Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8500GT 1GB Super ou 8600GT 512MB?


Posts recomendados

Salve todos do Clube do Hardware!

Estou com dúvida em qual placa comprar, pois não quero gastar muito e quero um vídeo melhor do que meu onboard, o GF 7050. Como os preços são altos aqui no Ceará, estou em dúvida qual seria a melhor relação custo-benefício dentres essas (abaixo suas especificações)

1GB PCI-EX 8500GT Super+ (PALIT)

• Memória: 1024MB GDDR2

• Interface: 128 bit

• RAMDACs: 400 MHz

• NVIDIA® unified architecture with GigaThread technology

• Dual-Link DVI

• Saída para TV

• Suporte completo a Microsoft DirectX 10 Shader 4.0

• Tecnologia NVIDIA PureVideo

• Desenvolvido especialmente para Microsoft Windows Vista

• Saída DVI Dual-Link, suporte a resolução de tela de 2560x1600

• Taxa de transferência: 12.8 GB/sec

• Tipo de slot: PCI Express

Preço: R$ 214,00

512MB PCI-E GEFORCE 8600GT (ZOGIS)

rocessador gráfico: nVIDIA Geforce 8600GT GPU PCI-E

Slot: PCI-E x16

3D de alto desempenho

Memória: 512Mb GDDR2 / 128bit

Saida para TV: sim

Saída para DVI: sim

VGA port: sim

Ramdac: 400MHz

Core Speed: 540MHz

Memory Speed: 667MHz

Resolução Máxima: 2560 x 1600 pixel.

Recursos: Supports DirectX 10, supports SLI technology & PureVideo Technology & Full nView Multi-Display, nVIDIA unified architecture, gigaThread Technology, nVIDIA Lumenex Engine 16x Anti-aliasing 128-bit floating point High Dynamic-Range (HDR), nVIDIA Quantum Effects Technology, nVIDIA ForceWare Unified Driver Architecture (UDA), openGL 2.0 Optimizations and Support, nVIDIA nView Multi-Display Technology, built for Microsoft Windows Vista

Preço: R$ 269,00

Sei que a 8600GT se sai bem melhor do que a 8500GT, porém a diferença de preço delas e da quantidade de memória dedicada é que me deixa em dúvida qual seria a melhor relação custo-benefício. Sabe aqueles jogos de final de semana? Pois é. Pro Evolution Soccer 2008, NFS Underground 1 e 2, Most Wanted, Carbon e em breve o Undercover, Chessmaster e quem sabe até um emulador de Play2. Será que a GF 8500GT dará conta desses jogos,? Na minha assinatura vocês podem ver a configuração do meu PC.

E aproveitando, o que acham da 7300GT 512MB e da X1650 Pro? Ela agüentaria legal esses jogos?

Grato a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 8600GT é bem melhor, vale a pena. A quantidade de memória não influencia nesse caso.

A 7300GT é bem inferior a 8600GT.

Se quiser jogar PS2, saiba que o emulador não faz uso nenhum da placa de vídeo. É o processador que roda tudo. Por isso você vai precisar de um processador monstruoso. E saiba que você não vai conseguir jogar nada a 20FPS, vai acabar se suicidando antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te responder fazemdo uma pergunta.

O que prefere? um Super uno mile(8500gt) ou um véctra básico(8600gt):D

Agora falando mais tenicamente, a 8600gt tem o dobro de desempenho que essa 8500gt, a 7300gt é uma placa mais antiga que tem desempenho similar ao da 8500gt.

Cara pegue a 8600gt, a 8500gt é muito inferior pois tem vários jogos que ela não oferece jogabilidade nem no mínimo.Pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente, mas tb pense em uma ATI HD2600XT ou uma HD3650 DDR3, pois tb possuem desempenho parecido e preço idem.

Falou.

Hum... agradeço a sugestão!

Na verdade, após ler e reler os artigos de Gabriel Torres acerca dessas duas placas, estava pensando na X1650 Pro. valeu!!!

Pelo o que entendi fica assim:

GF8500 < X1650 Pro < 8600GT e gostaria de gastar menos possível, visto que meu vídeo onboard 7050 me dá bons momentos de diversão (um pouco feios, mas nos tão sonhados 60FPS!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço cenir pelo site, porém esta fora do ar (The page you requested couldn't be found)

Pensei na X1650 Pro pois segundo preços ela é a mais barata de todas e nos artigos do Clube do Hardware a X1650 Pro foi bem falada, embora tenha "comido poeira" em frente a 8600GT. Assim pensei que ela fosse a melhor opção custo-benefício no meu caso, entende?

