Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
M1K43L

Qual Playstation 2 comprar?

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Eu estou pretendendo comprar um Playstation 2 para dar a mim mesmo de Natal (hehehe). Inicialmente, eu ia comprar um console normal por R$499,00 (http://www.americanas.com.br/AcomProd/1858/2666545), só que ele é travado e, pesquisando, vi que eu teria muito a perder em termos do potencial do equipamento, já que, pelo que entendi, ele só roda DVD região 1.

Resolvi pesquisar os consoles destravados e vi que as melhores opções são de vendedores do Mercado Livre. Fazer compras no Mercado Livre é meio complicado, principalmente em se tratando de produtos caros, pois há muito dinheiro em jogo. Procurei levarmuito em consideração as qualificações dos vendedores bem como as características do produto e achei este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83394248-playstation2-slim-destr2controles-origmcard-6brindes-_JM

Independentemente da confiabilidade do vendedor, tenho muito medo de me "aventurar" num console destravado e me arrepender meses depois caso ele apresente algum defeito decorrente da alteração que é feita soldando-se um chip para destravá-lo. Jogar R$530,00 no lixo é complicado.

Diante desse dilema, eu gostaria de saber as opiniões de vocês sobre o que eu devo fazer. Devo comprar um PS2 travado ou destravado? No Mercado Livre ou em alguma outra loja? Com chip Matrix Infinity ou algum outro? Será que o chip Matrix Infinity que anunciam no ML é o original?

De antemão, agradeço a quem responder.

Editado por gandalfnho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo,nao tem problema nenhum em destravar o console,praticamente o brasil(quem sabe o mundo)todo tem o ps2 destravado,e 99,9% nunca deram problemas por causa de chips,a nao ser problemas de jogos q nao estão mais rodando e tal,mas isso é falta de atualizaçao no chip,pode destravar sossegado,quanto ao matrix infinity ser original nao tem como saber pelo anuncio do cara q ta vendendo,ja q ele nao colocou qual a versao do matrix,mas é como eu sempre digo,compre a versao 1.93 do matrix,ja q eles tem muito mais chances de serem orignais,enquanto q todas as versões 1.99 desse chip sao falsificadas.Falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ultimo modelo, com fonte interna, desbloqueio( sem apologia ok?) se for a sua opção , o thunder pro 2..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu ja trabalhei mexendo com video games e vi muitos problema acontecerem em certos modelos,e de todos os ps2 q eu peguei(tijoloes ate o ultimo slim) eu prefiro a da placa 77001.esse modelo é o mais difícil de dar problemas,funciona melhor q qualquer outro sem nenhum bug,leitura perfeita tanto de dvd quanto cd,sem duvidas um thunder pro II num aparelho desses fica show(se bem destravado é claro). no caso q o amigo citou o ultimo modelo ele também é bom mas não me agradei muito pois é um pouco mais complicado por ser digamos mais fragil,e nesse ele ta tendo alguns problemas com leitura d filme,dependendo da bios q compoe o aparelho,coloquei um thunder uma vez nele e nao pegou,depois q fiquei sabendo q a vtec(fabricante) tava fazendo um novo chip(o thunder pro II Gold(é isso mesmo,revestido de ouro.) q funcionaria nele perfeitamente(tenho amigos q usaram e disserao q ta melhor q qualquer outro(sem falar q você pode ter a exclusiva funçao Dev3(boot por pendrive). valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce conseguisse achar o PS2 "Tijolão" seria a melhor aquisição. Pelo menos no meu caso, que eu jogo muito, ele é o melhor.

O meu PS2 tem modem (especifico para o PS2), hd de 120Gb IDE (o que possibilita colocar + de 20 jogos),

Dependendo do chip de destravamento, você não usará o canhão porque o boot será reaLizado pelo memory card.

Eu não uso o canhão nem para colocar jogos no hd porque uso um cabo UTP crossover, onde através do programa HDL DUMP posso transmitir, apagar, gerenciar meus arquivos do HD. HDD MEGAPACK BR (Conjunto de programas que dão suporte as funções do HD)

OUTROS BONS MOTIVOS

Você terá diversos emuladores instalados no HD, e colocará qualquer rom de diversos consoles - ALGUNS- SNES, NES, MEGADRIVE,ATARI...

Não tem LOADING! É tudo tão rápido que você nem percebe.

No entanto se você optar pela instalação de um HD EXTERNO conectado a USB 1.0 do SLIM...vai passar muita raiva ( Disseram que isso é possível, mas não sei se realmente é)

Aqui em São Paulo o pessoal da Planet Games/Nacional Games colocava O HD, inclusive eles que colocaram o meu primeiro HD.

Recentemente estive lá para comprar um PSP e esqueci de perguntar, mas eles estão em Santana.

Editado por vi_dragonfly

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um dos últimos que lançou, modelo SCPH 90006 CB, não tenho nada do que reclamar. claro, tenho faz pouco tempo, mais de todos os PS2 que eu já vi ou joguei, ele é o que menos deu problemas.

cya

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×