Ir ao conteúdo

Alguem falou que o xp é mais rápido ?

Zangrela

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal!!! Estou voltando a escrever no fórum para dizer que já estou usando o XP Pro já com o SP1. Botei mais memória RAM, ficou uma beleza. Até +!!!

Postado
Postado Originalmente por Zangrela@02 dez 2003, 19:24

Eu botei um winXP aqui e rodou o PI em 1.01s sem over. Agora foi direito. hehehehe.

Se não fosse o problema que eu tenho no IE eu usava o XP.

Não sei porque isso acontece.

Eu uso serviço speedy adsl 256 ip fixo , provedor terra, sem autenticação.

Toda hora que boto pra usar o ie, ele demora muito pra detectar as config.

É uma porcaria.

Alguem sabe disso ?

eu também tive esse problema, é facinho de resolver, vai em opções de internet (painel de controle ou pelo ferramentas do ie mesmo), vai em conexoes e vai nas configuracoes (não nas de lan) e desmarca o detectar automaticamente as configuracoes

Postado
Postado Originalmente por Tiagors@22 jan 2004, 12:14

Valeu pelas respostas pessoal!!!!!!!Fiquei mais animado agora. Mas será que 192 de Ram no XP não é pouco???

Percebo que muitos colegas tem essa mesma dúvida que você está tendo em relação a capacidade de memória que pode ou não ficar legal com o WinXP. Isso porque 32 MB de memória no Win98 (o mínimo "recomendado" para esse OS), por exemplo, faz com que o desempenho geral de uma máquina comum deixe muito a desejar, mesmo na execução de atividades simples, como edição de textos, navegação na internet, etc. Acontece que o gerenciamento de memória do WinXP é melhor do que o gerenciamento feito pelo Win98, bem como seu sistema de SWAP. Só pra efeito de comparação, o Win98 não faz um bom aproveitamento de capacidade superior a 128 MB de memória RAM, e se for dado mais de 512 MB para esse sistema, ele fatalmente apresentará problemas (Não adianta, Win98 não foi feito para gerenciar mais do que 512 MB de memória). Já o WinXP, até mesmo por ter sido lançado em uma época onde novos recursos estavam sendo explorados, consegue gerenciar bem até 1024 MB (com essa capacidade você pode até desabilitar a memória virtual dele para que não ocorra SWAP, pois dificilmente terá problemas) e ainda aceita, se não me engano, o dobro disso, embora eu mesmo não saiba se ele consegue realmente tirar proveito disso tudo. Resumindo, usar WinXP numa máquina como a sua, ainda que com 128 MB de memória RAM, não deixará seu PC mais lento do que ele ficaria se você usasse o Win98 só porque o mínimo de memória recomendado para WinXP é 128 MB. Talvez ocorra muito SWAP se você executar um programa ou um jogo mais pesado, deixando a perceber uma certa lentidão. Mas acredito que esse problema será visto mais no ato de carregar um desses programas do que durante a utilização dos mesmos (Também é possível que você sinta alguma lentidão ao finalizar o programa, pois o windows vai levar algum tempo até redimensionar o arquivo de paginação e recarregar algumas informações de volta para a memória). Não fique desanimado, pois no geral o WinXP consegue sim ser mais rápido e mais estável que o Win98, ainda que seus recursos de hardware não sejam dos melhores. Experimente! Eu já usei WinXP numa máquina igual a sua, em dual boot com Win98 e terminei por abandonar o Win98 de vez... Boa Sorte!

Postado

win98 ou xp ...tanto faz...os 2 trava os 2 e ruim...+ numguen vive sem eles....acho o xp melhor.....s for configurado bem......... :-BEER:ph34r:

Postado

Pois é

O caso do nosso amigo zangrela é exatamente igual ao meu...

Eu sempre usei win98SE, quando fui fazer a reinstalaçao padrão de 1 em 1 mes(tem q ser né, format + win98se d enovo) descobri que meu cd estava fora de questao, só tinha o xp e precisava do PC

Instalei o XP e de cara peguei o blaster, jurei q era o SO q era lixo...

até q a 1 mes li aqui no forum sobre o blaster... tsc tsc

Hoje tenho que adimitir, xp comanda, mesmo eu não conseguindo jogar meu Quake World direito por causa dele(o que me deixa muito irritado) mas xp é melhor não adianta...

