Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede wireless em net via radio: IP automatico maluco me deixa louco!


Espartano

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou com um problema extremamente irritante.

Tenho uma conexão de internet via Rádio no PC principal de casa. Uso IP estático e para me conectar é preciso usar um discador do windows XP (onde coloco nome de usuario e senha).

Pois bem, uso uma placa de rede wireless para criar uma rede ad hoc pra conectar o notebook.

Configurei assim:

PC PRINCIPAL

*Conexão banda larga discada:

IP - 187.0.119.xx (IP estático fornecido pela provedora)

Não tem DNS, gateway, nem nada (pelo menos nao aparece em nenhum lugar)

*Conexão Local:

IP - 192.168.0.2

Máscara - 255.255.255.0

(Nao tem gateway nem DNS)

*Conexão de rede sem fio

IP - 192.168.0.1

Máscara - 255.255.255.0

(Nao tem gateway nem DNS)

NOTEBOOK

*Conexão de rede sem fio

IP - 192.168.0.110

Máscara - 255.255.255.0

Gateway - 192.168.0.1

Não é assim que tem que ficar? Às vezes conectou, mas o Conexão Local do PC estava como automático, aí o IP mesmo assim ficava na faixa de 192.168.0.x. Agora que eu deixei tudo fixo o notebook conecta, mas não navega. E agora se coloco QUALQUER Ip pra ficar automático, eles pegam uns IPs nada a ver, como 169.254.95.149. Mesmo se todos os outros estiverem como 192.168.0.x

Eu tenho quase certeza que o problema é no Conexão Local do PC, porque foi lá que mexi da ultima vez que consegui conectar o notebook e fazer navegar.

Mas agora nao consigo mais!

O que posso fazer, o que está errado, estou em desespero, já faz 1 semana que isso vem me atormentando!

Valeu pessoal!

EDIT-----

Ah sim, o cabo vem da antena direto pra placa de rede onboard do computador, conectado apenas num aparelhinho minusculo que nao tem nome nem marca, apenas escrito "Para Computador ->" e "Para Rádio ->"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, a minha conexão é PPPoE, e me falaram que não precisa de IP, gateway, etc., apenas da discagem mesmo.

O aparelho que descrevi é um Poe, que transmite energia para a antena do teto através do cabo de rede, nada mais.

Mas nesse caso como faço pra configurar uma rede wireless ad hoc com o meu notebook?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!