Ir ao conteúdo

ASUS Striker II Formula + E8400 Vs. Cooler

†Mindú†

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, tudo certo????

Olha eu dando as caras novamente no fórum hehe, faz tempo que não aparecia não é xD

Seguinte vamos a minha dúvida.

Um amigo meu acompanhou a minha ideia e comprou uma MOBO + Proc iguais aos meus pro PC dele, ele ta com uma Striker II Formula e um E8400 em Stock. Porém ele quer fazer over, pretende colocar o E8400 dele entre 3.6~3.8 e ainda quer melhorar a refrigeração interna no gabinete dele.

Eu sugeri pra ele comprar um Cooler Master GeminII como Cooler, porém ele não encontra mais em lugar algum a venda essa criança.

Ai vem a primeira questão...

Alguém sabe onde ele pode encontrar a venda o cooler Cooler Master GeminII?

Ai ele me falou que encontrou um cooler da Noctua que pareceu bastante interessante pra ele, o Noctua NH-C12P.

Esse cooler é bom pro Proc + Mobo dele no Over que ele pretende fazer?

E aí vem outra questão importante, como o Noctua vem com uma pasta térmica, caso ele compre o Cooler qual seria a melhor Pasta térmica de se usar entre as citadas...

OCZ Freeze ou Noctua NT-H1 Premium Grade??????

Fico muito grato pela atenção de todos desde já e fico no aguardo da resposta.

Caso o Noctua não seja bom o suficiente e não encontrem o GeminII, por favor, indiquem algum outro cooler que sirva na situação????

Obrigado.

Abrasssssss.

Postado

Há um review do Noctua NH-C12P aqui:

http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleID=2280

Além de ser um ótimo cooler, é apropriado para a Asus Striker II Formula sim pois o fluxo de ar é em direção a placa.. e há dissipadores nos reguladores de tensão envolta do soquete. O fluxo de ar gerado pela ventoinha do cooler ajuda a resfriá-los, o que é ótimo.

Quanto a preço.. nao sei se atualmente compensa. Tem que pesquisar.

• Membro VIP
Postado

O Big Typhon VX também seria uma opção. Coolers Tower não são os mais corretos para placas-mãe com muito dissipadores em volta. Se ainda assim quiser utilizar um Cooler Tower, recomendo o Cooler Master Hyper 212 com alguns fans pequenos acima dos dissipadores da placa~mãe ou um fan de 120mm na tampa lateral próximo aos dissipadores.

Postado

Opa galera, tudo certo?

Então o meu amigo veio aqui em casa hoje e em conversas ele me falou o seguinte...

Ele vai colocar um cooler que assopre na placa-mãe mesmo. Ele não quer nada do tipo tower. Ele está em algumas dúvidas sobre 2 coolers que ele encontou e desconfia que sejam bons o suficiente.

Thermaltake MaxOrb Vs. Noctua NH-C12P

Ele me disse que dinheiro não é problema, pois os dois estão na mesma faixa de preço.

ThermalTake Max Orb = R$ 246,05 (E-Armazem)

Noctua NH-C12P = R$ 222,30 (E-Coyote)

Qualquer um dos dois que for recomendado pra ele, será comprado, porém começam as dúvidas ai.

1 - O Noctua NH-C12P chega a pesar 770g, isso pode danificar ou trazer algum problema para a mobo?

2 - O ThermalTake MaxOrb é realmente MUITO grande, será que vai caber no espaço do processador mesmo tendo todos aqueles dissipadores em volta?

3 - Qual dos dois é melhor?Claro que pra essa pergunta sabemos que algo que influência bastante no caso é a relação entre CFM x dbA. Nesse ponto o ThermalTake em rotação máxima faz + dbA porém compensa mais. Porém as vezes em alguns pontos o Noctua pode ganhar dele. Ai entra a experiência de vocês pra falar... qual é melhor?

4 - Qual pasta térmica usar? A que vier com o cooler escolhido, ou seria melhor usar a OCZ Freeze que eu tenho aqui sobrando e vou arrumar pra ele?

Essas são as únicas perguntas dele no momento. Ele só pede que sejam respondidas até segunda-feira sem falta pois no máximo terça-feira ele estará gerando o boleto e comprando o cooler independente de qual dos dois for.

Agradeço pela atenção e pela ajuda de todo mundo desde já.

Abrasssssss.

• Membro VIP
Postado

Max Orb é um grande Cooler, com certeza eu ficaria com ele. Para as situações descritas ele encaixa-se melhor.

Quanto ao peso, não se preocupe, os Coolers pesados vem com um suporte que se encaixa atras da placa-mãe, ele segura o peso do Cooler.

Paste térmica, use a OCZ Freeze, a não ser que o Max Orb venha com a Chill Factor, única melhor que essa OCZ.

Postado

a chill factor é da thermal right... o max orb é thermaltake... parecidos mas diferentes... :D

o max orb vem com uma pastinha porcaria...

e o suporte dele não prende por tras da placa mãe...

mas é muito bom e não oferece nenhum risco de danificar a mobo...