Postado

Na realidade esta discusão não vai levar ninguém a lugar nenhum. Esse papo de quem é mais rápido ou mais lento, ou mais bonito ou qualquer coisa. O ruwindos vai ser sempre assim mesmo, aqueles q o configuram o configuram sem saber muitas vezes o que estão fazendo. Eu fico com o Linux, e pra mim o assunto morreu.

falou. :bye:

Postado
Postado Originalmente por MCELOMC+31 jan 2004, 05:46-->
Tiagors@22 jan 2004, 12:14

Valeu pelas respostas pessoal!!!!!!!Fiquei mais animado agora. Mas será que 192 de Ram no XP não é pouco???

Percebo que muitos colegas tem essa mesma dúvida que você está tendo em relação a capacidade de memória que pode ou não ficar legal com o WinXP.só porque o mínimo de memória recomendado para WinXP é 128 MB. Talvez ocorra muito SWAP se você executar um programa ou um jogo mais pesado, deixando a perceber uma certa lentidão. ...

Para rodar jogos pesados 256 Mb de RAM é pouco no WinXP ?

Aqui com os programas residentes normalmente já carrega +/- 140 Mb.

[]s.

• 2 anos depois...
Postado

olha so não me levem a mal mas esse papo ta meio ridiculo parece criança discutindo : meu brinquedo e melhor o do que o seu não o meu e melhor; cada um usa aquele que gostar mais e que achar melhor depende muito de cada um ,da maquina ,dos requisitos de sistema, essas coisas .

eu não uso o xp porque meu cp não o suporta :128 ram \800mhz\hd maxtor 40g

e meio fraco para xp então eu uso o que for cabivel , mas quando eu puder vou ver se coloco o xp , mas já ouvi falar que o xp não é la essas coisas que é o sistema que te menos seguraça contra virus essas coisas não to dizendo que e ruin ouvi falar apenas não to julgando , então olha o 98 pode ser bom em certas coisas o xp em outras e assim por diante !!!!

mas esse lance de reparar a instal. do xp parece muito bom !!!!!

E eu uso o 98se e funciona bem !!!!

Postado

meu pc ta com winxp, mais quando eu coloquei + 512MB ficou uma beleza(sem essa lerdeza pra carregar programas pesados e finalizar).

alguem poderia me dizer onde posso encontrar informaçoes pra configurar o winxp certinho?

Postado

So resumindo galera qualquer um q vim dizer q win 98 e melhor q XP esta por fora instale por exemplo um office num 98 e num xp veja a diferença de tempo outra a tecnologia de hoje principalmente dos processadores funciona so no XP Alem do XP ser muito melhor se você tiver usando 98 numa maquina atual muita coisa você perdera sem duvidas 98 e para maquinas + antigas e fracas q não suporta XP lemrando q ao instalar XP o melhor por a opção para um melhor desempenho sem aquelas besteiras q vem com XP.

Postado
Postado Originalmente por jamaica2@18 de novembro de 2003, 00:08

<font color='#0000FF'>A Microsoft. Segundo a mesmo o XP é pelo menos 10X mais estável q o 98 e pelo menos 4X mais q o NT. O Seu teste não prova q o 98 é mais estavel q o XP e sim q em um teste especifico de calculo aritimetico o 98 se saiu melhor. apenas mais uma coisa : XP não tem tela de morte.</font>

O XP é sem dúvidas mais estavel e rápido q o 98se, lembrando q se deve ter uma mákina compativel com o SO, e só pra contar, o xp tm sim a famosa tela azul da morte, assim como o me e o 98, existe uma opção no xp q desabilita esta opção....
Postado
Postado Originalmente por Shadowwarrior@23 de novembro de 2003, 00:15

<font color='#000000'>você quer o q, muitos usuários tem medo de migrar para qualquer um vamos pegar o Mac que é o segundo colocado no ranking mundial (em qtd) por causa da imcompatibilidade, quando as empresas de software passarem a produzir osmesmos programas que produzem para windows para outros (Linux, MAC) etc acredito que muitos jogariam o windows fora rapidinho também, falou?

abraços  :laugh:  :oba:</font>

Amigo, você tem que lembrar que para mudar para um MAC não é só por um CD e instalar o sistema, você precisa trocar de máquina. Para o pessoal que usa o Windows e não está satisfeito, sugiro que faça um teste em versões linux, unix ou outro sistema para plataformas x86 ou x64 que podem ser instalados na sua própria máquina.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...