Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Phenom 9550; ECS A780gm-A Black Series!!!


sorum

Posts recomendados

Olá galera, pesquisando no goole sobre como fazer um overclock no Phenom 9550 achei um link sobre esse forum e é ideal para min que nao manjo muito sobre isso e tenho medo de fazer algo errado, então venho aqui pedir ajuda de vocês, para postar de acordo com as regras que ja vi, me basiei em um modo como um usuario daki fez:

Hardware:

AMD Phenom x4 9550 2.2ghz cooled by Evercool BUFFALO

ECS A780gm-A Black Series (Nao sei se FSB é algo relacionado com o que vi no CPU_Z como :Bus Speed=200.0Mhz; HT Link=1800.0Mhz.)

RAM: Crucial Ballistix Tracer DDR2 1066 (5.0-5-5-15-30-2T)

TEMPERATURA:

Processador: 40°C

System Temperature: 34°C

Voltagens:

CPU Vcore: 1.280V

VDIMM: 2.192V

NB: Não achei

HT:Não achei

FONTE:

DR.HANK 500W Real PW-500T-USPC

Sobre a BIOS, eu atualizei para a ultima versão(080014), pois estava tendo instabilidade com as memorias quando setava suas configs para deixar 533Mhz na bios, mas depois de atualizar e setar novamente tudo ocorreu normalmente.

O estranho é que depois de atualizar a BIOS, as opções para overclock nao sao muitas e tirei uma foto do que achei para overclock, segue abaixo:

imagemcy6.th.jpg

(desculpe pelo tremido =x)

Espero que de tudo certo, pois tambem não estou querendo forçar muito não, só algo que aumente uns 0.3ghz, 0.4ghz ja esta otimo.

E outra coisa é sobre o CMOS, que eu nao sei se fiz certo umas vez quando estava com o problema nas memorias citadas acima, mais quando 'fiz' e liguei novamente tinha aparecido Erro CMOS algo assim nao lembro , mais as configs voltaram todas ao normal, então se precisar peço que me ajuda com isso tambem!

Muito obrigado pela atenção, aguardo ajuda! :D

--------------------------------------------------------------------------------------

Edit: Começei de novo meu oveer, peço a ajuda de vocês para me ajudarem com os resultados que tiver..

Comecei com 220de fsb

1.280 vcore (padrão)

1.936 vdimm (memorias 880mhz 5-5-5-15-24-2T_

rodando teste de 30min occt (é muito pouco ou esta bom para ver a estabilidade?)

Vaaaaleu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá sorum bem vindo ao fórum amigo.

Olha pela imagem que postou da bios não tem informação suficiente para indicar o caminho da configuração, mas, vou passar algumas dicas para você e também te alertar que essa fonte de alimentação não é confiável para overclock, muitos aprovam essa fonte por ser guerreira, mas eu não aconselho. Essa questão fica a seu critério.

Bom como já disse não tenho o caminho para te guiar, portanto, você vai ter que achar as opções e mudar na bios.

Vamos começar com cautela e ser precavido quanto a frequência para evitar problemas.

CPU Frequency ou CPU Over Cloking= 220

Dram Frequency ou Mem Clock= Fixe um valor abaixo da frequência original da memória que é 533, pode fixar em 333MHz, depois muda essa frequência para mais.

HT Link= Fixe em 1600MHz. Se não tiver o valor da frequência na bios, tem multiplicador, basta mudar para menor.

PCIE= Esse você também terá que fixar ou em 100 ou 110MHz.

Teste com essas mudanças para ver o resultado e também faça teste de estabilidade para ter certeza de que está tudo ok antes de aumentarmos mais a frequência.

Na dúvida pergunte.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, setei essas opções na BIOS:

HT Link = AUTO

CPU Overcloking = 227

Memoria Frequencia = 800mhz (Timmings mode = BOTH)

Vcore = 5

vDimm = 30

Disable AMD C&Q

Disable CPU Virtualization

E o Cpu agora esta em 2493.4mhz com memorias a 907mhz e estou testando com o occt por 2 horas

até agora esta indo tudo bem, e as temps estão a 44°C em 100% nos 4 núcleos.

Queria saber se vale a pena tentar chegar nos 2.6ghz e o que mudo de novo.. valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha fixe o valor HT Link em 1600, não deixe em automático e coloque o HTT em 237 que vai em 2.6GHz, mas você tem que baixar o valor do HT Link. O restante deixa como está.

Teste e diga o resultado.

Boa sorte.

É que aqui, nao tem 1600 no Ht link, só 1.8mhz e 1mhz entende?!

tipo se eu deixar no auto e setar 237 nao há problema ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É que aqui, nao tem 1600 no Ht link, só 1.8mhz e 1mhz entende?!

Não, não entendo!! Tem como colocar uma foto do bios com opções dessa função pra gente ver?

tipo se eu deixar no auto e setar 237 nao há problema ?!

Problema de queimar algo ou coisa do tipo não, mas, você pode não conseguir overclocar por limitação dessa frequência.

Tenta e nos diga o resultado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, aqui esta a foto do que estou falando.

imagem002ql3.th.jpg

Desculpe pleo flash bem em cima mas como pode ver, nao tem como setar 1600mhz porque nao tem essa opção, só a 1.8Ghz - 1Ghz - 800mhz - 600mhz - 400mhz - 200mhz

Setei 238 no CPU overclock, +10 no vcore que esta 1.321v +/- e +25 no Vdimm que esta 1.993v mais ou menos e logou normal, liguei o occt e passei por 2 horas, quando faltava uns 15min mais ou menos o pc travou e reiniciou sozinho ... aguardo sua ajuda!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunta uma coisa o que calculos você fez pra por V.DIMM em 30~25 ? aqui eu uso 0 em V.Core coloco 6 as memorias em 333MHZ 5-5-5-15-20 1T subo o OC speed apra 229 pra fica a 2.5 estavels com temps de 38~52 em full load

agora pra deixa em 2.6 estavel aqui eu fiz assim coloquei as memorias em 400Mhz 5-5-5-18-25 1T OC speed em 240 em V.core e VDIMM deixe 14/5 deve melhora aqui ficou estavel agora n sei com seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a ajuda de um amigo meu, e consegui manter estavel por 8 horas com o occt á 2.5ghz com 5 de Vcore e 20 de Vdimm com 228 no barramento.

dai subi pra 238 o barramento as memos pra 30 e cpu pra 5, deu instabilidade, aumentei pra 15 o vcore e mantive 30 no vdimm, deu instabilidade de novo, dai baixei pra 12 o vcore e 25 as memos e agora estou testando e por enquanto esta indo bem com 1 hora de occt com temps a 46°C full nos 4 núcleos, que calculos você faz para o seu vdimm ficar 0~15 ? aqui a mobo deixa como padrão de vdimm 1.8v !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conseguir estabilizar a 2.615mhz testando por 8horas no occt.

O Vcore segundo o que marca na bios está 1.328v

O Vdimm segundo a bios esta 1.984v

Queria saber se este vcore está bom, ou esta acima do que realmente precisa para o clock do processador?!?!1

Valeeeu, aguardo opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!