO:

OVER_1: CORE 2 DUO E4400 2.92 /ASUS P5K DELUXE/ CHIPSET P35/ MEMORIA 876MHZ

LEITURA DE MEMORIA:7064 MB/S

ESCRITA DE MEMORIA:5270 MB/S

LATENCIA DE MEMORIA:68.5 NS

CPU PhotoWorxx :25012

OVER_2 CORE 2 DUO E4400 3.00GHZ/ASUS P5K DELUXE /CHIPSET P35 /MEMORIA 900 MHZ.

link da imagen do cpu-z com o novo overclock:http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=56543&stc=1&d=1201824352

LEITURA DE MEMORIA:6597 MB/S

ESCRITA DE MEMORIA:5427 MB/S

LATENCIA DE MEMORIA:78.5 NS

CPU PhotoWorxx :25131

SAO SO ALGUNS VALORES PARA vocês TEREM IDEIA.

__________________________________________________ _______

CORE 2 DUO E4400 3.00 OVER/ASUS P5K DELUXE / 4 GB DDR 2 KINGSTON 900 OVER/ ASUS EA1650 XT CROSS FIRE 700 MHZ / 1400 MHZ OVER/ SAMSUNG 19" LCD/SATA 2 160 GB SEAGATE /GAMER 700 W/COOLER ZALMAN.

post-271110-1388494584096_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Sou novo aqui no fórum.

Na verdade gostaria de saber se a minha máquina que é nova (2 meses de uso)

está com uma pontuação de acordo com sua configuração.

Utilizei o PCMark04 e minha pontuação foi de 6092.

Na minha opinião achei que ela poderia me dar uns pontinhos a mais. hehehe

Mais como sou um pouco leigo, gostaria da opinião de vocês.

Vou tentar colocar a configuração dela toda, se faltar algo perguntem.

Intel Core 2 Duo E4400 2.00Ghz

HD Maxtor SATAII 7200rpm 160Gb

1Gb RAM Spectek DDR2 533Mhz

Asus P5VD2-X

GeForce 7300GT 256Mb

DVD-RW H55N LG

Bom galera lembrando que minha pontuação no PcMark04 foi de 6092.

Podem dar a opinião de vocês, tão bom ou dá para melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha So Amigo! Este Processador Que você Usa E Um Veneno Para Fazer Um Belo De UM Overclock. Mas So Que E O Seguinte A SUA MOBO E UMA BOA PLACA MAS NAO SEI SE ELA E BOM DE OVER. MAS TENTA FAZER UM OVER NAS MEMOS E NO PROCESSADOR PARA VER NO QUE PODE MELHORAR. OK.:unsure:

________________________________________________________________

CORE 2 DUO E4400 3.2GHZ,400MHZ OVER/ASUS P5K DELUXE / 4 GB DDR 2 KINGSTON 1000MHZ OVER/ ASUS EA1650 XT CROSS FIRE 700 MHZ / 1400 MHZ OVER/ SAMSUNG 19" LCD/SATA 2 160 GB SEAGATE /GAMER 700 W/COOLER ZALMAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo na verdade, Overclock acho q não rola..

Tive lendo por ai, e vi que a placa mãe não suporta, mais também não tenho interesse em fazer over.

Gostaria da opinião de vocês o que vocês acham que da pra melhorar na máquina, não pretendo gastar dinheiro ela tão cedo.

Rodei um programa nela e obtive uns pontinhos a mais de 6092 foi para 6136.

Pouca coisa..

Será que tem mais alguma coisa que posso fazer para um melhor desempenho?

Ou será que estou qrendo muito dela? iuAHIUAeheaUIaeh :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera seguinte, estou precisando um programa para teste de performace do computador, eu to trabalhando numa pequena loja de informatica e monto computadores com diversas placas e marcas então um teste pra saber qual maquina fica melhor q a outra seria interessante..

Os meus teste seria basicamente para testar qual o mais potente ou veloz em questão de mexer no windows e executar aplicativos, como corel, auto cad, photoshop etc...

Que programa poderia usar para esse teste? tem algum que salva algum log com o resultado com a especificação ou uma nota coisa assim?

Bom se não salvar log beleza tendo tipo uma nota q tenha como eu comparar com outro depos já é o suficiente...

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá...

Primeiramente peço aos Membros e Moderadores desculpas, caso tenha postado em tópico errado.

Bom, eu tenho 2 Dúvidas...

A primeira é até quanto de temperatura o Processador e a Fonte aguenta e qual é a temperatura normal pra se trabalhar de ambos???

E a segunda pergunta, é se há algum programa bom e confiavel (caso tenha), pra eu estar monitorando a temperatura do processador e da fonte.

Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Ola pessoal !!

Não sei se é aqui o lugar certo para essa minha duvida mas já que estamos falando de programas de monitoramento de desempenho. Gostaria de saber se alguém tem algum programa que me testa se a rede.

Numero de pacotes enviados, recebidos, perca etc . Mais ou menos como o ping faz mas com um visual gráfico que eu pudesse passar para o usuário mais leigo e monitorar um período grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!