Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Athlon 64 3200+


furiousxd

Posts recomendados

Olha eu tenho um AMD Athlon 64 Processor 3200+ 2.0GHZ, só que não da pra rodar alguns jogos atuais, queria saber se da para trocar por qualquer uma que o Pc vai aceitar? ou é mais ou menos igual a placa de video não é qualquer uma que da certo?

Queria colocar um melhor de 3.0Ghz por exemplo

valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero trocar o processador e queria saber se da pra colocar qualquer Processador ou tem um específico pra cada PC (Dei o exemplo da placa de video, Meu pc por exemplo só aceita Agp) queria saber se com o processador é o mesmo ou da pra colocar qualquer 1

Windows XP

AMD Athlon 64 Processor 3200+ 2.00Ghz 2GB De RAM GeForce FX 5500 256 MB

Queria +/- 3.00 Ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei num site pra ver se o Jogo Call Of Duty roda no meu pc ai deu isso

Minimum: 3.0GHz or better

You Have: 2.00 GHz Performance Rated at 3.20 GHz - PASS

O minimo é 3.0 eu tenho 2.00 e deu que passou não entendi direito

Eu queria também fazer o seguinte Trocar o processador

Amd Athlon 3200+ 2.00Ghz por um Athlon X2 5200 2.7Ghz

E comprar uma placa de video

AGP - GeForce 7600GS 512 Mb

AGP 8x/4x - TV Out / DVI + VGA - DX9 - Shader 3.0

Que a placa estava +/- 200R$ eu sairia no lucro? Meu pc ia Rodar uns jogos atuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon 64 3200+ existe no soquete 754, 939 e AM2.

Se você não puder dizer qual soquete tem na sua placa mãe, ninguém vai poder dizer com certeza até qual processador ela suporta.

Como a grande maioria das placas mãe de soquete AM2 tem PCI-Express, o pessoal imaginou que a sua seja uma soquete 939.

Se for realmente uma 939, com uma placa de vídeo boa, e um monte de RAM (3 gb), roda qualquer jogo. Alguns no medium, e low. Mas roda.

No teste que fez, passou porque o BUS testado é o Labeled (da etiqueta) e não o do Real Clock. (Effective).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite, galera, aproveitando o tópico queria saber se ainda compensa fazer um UPGRADE para o AMD Athlon 64 3200+, L2 512K, ADA3200AI04BX???

Tenho uma mobo Asus K8N A.I. Series S754 com processador Sempron 64 2800+, L2 256K, 1280MB de RAM (2x512-200Mhz e 1x256-166Mhz), GF4FX4000 128MB PCI + 256MB compartilhado da memória RAM..

Bom, sei q é um PC já ultrapassado mas n tenho condições de fazer um UP total, o meu interesse era mudar td (trocar para C2D ou DC já pensando em chegar a um C2Q usando a mesma mobo, mas sem chance agora).

Então pergunto: Com essa configuração q tenho ainda compensa pegar um Athlon 64 3200+??? Pois no momento só tenho como gastar R$200,00..

Obrigado desde já pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera, aproveitando o tópico queria saber se ainda compensa fazer um UPGRADE para o AMD Athlon 64 3200+, L2 512K, ADA3200AI04BX???

Tenho uma mobo Asus K8N A.I. Series S754 com processador Sempron 64 2800+, L2 256K, 1280MB de RAM (2x512-200Mhz e 1x256-166Mhz), GF4FX4000 128MB PCI + 256MB compartilhado da memória RAM..

Bom, sei q é um PC já ultrapassado mas n tenho condições de fazer um UP total, o meu interesse era mudar td (trocar para C2D ou DC já pensando em chegar a um C2Q usando a mesma mobo, mas sem chance agora).

Então pergunto: Com essa configuração q tenho ainda compensa pegar um Athlon 64 3200+??? Pois no momento só tenho como gastar R$200,00..

Obrigado desde já pela ajuda!!!

Não, não conpença. O Athlon 64 3200+ soc 754 já é um processador bem ultrapassado. Não tem Dual Channel e você não vai notar tanta diferença no uso para aplicações básicas do dia-a-dia em relação ao Sempron 2800+. Sei porque tenho um Sempron 2800+ e um Athlon 3800+, e praticamente só uso o Sempron durante a semana e só uso o segundo pra jogar nos fins de semana.

