Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia boot ligar


rickrsl

Posts recomendados

Quando ligo o PC ele cai naquela tela que diz o o Windows não foi encerado corretamente da última vez, e aparece para Iniciar Normalmente, Em Modo de Segurança, Ultima configuração valida, etc. Mas qualque opção que eu escolha o pc simplesmente reinicia e volta para aquela tela, e é sempre assim.

O problema começou quando tentei instalar o Service Pack 1 do Windows Vista, só que que ele travou no meio da instalação, tive que reseta o máquina, só que ele já caiu naquela tela, achei que era problema no Windows, coloquei o cd do vista e tentei recuperar o sistema, não deu certo, então achei que o windows tinha ido pro pau de vez. Peguei outro hd que tava co windows xp que tava encostado no escritório sem uso, só que deu o mesmo problema no meu pc, então resolvi fazer o contrário, coloquei o outro hd de volta no pc que tava antes e ligo normal, dae liguei o meu hd como slave, fiz back-up de tudo, formatei o meu hd instalei o windows xp tudo certinho, deixei só o windows instalado. Coloquei de volta na minha maquina e deu o mesmo problema.

Então viz uma faxina geral no micro, limpei tudos os soquete, o cooler o processador, coloquei pasta nova no processador, a fonte todos os conectores, passei borracha nas placas e tudo certinho. Beleza montei de volta e nada de funciona. Tentei troca as memoria de lugar, ligar com um só pente, resetei o CMOS, ligar sem os outros drive e placa de video e nada. Continua dando o mesmo problema.

Tipo, o pc só funciona quando ligo com o cd do Kurumin, ai ele da boot no cd e tudo certinho. Mas pela hd não tem cristo que de jeito.

Se alguem souber o que pode ser por favor da um dica ai. Obrigado

a configuração é a que ta na assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
eu uso dois dois modulos de memória, e testei eles separados em todos os slotes, mas vou testar com outras memórias. Depois posto o que se sucedeu.

valeu pela dica.

eu testei com outras memorias, mas da o mesmo problema.

Eu to achando que foi a placa-mãe que foi pro pau. Pois não tem o que faça funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, só pra testes: Instala o XP com o HD em outro pc, ai, exatamente quando terminar a instalação, vai lá no Gerenciador de Dispositivos (Botão direito no Meu PC>gerenciar>gerenciador de dispositivos>controlador IDE) se ele estivar com o "controlador canal duplo padrão" (ou algo assim), desliga, tira o HD, e põe na outra maquina... ve se boota, se entrar, acho que a MB tá salva, se não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, só pra testes: Instala o XP com o HD em outro pc, ai, exatamente quando terminar a instalação, vai lá no Gerenciador de Dispositivos (Botão direito no Meu PC>gerenciar>gerenciador de dispositivos>controlador IDE) se ele estivar com o "controlador canal duplo padrão" (ou algo assim), desliga, tira o HD, e põe na outra maquina... ve se boota, se entrar, acho que a MB tá salva, se não...

valeu,

eu instalei o windows em outro máquina, vou dar uma olhado como ta lá no gerenciador de dispositivo, e ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz esse testa e tava lá: controlador de canal duplo padrão, e eu ja testei com outro hd e tudo, mas da o mesmo problema, o unico jeito de funcionar é com o linux rodando pelo cd, mas o que pra mim não fica funcional e o pc fica mais lento também.

Me falaram que poderia ser problema na fonte, mais dai não deveria reiniciar antes de escolher de que "modo" eu quero ligar o computador. e como ja testei todos as outras placas, só me sobra concluir que o problema esta na placa mãe, mas o que me intriga é o fato de funcionar com o linux. se alguém souber por que isso acontece, favor me de uma ajuda.

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

rickrsl, o Windows XP com Service Pack 1, não tem suporte a LBA 48 bits, que são as LBA's exigidas por HD's de 250 GB acima...

Embora, você tenha testado outros HD's, você já tentou particionar o HD que você está em duas partições, e instalar o Windows na menor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rickrsl, beleza?

O que o DJ Rayke disse é verdade, então baseado nisso, veja se o seu windows xp é sp2(service pack 2) e faça a formatação em modo lento e não rápido, pois se for defeito no hd, ele irá informar durante a instalação, e se ainda sim der erro, tenta com outro hd na sua máquina...e outra coisa, não faça instalação em outra máquina no seu hd e depois plugue na sua, isso só vale para máquinas com o mesmíssimo modelo de placa mãe que a sua, se não é, vai ficar reiniciando em looping, pois o sistema operacional não reconhece placa mãe diferente da q foi instalado ok...tenta e poste aqui o resultado depois ok...abç...t+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rickrsl, o Windows XP com Service Pack 1, não tem suporte a LBA 48 bits, que são as LBA's exigidas por HD's de 250 GB acima...

Embora, você tenha testado outros HD's, você já tentou particionar o HD que você está em duas partições, e instalar o Windows na menor?

O Windows XP que eu uso é o service pack 2, o sp1 eu instalei no Vista que travou no meio da instalação e começou a dar esse problema. Eu usoum partição só no HD, e tentei instalar o windows nele mas não deu certo. Mas vou tentar particionar o hd e ver se vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Primeira coisa, testa a sua fonte e coloca outro HD! As vezes seu cd pode estar com problema tb! placa-mãe com defeito é a ultima hipotese q você pode usar! As vezes acontece de fonte nao estar passando alimentação necessária! Pode ocorrer esses erros! Tenta ai e posta depois pra gente ver o q pode ser feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

demorei um pouco, mas fiz os testes

primeiro coloquei outra fonte no meu pc, e deu o mesmo erro, depois coloquei a minha fonte em outro pc e funcionou direitinho, tentei fazer as troca de hd junto cas fonte, mas só no meu que não funcionou. Tanto é que to usando o meu hd e a minha fonte no outro pc e ta funcionando tudo direitinho. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!