Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Akujimax

Rede cai quando uso programas pesados

Recommended Posts

Nunca imaginei que isso pudesse acontecer.

Pego internet Wireless do vizinho do andar de baixo de 2mbs, o sinal aqui fica entre ótimo e excelente,, variando entre 48 e 54 mbps (minha placa aceita até 54mbps), faço downloads normalmente e sempre chega a 200 kpbs...

porém há uns 3 dias aconteceu o que eu nunca poderia imaginar, e isso ta me tirando o sono...sempre que entro em um jogo, ou executo uma tarefa pesada no PC,,, o ping fica mais de 1000, ou seja, não to conseguindo jogar e fazer download ao mesmo tempo, e muito menos jogar jogos online,, ja tentei de todas as formas e não consigo,,,detalhe, que o ping fica assim, mesmo o jogo sendo offline.

Sera que alguem pode ajudar ae??

Olha como fica normal:

ping3cw1.th.jpg

Agora olha como fica com algum jogo rodando:

ping4uu0.th.jpg

Desde já agradeço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Traffic shaping ?

"No centro da polêmica, está o traffic shaping, prática supostamente aplicada por todos os provedores de banda larga no país para, como sugere a própria tradução do inglês, moldar o tráfego usado pelo usuário, determinado quais programas ou protocolos podem ter acesso a determinada quantidade de banda em quais períodos do dia."

Leia mais sobre o Traffic shaping

.'.

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara, eu tenho essa net ha 1 mes, e sempre foi tranquila,,,jogava que uma beleza, isso aconteceu de uns 4 dias pra ca, não tem jeito, entro em um jogo, e o ping sobe la pra cima,, mesmo o jogo sendo offline.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a placa ou adaptador wireless? Certos modelos de adaptadores wireless fazem um autoscan em busca de redes a cada intervalo de tempo ocasionando esses picos de tempo no ping.

Compartilhar este post

Link para o post

DWL - G510, Inclusive eu também tenho esse problema, e não sei como resolver, tenho o Windows Vista e nada para esse autoscan.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que consegui uma melhora considerável,, coloquei a cpu em cima da mesa, e a qualidade do sinal ficou a mesma coisa, porém não diminuiu o ping nos jogos...Amem...:P

Agora só falta resolver o problema da conexão caindo a cada 1 minuto.:mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais