Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de water cooler em gabinete mid tower


high_tension

Posts recomendados

huahuahua

Olha, a bomba é super silenciosa (e olha que tá presa apenas com velcro) e esquenta um bocado (é normal?). Com relação ao fluxo, não tenho como medir e tb não coloquei nenhum indicador de fluxo no meu sistema, por isso não tenho muita base para afirmar nada. A julgar pelas temperaturas, creio que o fluxo esteja adequado.

Abraços

Você me deu uma grande ideia, usar fita dupla face com espuma para fixar o velcro na minha bomba ^_^

IMGA1721.jpg

Quanto à temperatura da bomba tem um teste comparativo com uma DDC 3.2 (18W).

http://coolercasesuk.co.uk/showthread.php?t=4098

O Coolmiester testou durante 3 horas o loop com um radiador 2 x 120mm sem fans (passivo) com bomba CPX-Pro que e igual ao DP-1200 e a água aqueceu +/- 10°C contra +/- 18°C do DDC 3.2.

Você teria como medir a temperatura da água e a temperatura do corpo (na parte de cima) da bomba em “Full”?

O corpo da bomba deve estar +/- 10°C a 15°C acima da temperatura d’água dependendo das restrições do sistema.

Exemplo: Temperatura ambiente 30°C, Temperatura d’água 35°C (5°C acima do ambiente).

Daria 30°C + 5°C + 10°C (15°C) = 45°C (50°C) seria a temperatura do corpo da bomba sem nenhuma refrigeração extra em cima dele.

Lembrando que ele trabalha sem problemas com liquido até 60°C.

Tem um termômetro digital para aquário que o sensor pode ser submerso dentro do reservatório.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84611635-termometro-digital-chocadeira-aquario-terrario-ovos-galinha-_JM

Está escrito “Termômetro digital chocadeira aquário terrário ovos galinha”, entendi... queria saber onde eles enfiam o sensor para medir a temperatura da “galinha” Huahahahah :D

Daria para fazer um “T” e adaptar o sensor na parte de cima.

yhst-65556269779593_2031_44765686

Abraços :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm, legal saber sobre a temperatura da bomba.

Meu controlador de fans possui sensor de temperatura. Vou tentar fazer um teste e depois posto os resultados.

E esse termômetro de galinha aí, deve ser onde saem os ovos, não?! :lol:

Abraços

Meu amigo High_tension, já conseguiu medir a temperatura da galinha............. não, não, da bomba :D

Qualquer divida estamos aqui a sua disposição :natal:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu amigo High_tension, já conseguiu medir a temperatura da galinha............. não, não, da bomba :D

Qualquer divida estamos aqui a sua disposição :natal:

Abraços.

Ainda não...

Estou fazendo HE no serviço nestes últimos dias. Quando chego em casa me dá um preguiça... -_-

hehehe

Vou tentar fazer no final de semana. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, muito bom a montagem. To com um projeto a horas e estava pensando em trocar de gabinete pois tenho um mid tower meia-boca da Mazer-Delux (até acho bonito mas tem pouco espaço interno). Já foi um parto instalar dentro dele uma fonte Seventeam 750 EAJ junto com um Zalman 9700LED, sobrou 1mm entre o cooler e o fundo da fonte.

O que mais me chamou a atenção no teu projeto foi o radiador intermediário entre o cpu e o vga. Estava pensando em instalar um radiador maior para 3 fans de 120 sob o gabinete elevando um pouco os pés dele, mas como quero gelar 2 vga e o chipset também pode ser pouco.

Bom parabens pela montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Opa, desculpa pela breve ausência galera. Obrigado a todos pelos elogios.

Quebrei um pouco a cabeça pra montar da melhor forma, mas no final das contas, valeu a pena.

High Tension, parabens pelo projeto! ficou show!

eu possuo um CM690 também e estou "ensaiando" montar um WC, e a sua ideia é excelente. aonde você comprou os radiadores? é difícil achar radiadores compactos como estes!

valeu! abç! ^_^

O radiador de 120 eu comprei no eBay.

Já o radiador de 240 slim, eu comprei nesta loja:

http://www.watercooling.com.br/

Eles são os representantes oficiais da Magicool aqui no Brasil.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3ª 4ª

Olá colega. Assim como você eu tenho um CM 690, mas não pretendo montar Water Cooler nele. Pelo menos não por enquanto.

A questão é que eu já cortei fora todas aquelas colméias que dificultam a passagem do ar e acabam gerando mais barulho. A única que não cortei foi a da fonte, para poder colocar um filtro de poeira lá.

No geral o gabinete ficou bem silencioso (7 R4-L2R-20CK-GP, 1 fan 120mm que veio com o gabinete e 2 de 92mm para o dissipador da placa de vídeo), mas acho que ainda poderia reduzir o ruído consideravelmente se eu removesse aquela grade plástica na tampa superior.

Aí me lembrei do seu tópico. Na terceira e na quarta fotos você mostra o que fez. No seu caso foi para ganhar espaço, mas para mim a razão da modificação é outra. Então tenho algumas perguntas:

1 - Essa grade plástica fica bem colada no fan. Você acha que removendo ela eles ficariam mais silenciosos?

