Ir ao conteúdo

Problema driver de som (C-Média AC 97 Aúdio Device)

iagomes_

Posts recomendados

Postado

Problema driver de som (C-Média AC 97 Aúdio Device)

Aí galera,já tÔ a uns 2 meses sem som no meu PC.Já pesquisei em toda a net e nda.A minha ultima esperança são você's :D

Tudo começou quando eu formatei meu PC.Até aí normal,o problema foi quando eu fui re-instalar o som,apareceu um icone de exclamação em frente ao C-Média AC 97 Aúdio Device.Peguei o driver d som no site da placa mãe e nda.Já fiz de tudo e não consegui trazer o som de volta.

PELO AMOR DE DEUS,MI AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:ahh::ahh::ahh:

Valeu

:D:D:D

Postado

Seria necessário você mencionar a marca e modelo da placa mãe.

Um exemplo disso, é a PCChips M863G, que aqui na America do Sul tem chip de som da Realtek, e na Ásia tem chip de som C-Media. Então, se vai pegar o driver de som no site da placa mãe, que é .tw, pega o driver errado.

Postado

O modelo da placa mãe é:MSI MS-6570K7N2 Delta (L/ILSR)

A marca é:MSI(eu acho,aoundi eu posso ver????)

O q você precisar saber pra mi ajudar a solucionar essi problema é só falar

:D:D:D

Postado

Você chegou a pesquisar sobre o codec de audio dessa placa mãe, pelo menos aqui mesmo no Clube do Hardware?

Veja este artigo, de 29 de Agosto de 2003, e confira se essa é mesmo a sua placa:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/332

e na página 2, onde são descritas as características, você verá: audio onboard Realtek ALC650.

Se não conseguir achar esse driver, vá em:

http://superdownloads.com.br/download/144/realtek-ac97-alc650-audio-driver/

que ele vai estar lá, disponível pra download, free of charge, e para todos os SO da Microsoft.

Postado
Meu,não entendo muito de termos técnicos,tem como vocÊ mi explicar de uma forma + detalhada???:D

Valeu

Não tem muito que explicar. O primeiro link que coloquei mostra que você estava tentando instalar o driver errado pra essa placa mãe. O seu chip é Realtek, e não funciona com driver da C-Media.

O segundo link que eu coloquei é o local pra download do driver certo. Aquele que vai funcionar.

É só isso.

Postado

Fiz do jeito que você falou + não deu certo.Fiz o download + quando eu fui instalar apareeceu isso:

"O software que você está instalando para este hardware:

Realtek AC'97 Audio

não passou no teste do logotipo do Windows que verifica sua compatibidade com o Windows XP.

(Por que este testeé importante.)

A continuação da instalação deste software pode prejudicar ou desestabilizar o correto funcionamento do sistema no momento ou no futuro.A Microsoft"

E agora??????Eu fiz algo de errado????

Postado

Você não fez nada errado. Só que a Realtek não pagou o Microsoft Certified Product pro ano de 2005, então esse driver não tem aquela "josta".

Basta clicar em Continuar assim mesmo, quando vir essa tela, que tudo será como antes. E o som vai sair.

Postado
Não tem muito que explicar. O primeiro link que coloquei mostra que você estava tentando instalar o driver errado pra essa placa mãe. O seu chip é Realtek, e não funciona com driver da C-Media.

O segundo link que eu coloquei é o local pra download do driver certo. Aquele que vai funcionar.

É só isso.

estou com um imenso problema gostaria de saber se você pode me ajudar !!

tenho uma placa da gigabyte modelo ga-8vm800m-775, o q acontece é o seguinte !!

instalei o driver de som do fabricante AC'97 mas ai q tá!!!

não tenho som, olhei no gerenciador de dispositivos e esta instalado corretamente você sabe o que devo fazer???

desde agradeço sem mais !!

DOUGLAS

Postado
estou com um imenso problema gostaria de saber se você pode me ajudar !!

tenho uma placa da gigabyte modelo ga-8vm800m-775, o q acontece é o seguinte !!

instalei o driver de som do fabricante AC'97 mas ai q tá!!!

não tenho som, olhei no gerenciador de dispositivos e esta instalado corretamente você sabe o que devo fazer???

desde agradeço sem mais !!

DOUGLAS

Você pode verificar no BIOS se o AC97 está Enabled.

O seu codec é o ALC 655, mas o driver para o seu som é o mesmo da placa do nosso amigo que criou o tópico.

Você ainda pode verificar, lá no Painel de Controle, Sons e Dispositivos de Audio, aba Audio, se a reprodução de som tem o dispositivo correto. Deve aparecer lá o Realtek AC 97 Audio device.

Alem disso, não sei mais o que pode ser.

Eu não tenho muita paciência com chipset VIA. Existe uma incompatibilidade grave entre eu e os produtos da Via. Sempre que tento instalar, dá algum erro. Então, nem compro nem recomendo nada da Via.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!