Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para Jogos por R$ 1500 ou estourando R$2000


Posts recomendados

Num monitor de 17 é tranquilo. Num de 22, dá algumas travadinhas em alguns momentos, como explosões, mas acho que ate uma 4870 dê. O que eu faço é rodar em janela, res 1440x900 (res de 19''), high e com filtro 2x. O filtro dá uma suavizada nas curvas, fica uma imagem bem mais agradável. E é bem raro as travadinhas. Só enche o saco quando ele da save game, aí não tem como evitar :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num monitor de 17 é tranquilo. Num de 22, dá algumas travadinhas em alguns momentos, como explosões, mas acho que ate uma 4870 dê. O que eu faço é rodar em janela, res 1440x900 (res de 19''), high e com filtro 2x. O filtro dá uma suavizada nas curvas, fica uma imagem bem mais agradável. E é bem raro as travadinhas. Só enche o saco quando ele da save game, aí não tem como evitar :angry:

Ah eu gosto mesmo é de tela cheia hehe

Tem diferença grande entre high e very high? e entre AA4x e AA2x?

Eu vi um video no youtube de um cara rodando very high, AA4x com hd 4850 e um Q6600 em 3.0 ghz, sem travar nem nada, como isso seria possivel?

As travadas com hd4850 em 22" chega a atrapalhar ou é coisa pouca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem filtros é coisa pouca, não atrapalha. Vai ver esse cara aí tava jogando numa tela de notebook de 13'' :D

A diferença entre high e very high pra mim é mínima. Filtro faz muito mais diferença.

Mas pelo que estou percebendo você está atrás de qualidade certo? Nesse caso eu nao pensaria duas vezes em pegar a 4870 :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah eu gosto mesmo é de tela cheia hehe

Tem diferença grande entre high e very high? e entre AA4x e AA2x?

Eu vi um video no youtube de um cara rodando very high, AA4x com hd 4850 e um Q6600 em 3.0 ghz, sem travar nem nada, como isso seria possivel?

As travadas com hd4850 em 22" chega a atrapalhar ou é coisa pouca?

Colega, com os novos driver ATI tenho visto gente postar que tá com hd4870 rodadando Crysis em monitor de 19", no very high, com 4x de filtros,(é claro, no VISTA).

A diferença entre a HD4850 e HD4870 pode chegar a 30%, e é com o passar do tempo e lançamento de novos jogos é que você vai vêr a grande diferença.

Vou te explicar sobre uma peculiaridade do Crysis. Ele é uma jogo considerado por muitos como sendo um jogo mal feito em que determinadas partes em vez de se contentar com o poder da VGA ele se vale também do processador( e por consequência memória), e é nessas partes que o Q6600 da intel a 3.0Ghz leva vantagem sobre os core 2 duos e a sobre os processadores AMD.

Essa aparente inferioridade dos processadres AMD está sendo corrigida com o lançamento do phenom deneb, que promete muito.(já existem na net alguns testes com resultados no mínimo surpreendentes a favor da AMD).

Já em jogos muito bem feito como o CoD5(jogão feito pela actvision), são raríssimos os momentos dos jogos em que existe essas tais travadinhas, e como não demanda muito de processador, também não demanda muito de memória. (dá pra rodar bem ela com 1GB de memória; já testei).

Sobre a HD4870 te acrescento quase todos os processadores atuais são fracos pra ela. os atuais processadores são o suficiente para atender com eficiência os jogos atuais, mas ví um teste em que, o cara, a medida que ia dando overclock no e8400 aumentava-se o desempenho não somente do processador mas como também o da VGA, concluindo em seu teste que só iremos usufruir de todo o potencial da HD4870 com o uso de um baita processador, daí viabilizar montar uma plataforma como a sua hoje pra no futuro colocar um processador zangado(deneb).

Cara Crysis no médio, sem AA, em um monitor de 17"(resolução média) é lindo demais. Cysis no high com AA2x em um monitor de 19"(resolução máxima) é maravilhoso. Depois você poderia dizer pra gente como é que é rodar crisys no very high com AA2x em um monitor de 22" (com resolução no máximo).

Sobre o vídeo que você viu; simplesmente não é possível em um monitor de 17" ou 19" com resoluções máximas. Na net aparece cada uma, e o pessoal sempre mostra a parte mais leve do jogo, quero vêr o que que ele arruma dentro da montanha, no início da fase do gelo e na última batalha. Essas partes você num vai achar na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre ficar ou não uma VGA em um monitor, não vejo por esse ponto de Vista.

Funciona assim: Em um monitor menor, vai jogar com resoluções menores e por consequência exigir menos de uma VGA.

Se usar um monitor maior e quiser jogar em resolução máxima vai exigir mais de uma VGA.

quando se tem uma VGA fraca(tipo a minha que é uma 8600gt) tem a possíbilidade de diminuir a resolução, não ligar us filtror pra poder usufruir de jogos mais novos.

