Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas Para Testes De Desempenho


Phoenyx

Posts recomendados

Pessoal sempre tive muita curiosidade sobres esses programas de testes, andei procurando um que testasse a estabilidade da máquina e achei que esse prime95 era uns dos melhores. A duvida é a seguinte este teste é confiavel? por exemplo se eu rodar este teste e não apresentar problema quer dizer que as peças estão boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por laos@14 de março de 2005, 14:41

Pessoal sempre tive muita curiosidade sobres esses programas de testes, andei procurando um que testasse a estabilidade da máquina e achei que esse prime95 era uns dos melhores. A duvida é a seguinte este teste é confiavel? por exemplo se eu rodar este teste e não apresentar problema quer dizer que as peças estão boas?

O prime é primordialmente utilizado para testar a estabilidade da máquina em overclock, pois ele faz um teste de estresse na CPU, mantendo-a durante o tempo em que estiver sendo excutado a 100% de uso.

Para uma máquina sem oveclock (stock), estar estável é praticamente uma obrigação, portanto ao rodar esse programa ela deverá ter que aguentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por laos@18 de março de 2005, 09:05

Caros colegas, estou precisando urgente de um programa de teste de estabilidade de preferência que imprima algum tipo de relatório com os resultados obtidos. Abraços.

Meu amigo,...boa tarde.

Eu estou usando atualmento o everest e tem ficado satisfeito ate agora.

http://www.lavalys.com/products.php?lang=en

baixe e teste.

T+

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoa,

poderia receber uma dica :

-- qual programa usar para informações sobre o sistema, diagnósticos e desempenho no Windows 95.

No Windows XP uso o AIDA32 e o Sandra mas peguei um micro antigo com windows 95 e preciso usar um programa desses.

Mas qual ?

Aguardo retorno dos meus amigos do Clube.

[]'s

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

prime95, como usar

qual a diferenca de clicar em primenet e options -> torture test

primeiro rodei o torture test ( q tem dentro do options) durante 13 horas

dai foi tudo tranquilo

não sabia o q era primenet, dai dps abri no primenet

e ele se conectou a uma especie de servidor e ficou testantdo alguma coisa tb

o q seria isso, e teria algum problema? tipo passar informações do pc ou coisa do tipo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos,

já venho com essa dúvida a algum tempo,

quando rodo os benchs 3D aqui e coloco as configurações do driver para performance, ao invéz de eu ganhar pontos com isso faço é perder bastante,

por exemplo no Aquamark em Stock faço 30000, quando seto as configurações pra performance fica em 26000 :angry:

no 3Dmark 2003 a mesma coisa faço uns 4000 e quando coloco as configs faço 3100 :zoio: se alguem que ja rodou muito bench 3D com ATI tenha alguma dica pra me dar...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no momento com o Everest Professional, e preciso fazer uma varredura nas maquinas da empresa pra fazer um levantamento de hardware (quero mesmo processador e RAM).

To com uma duvida: Preciso instalar o Home nas maquinas clientes para poder fazer esse levantamento? porque se tiver que fazer isso, pra mim é mais fácil ir em cada uma pessoalmente e olhar em Meu Computador.

Por favor, me digam que é possivel sem ter que instalar em todas.

Desde ja agradeco

Bruno Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera instalei o everest aqui com a intencao de monitorar a temp. do meu pc..........mas ocorre o seguinte.......

A unica temperatura que ica disponivel o tempo todo é a aux...........

Andei vendo que ele monitora a temp. da Modo, HD e Processador também........

As temp. da placa-mãe e HD nunca aparecereram.e a do Processador aparece as vezes......e depois some.......sendo que essa temp nunca se mantem constante.........Aparece com 10º por exemplo dai uns 5 seg ela some, então mais alguns seg. ela aparece novamente já com 30º por exemplo.....essas temp variam de 3º a 60º em media........sempre oscilando muito.]

Sera que o Everest está com Problema..ja desinstalei.....e instalei novamente e até baixei de outro site na net.mas o problema persistiu..........

Ai tentei Instalar o mbm5......mas não achei o modelo da minha placa-mãe (ECS741GX-M) nas opções........

Eis a questao.........alguem sabe o que pode estar ocorrendo com o everest...........

Ou alguém me indique outro bom software para que eu possa monitorar as temperaturas do meu pc.......

Agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por mcd-sm@30 de maio de 2005, 21:55

Pessoal preciso de ajuda. No programa HWinfo32 quando rodo um burn test mostra que meu processador Celeron D 2.4 cooler original vai a 80Cº!!!

Mas ao mesmo tempo no Everest Home Edition está a 60...como saber ao certo?

Colega seja bem vindo ao forum :P , o lugar melhor pra você ter uma ideia é na bios da sua MB certo :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mcd-sm@30 de maio de 2005, 22:40

Valeu, na bios da próximo ao Everest. Mas como vou olhar na BIOS com CPU a 100%?

Eu li que a temperatura do Celeron D em 100% deve ser no máximo 69º, está correto este valor?

Abraço

Bom colega da uma olhada nesta TABELA DE TEMPERATURA :joia:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por mcd-sm@30 de maio de 2005, 21:55

Pessoal preciso de ajuda. No programa HWinfo32 quando rodo um burn test mostra que meu processador Celeron D 2.4 cooler original vai a 80Cº!!!

Mas ao mesmo tempo no Everest Home Edition está a 60...como saber ao certo?

Eu tambem estava com problema de aquecimento, com meu A64 3000+......ai um colega do forum me disse pra atualizar a bios da placa mãe, atualizei e a temperatura do CPU que ficava em 54 ocioso, caiu para 32 ocioso.... Bem é só uma dica pode não ser o seu caso mas!!!!!!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Pessoal não tenho conhecimento nessas medições, porém instalei os programas Aquamark3 (3.0.0.0), 3dMark03 (3.6.0.0) e 05 (1.2.00), o parâmetro que tenho é esse teste do link:

GT 6800 (PCI-E)

Obtive os resultados em default e sem OC (1024x768):

Aquamark3: 55951

3dMark03: 11028

3dMark05: 4895

No teste do link tem o seguinte:

3dMark03: 11223

3dMark05: 4537

Minha dúvida é a seguinte, os resultados não foram tão diferentes assim, no 3D mark05 a minha VGA (AGP) foi melhor que a PCI-E, então nesses teste é possível dizer que o conjunto da máquina "interfere significativamente" no desempenho da VGA ou o PCI-E ainda não tem seu pleno desempenho?

Mais uma vez ressalto, não entendo desses programas, a única coisa que fiz foi clicar, iniciar os testes e anotar resultados.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!