2 - Como você cortou fora o plástico? Utilizou uma serrinha comum? Ele tem cara de ser aquele plástico que "destaca", mas não sei se é fácil assim removê-lo. Você poderia descrever o processo em detalhes?

Não penso em mais nada para perguntar, mas como você tem experiência talvez tenha mais alguma sugestão para mim!

Obrigado pela atenção e parabéns pelo tópico e trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jack, respondendo as suas perguntas:

1 - Acho que tirando a gradinha ajuda a aliviar um pouco o barulho sim, além de aumentar o fluxo de ar. Mas o maior "causador" de barulho ali na parte de cima na verdade é a tela "mesh" (aquela furadinha).

2 - Cortei a grade plástica com uma serrinha de mão e aparei as rebarbas com uma retífica vagabunda mesmo (essas retíficas genéricas bem baratinhas), usando-a para lixar e dar acabamento. Para cortar a grade eu tive que retirar a tela "mesh" para que fosse possível serrar a grade plástica sem problemas.

Se tiver mais dúvidas, é só postar aí.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jack, respondendo as suas perguntas:

1 - Acho que tirando a gradinha ajuda a aliviar um pouco o barulho sim, além de aumentar o fluxo de ar. Mas o maior "causador" de barulho ali na parte de cima na verdade é a tela "mesh" (aquela furadinha).

2 - Cortei a grade plástica com uma serrinha de mão e aparei as rebarbas com uma retífica vagabunda mesmo (essas retíficas genéricas bem baratinhas), usando-a para lixar e dar acabamento. Para cortar a grade eu tive que retirar a tela "mesh" para que fosse possível serrar a grade plástica sem problemas.

Se tiver mais dúvidas, é só postar aí.

Abraços.

Entendi, muito obrigado.

Eu entendo que a tela mesh deixa menos espaço, mas como ela está mais afastada dos fans acho que não vai dar tanto problema assim. Vou tentar fazer como você falou!

Ah, só mais uma coisa! Como remove a tela mesh? Ela desencaixa? Vi umas abas de plástico bem brilhantes, são elas que prendem a tela ali?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi, muito obrigado.

Eu entendo que a tela mesh deixa menos espaço, mas como ela está mais afastada dos fans acho que não vai dar tanto problema assim. Vou tentar fazer como você falou!

Ah, só mais uma coisa! Como remove a tela mesh? Ela desencaixa? Vi umas abas de plástico bem brilhantes, são elas que prendem a tela ali?

Se você arrancar o teto do gabinete, na parte interna, vai reparar que tem uns furos onde algumas rebarbas da tela mesh entram e dobram, fazendo com q ela fique encaixada. Não tem segredo. Basta levantar essas rebarbas para poder desencaixar a tela. Não se preocupe em "envergar" um pouco a tela, pois ela é bem maleável e é praticamente impossível tirá-la sem envergar. Depois é só desenvergá-la. Mas toma cuidado para não entortá-la muito, a ponto de "amassar" a tela, aí vai ser bem difícil colocar no lugar de novo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você arrancar o teto do gabinete, na parte interna, vai reparar que tem uns furos onde algumas rebarbas da tela mesh entram e dobram, fazendo com q ela fique encaixada. Não tem segredo. Basta levantar essas rebarbas para poder desencaixar a tela. Não se preocupe em "envergar" um pouco a tela, pois ela é bem maleável e é praticamente impossível tirá-la sem envergar. Depois é só desenvergá-la. Mas toma cuidado para não entortá-la muito, a ponto de "amassar" a tela, aí vai ser bem difícil colocar no lugar de novo.

Abraços

Entendi, obrigado novamente!

E é possível remover aquele painel superior com as entradas de Áudio, eSATA, USB, etc? Sem quebrar, quero dizer! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Entendi, obrigado novamente!

E é possível remover aquele painel superior com as entradas de Áudio, eSATA, USB, etc? Sem quebrar, quero dizer! :D

É possível sim. Ele é parafusado pro lado de dentro. Basta remover dois parafusinhos que você tira os conectores facilmente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou pretendo comprar um PC em Junho (assinatura) e queria saber se compensa comprar um WC! O PC da assinatura já está dando por volta de R$ 5000,00 comprando mobo, Fonte e VGA no Paraguai então se recomendassem, uma com um bom custo/benefício! Não pretendo fazer over, a não ser quando o PHII estiver ficando pra trás nos jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu estou pretendo comprar um PC em Junho (assinatura) e queria saber se compensa comprar um WC! O PC da assinatura já está dando por volta de R$ 5000,00 comprando mobo, Fonte e VGA no Paraguai então se recomendassem, uma com um bom custo/benefício! Não pretendo fazer over, a não ser quando o PHII estiver ficando pra trás nos jogos

Tenha em mente que um bom sistema de WC você vai gastar próximo de R$1000, dependendo, até mais...

Se você não vai fazer over, acho que não vale a pena não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Realmente, aí fica complicado mesmo...

Olha só o que esse cara fez com o CM 690:

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=205114

Achei muito legal, o cara teve muito capricho, paciência, ferramentas e criatividade. Achei o resultado ótimo. Eu nunca conseguiria fazer um destes...

Opa, valeu PB...realmente, a escolha do CM 690 foi estratégica justamente por ser um super mid-tower...hehehe

*******!!! impressionante o que o cara fez! :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!