Porém é um fato que a X1650 Pro está "desatualizada" e que ela talvez não iria ter uma alta qualidade nos jogos que citei, pois desempenho já tenho satisfatoriamente com a GF 7050. Realmente, a 8600GT parece ser a escolha certa. O meu medo era de comprar a 8600GT e matar "mosca com canhão" (todos os direitos autorais para Gabriel Torres hehehe). Por isso pensei nas placas já citadas.

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ax1650pro foi uma boa placa no tempo dela , mas hoje em dia até as citadas aqui estão ficando meio que para trás, mas mesmo assim dê uma comparada entre elas aqui, basta selecionar.

http://www.tomshardware.com/charts/gaming-graphics-charts-q3-2008/3DMark06-v1-1-0-3DMark-Score,794.html

Espero que tenha ajudado,

Falou.

Se ajudou? Com certeza!!! Ótima tabela comparativa deste ótimo site sobre hardware!

Muito obrigado cenir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Off: Essa foi irada, só faltou mencionar em uma subida ou ultrapassagem:D

Caro Paulo99,

Diga para a gente quanto realmente pretende gastar.

Falou.

É como já mencionei. Considero o custo benefício mais importante do que o preço, porém nada além de 269,00, pois tenho certeza que a 8600 GT me trará bons momentos de diversão(infelizmente só DDR2 tem nas lojas por aqui. Mas eu vou procurar no Mercado Livre e em outras lojas recomendadas neste fórum.). Acredite, se a 8500 GT segurar os jogos que já mencionei, eu optarei por ela. Porém é bem clara a opinião de todos acerca do melhor custo benefício: a 8600GT. Não vejo as alternativas interessantes da ATI nessa faixa de preço da 8600GT, senão a X1650 Pro, que como já foi bem falado, teve seu tempo (com HyperMemory e suporte apenas a DirectX 9.0c...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1422&Itemid=40&limit=1&limitstart=3

Uau! Olha o que diz a conclusão do artigo

"We saw that the performance of two 8500GT cards in SLI is not that much better than a single Geforce 8600GT, which costs around €120.

Since two Geforce 8500GT's cost around €160 we can only recommend this solution if you are using multiple monitors. If you just want a cheap DirectX 10 card to watch HD or play games at lower resolutions, then we can certainly recommend the Zotac Geforce 8500GT.

If you are gamer and want decent performance for your favorite games, then a Geforce 8600GT will be the better choice, since it's cheaper than two Geforce 8500GT cards."

Nem duas 8500GT (SLI) superam a 8600GT :o

É, parece que tenho minha resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, procure por uma 9500GT, mais ou menos nessa faixa de preço e melhor q as duas opções.....

agora se você puder passar um pouquinho dessa faixa de preço....8800GS/9600GSO serão ótimas opções....

abratz!

Agradeço a opção, mas essa sim é matar "mosca com canhão"! A 8600GT tá em melhor preço e a acho que ela trará uma qualidade boa nos jogos.

Agradeço a todos que me ajudaram. A 8600GT realmente é a melhor opção, pois se quisesse relativo desempenho, a 8500GT seria uma opção, porém, como o preço baixo por uma boa qualidade está sendo priorizada, a 8600GT é a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo Krause falou tudo!

Eu tenho uma xfx 8600 GTS 256 DDR3 e não tenho do que reclamar...

As que utilizam memória DDR3 realmente fazem diferença no desempenho final. Vou dar um procurada pra achar a 8600GT que utilize DDR3, porém só comprarei se ela estiver nesta faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*8600GT DDR2 por R$189,00 à vista ou R$199 em 10X:

http://www.megamamute.com.br/detalhes.aspx?pc=236&cc=47&sc=73

Falou.

Muito obrigado cenir! Já iria comprar aqui na Cecomil que está custando 269,00!!! Mas, com o frete deve sair a mesma coisa. Obrigado!

EDIT: o frete sairá por apenas 16,50!!!!! Muito obrigado mesmo cenir!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Vou te responder fazemdo uma pergunta.

O que prefere? um Super uno mile(8500gt) ou um véctra básico(8600gt):D

Agora falando mais tenicamente, a 8600gt tem o dobro de desempenho que essa 8500gt, a 7300gt é uma placa mais antiga que tem desempenho similar ao da 8500gt.

Cara pegue a 8600gt, a 8500gt é muito inferior pois tem vários jogos que ela não oferece jogabilidade nem no mínimo.Pense nisso.

eu prfiro um super uno mile com um v8, rodas cromadas e uma pintura estilizada:cool: do que um vectra basico mas em relaçao a placa de video concordo que a 8600gt e bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!