• Membro VIP
Postado

Ops erro meu :D.

Henrique, quando mencionei o suporte falei sobre o Noctua, olha a pergunta do Mindu:

1 - O Noctua NH-C12P chega a pesar 770g, isso pode danificar ou trazer algum problema para a mobo?
Postado

Eu estou preocupado quanto ao Big Typhoon VX, da Thermaltake. Aparentemente pesa umas 800g e é preso atrás. Ouvi muitas pessoas dizendo que estavam preocupadas com a integridade da placa-mãe. É possível fazer algum tipo de suporte (leia-se gambearra) para que o peso não fique todo sobre a placa-mãe?

• Membro VIP
Postado

Bom, o fabricante garante que se bem instalado não ocorerrá nenhum problema com a placa-mãe. Se quiser garantir você pode prende-lo com "fios" ou algo do tipo no topo do gabinete. Mas ficaria uma gabiarra daquelas :D.

Postado

olha coolers da noctua são como os da zalman, são coolers bons, de qualidade boa, mas a performance deles não são condizentes com o preço que eles tem... e como o pessoal já falou, placas mãe como a striker devem usar coolers que ventilem os dissiapadores em volta... para para essa ventilação valer a pena, eles devem acompanhar um bom fan na lateral do gabinete em cima deles com duto, e por bom fan me refiro a um que faça pelo menos 70CFM de ventilação e não faça muito barulho, no máximo 20dB... big typhon, big typhon vx, maxorb, maxorb ex, gemini S, todos são boas opções...

• Membro VIP
Postado

Pistolao, você percebeu que o Noctua a qual o nosso amigo se refere é um Cooler horizontal? E que ele é melhor em desempenho que o Max Orb EX? http://www.frostytech.com/articleview.cfm?articleid=2329&page=5. E além disso ele é mais barato? Para um Cooler horizontal é um desempenho soberbo.

Não indiquei ele ao nosso amigo porque ele está com medo de a placa-mãe quebrar com o peso do Cooler. MAs no desempenho ele fica pouco melhor que o Max Orb.

Postado

realmente interessante, quer dizer então que caso eu pegue um cooler pesado, mas que tenha uma base que vai atrás da placa-mãe eu não corro o risco de danificar ela então? Tipo empenar placa-mãe e tal?

E outra coisa pessoal, alguem ai sabe onde tem a venda o GeminII da Cooler Master????

Esse meu amigo gostou muito do MaxOrb só que o preço dele ta muito alto, ele disse que gostou do Noctua mais ainda assim ta meio gaiato com o preço...

Ai nós estamos procurando desesperadamente o danado (aqui no Brasil de preferência pois não temos cartão internacional) e o lugar mais em conta que tinha ele era na E-coyote. Porém ja mandei até e-mail pra eles perguntando se tem uma prévia da chegada do cooler e nada deles responderem =(

Vlwsss galera, abrassssssss.

• Membro VIP
Postado

Bom isso é o que o fabricante diz :D. Seguindo as recomendações do fabricante não tem erro.

É se não tem no e-coyote nem na e-armazém, vai ser difícil achar... Já procurou Smartdata e Noli?

Postado
Bom isso é o que o fabricante diz :D. Seguindo as recomendações do fabricante não tem erro.

É se não tem no e-coyote nem na e-armazém, vai ser difícil achar... Já procurou Smartdata e Noli?

É o que me preocupa viu hauuhauhauha se não tem no E-Armazem e E-coyote é que a coisa é feia mesmo =(

Ja procurei nas duas tmbm e nada huauhauhauh. Cara q droga, eu só encontro ele no Ebay, e até que barato, se não me engano ta na faixa de 30 a 40 dolares coisa assim... maldito cartão de crédito internacional uhauhauhauhauhuh

Mais alguma ideia? ;D xD

Postado

Aloha pessoal do Fórum, tudo certo???

Primeiramente gostaria de agradecer a paciência, as dicas e a ajuda de todos pra me ajudar a escolher finalmente um bom Cooler.

Felizmente eu e meu amigos encontramos o GeminII da Cooler Master.

Compramos a última unidade do menininho na EvoMaster na sorte total, e por uma pexinxa ainda (ele pagou mais barato do que eu paguei no meu xD) R$ 148,67.

Agora já deixo adiantado aqui pra quem tiver interesse em tal Cooler...

Sinto dizer, mas caso quizerem realmente vai ter que ser importado via E-Bay ou algo do tipo. Entrei em contato direto com os importadores da Cooler Master e eles me falaram que a quantidade mínima para pedido é de 500 ítens. E esse cooler infelizmente não teve uma boa saída, então resolveram limar ele dos pedidos e tão dando mais atenção pros Hyper 212, V8 e alguns outros.

Bom, caso algum moderador quiser fechar o tópico fique a vontade.

Obrigado novamente.

Abrasssssssssss.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!