Sobre a HD4850 só conheço dois jogos que tombam ela em um minitor de 17"(Cryisis no Very high no VISTA , eo porcaria do novo GTA4). Os demais jogos vai no máximo de qualidade de imagem em um monitor ne 17".(inclusive Crysis ni XP)

OBS. considero como sendo os filtros AA2x juntamente com a máxima resolução como sendo o suficiente para garantir a máxima qualidade de imagem em um monitro de 17"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o nosso amigo acima.. Vai deixar de comprar uma VGA TOP por causa de um Monito de 15 polegadas LCD.... Monitor é o de menos nessa história.. ele jogos na resolução máxima do monitor .. vai roda tudo no FULL praticamente todos os jogos.. eu com minha 9600GT + monitor de 17 já faço a festa.... imagina ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente agora falta dinheiro, por que o orçamento inicial era 1500 mais eu vi que com isso nao posso montar a maquina que eu quero. A unica duvida que resta mesmo é entre as duas VGAs e se eu coloco video on-board, mais isso eu me decido, mais a VGA ta difícil.

Em um monitor de 22" com a HD 4870 eu consigo high com filtro AA4x? Pois very high com esse filtro nao da :(

Abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador - Core 2 Duo 7200 - 420,00

Mobo - GA-G31M-S2L - 200,00

Memória - 4Gb Kingston - 180,00

Vídeo - 9600gt - 400,00

HD - 250gb Seagate/Samsung - 150,00

Fonte - Cooler Master 460W Extrme Power Plus - 150,00

Gabinete - Cooler Master Elite 333 - 150,00

Total 1650,00

Vai estar muito bem servido!

---

Desculpe, nao vi que tinha 3 paginas o tópico.

Talvez você não queira mais o que eu respondi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente agora falta dinheiro, por que o orçamento inicial era 1500 mais eu vi que com isso nao posso montar a maquina que eu quero. A unica duvida que resta mesmo é entre as duas VGAs e se eu coloco video on-board, mais isso eu me decido, mais a VGA ta difícil.

Em um monitor de 22" com a HD 4870 eu consigo high com filtro AA4x? Pois very high com esse filtro nao da sad.gif

Abraçoss

Acredito que consiga sim. Agora very high + AAx4 + alta resolução acho que só HD4870x2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi um comentário de um amigo meu dizendo que as placas da nvidia são otimizadas em alguns jogos e por isso poderiam ter um rendimento melhor que as da ATI. Isto é verdade?

Ah, valeria a pena pegar um processador mais forte tipo um 5600+ ou 6000+ nessa configuração?

AMD X2 5200 R$220,00

ASUS M2N68 R$230,00

2x2Gb kingston ou markvision R$180,00

HD250Gb Samsung R$140,00

Fonte Seventean 450w R$200,00

Grvadora DVD R$70,00

VGA HD4870 R$950,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal o que eu posso melhorar na minha config, eu sei que ela é uma merdd... rs ... mas é o que tenho, mas pelo menos a minha mobo aceita DDR2 e os procs X2 ... quero rodar os jogos atuais ;;;

AMD Athlon 64 3500+

ASUS M2V

1x2Gb kingston DDR2 "KVR800D2N5/2G" se eu colar mas uma sera que funciona em dual ?

VGA GeForce 6500 PCI Express 256 MB

Grvadora DVD LG

E ai o que da pra mudar ?

Mas uma duvida, e não entendo direto mas tirei um relatorio pelo cpu-z e ela esta me mostrando que a minha memoria esta trabalhando em 400MHZ, mas ela é uma DDR 800 MHZ ou sera que fui enganado na hora da compra ???

Abaixo esta o relario do CPU-Z

3114884658_0f5c7e4f88_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um monitor de 22" com a HD 4870 eu consigo high com filtro AA4x? Pois very high com esse filtro nao da

Deve aguentar, eu pelo menos com a 4850 aguento High e filtro 2x num monitor de 19. Lembrando que isso só se aplica a Crysis, um jogo que você vai jogar uma semana e enjoar. Todos os outros jogos é tudo no máximo.

Ouvi um comentário de um amigo meu dizendo que as placas da nvidia são otimizadas em alguns jogos e por isso poderiam ter um rendimento melhor que as da ATI. Isto é verdade?

Ah, valeria a pena pegar um processador mais forte tipo um 5600+ ou 6000+ nessa configuração?

Não deixa de ter alguma verdade, já que a nVidia ainda é a lider de mercado, alguns desenvolvedores podem otimizar seus jogos pra plataforma nVidia. Principalmente quando a nVidia patrocina esses jogos (exemplo: Crysis). E aí cabe a ATI se virar nos 30 e lançar drivers que compensem isso. Mas não espere milagres de desempenho, essas variações são suaves. Pra mim não justifica comprar nVidia.

O 5600 vale, é pouco a mais de dinheiro. O 6000 acho que não.

E ai pessoal o que eu posso melhorar na minha config, eu sei que ela é uma merdd... rs ... mas é o que tenho, mas pelo menos a minha mobo aceita DDR2 e os procs X2 ... quero rodar os jogos atuais ;;;

E ai o que da pra mudar ?

Mas uma duvida, e não entendo direto mas tirei um relatorio pelo cpu-z e ela esta me mostrando que a minha memoria esta trabalhando em 400MHZ, mas ela é uma DDR 800 MHZ ou sera que fui enganado na hora da compra ???

Abaixo esta o relario do CPU-Z

Compra um x2 5600. O dual pode funcionar, como você comprou uma mem a eras atrás será questão de sorte. Compra também uma 9600GT e uma cooler master 450W. Sua memória está funcionando a 400 MHz como toda memória DDR2 800. Elas têm esse nome infeliz porque em cada ciclo elas transferem 2 dados ao invés de um, se "equivalendo matematicamente" a uma memória com 800 MHz reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!