Se seu objetivo é rodar alguns jogos um pouco mais pesados, seria mais vantagem comprar uma placa de vídeo AGP melhor, como a Radeon X1650 ou a Geforce 7600GS, já que você não pode investir em um up completo agora.

Caso não tenha interesse em jogos, guarda o dinheiro e espera para montar um Athlon X2 AM2 ou Pentium Dual Core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu uso do PC é mais para programas de audio como o SoundForge, o FruitLoops, o Acid e para programas de editoração de imagens e páginas web, atualmente instalado o Adobe Design Premium CS4..

hauahauhauahauhauahauhauaaa.. Mas encontrei em um dos tutoriais do fórum um tópico ontem a noite que já tinha pensado mesmo em fazer o que vocês recomendaram, fiz um OC q consegui chegar no máximo do processador de 2800+@1600MHz para 2800+@2400MHz.. hehehe.. um over de 50%.. :D

Velocidade da CPU:

Velocidade de clock do processador 2400.5 MHz

Multiplicador da CPU 8.0x

CPU FSB 300.1 MHz (original: 200 MHz, overclock: 50%)

"HyperTransport Clock" 900.2 MHz

Bus de Memória 200.0 MHz

DRAM:Proporção FSB CPU/12

Vou deixar ele assim mesmo e acho q vou comprar memória pra ele.. to pensando em deixar no máximo q a mobo suporta 3x1GB DDR400, o q acham??? Melhor né??? Pelo q eu vi vou gastar uns 180,00.. ou então só troco o pente de 256 por um de 1GB..

Muito obrigado pela dicas galera!!! valeu mesmo.. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então, meu uso do PC é mais para programas de audio como o SoundForge, o FruitLoops, o Acid e para programas de editoração de imagens e páginas web, atualmente instalado o Adobe Design Premium CS4..

hauahauhauahauhauahauhauaaa.. Mas encontrei em um dos tutoriais do fórum um tópico ontem a noite que já tinha pensado mesmo em fazer o que vocês recomendaram, fiz um OC q consegui chegar no máximo do processador de 2800+@1600MHz para 2800+@2400MHz.. hehehe.. um over de 50%.. :D

Velocidade da CPU:

Velocidade de clock do processador 2400.5 MHz

Multiplicador da CPU 8.0x

CPU FSB 300.1 MHz (original: 200 MHz, overclock: 50%)

"HyperTransport Clock" 900.2 MHz

Bus de Memória 200.0 MHz

DRAM:Proporção FSB CPU/12

Vou deixar ele assim mesmo e acho q vou comprar memória pra ele.. to pensando em deixar no máximo q a mobo suporta 3x1GB DDR400, o q acham??? Melhor né??? Pelo q eu vi vou gastar uns 180,00.. ou então só troco o pente de 256 por um de 1GB..

Muito obrigado pela dicas galera!!! valeu mesmo.. :lol:

ÓTimo, substituindo o pente de 256 por um de 1GB você já vai sentir uma grande diferença.

Cara, é o seguinte tenho uma placa asus sokete 939 e uso um athlon 64 3000+ 1,8g. Gostaria de saber se tem processadores mais atuais e de fácil acesso que tenham essa quantidade de pinos.

Infelizmente não amigo, este soquete já foi descontinuado há muito tempo.

Até quanto você pode investir? Poste um tópico na área de Recomendações de Produtos seguindo as regras de lá e pedindo sugestões de upgrade.

Se for para trocar apenas o processador, o máximo que você vai conseguir (e vai ser bem difícil encontrar) é um X2 4200+ (939), se não me engano é o 939 mais forte que tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
1 hora atrás, SUNM disse:

mas ele roda jogos do tipo de gta v na configuração minima?Se não, qual eu devo comprar para que rode gta v e que seja barato para a placa-mãe GA-K8N51GMF-9?Passe o link do produto por favor.

É uma placa-mãe AMD soquete 939. Os processadores compatíveis com ela são muito antigos e fracos para os padrões atuais e ainda usa memórias DDR400.

Esse Athlon 64 3000+ deve rodar jogos de 10 anos atrás.

 

GTA V é um jogo relativamente pesado e só vai rodar em uma configuração mais atual.

Além de um processador + placa-mãe mais modernos, você vai precisar de uma placa de vídeo, pelo menos 8GB de memória RAM e uma fonte de alimentação de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!