Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial de atualização da BIOS do Semp Toshiba STI AS-1560 (c/ gforce 7400go)


fenixman

Posts recomendados

Fenixman, gostei da sua recomendação. Mas eu faria melhor:

"O Ministério do Forum Clube do Hardware adverte: este procedimento não é recomendado para cardíacos, hipertensos, grávidas e desmunhecados."

:D

Abraços com coração forte, pressão normal, não-grávido e com pulso firme e reto,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, aconteceu um imprevisto aqui, minha tela está morrendo, a metade da iluminação dela já foi pro espaço, gostaria que tem tivesse o bios original me mandasse o mais rápido possível, pois perdi o meu bkp em uma dessas formatadas da vida...

por favor alguem me envie, meu email é: [email protected].

conto com a boa vontade de todos... valeu aê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, aconteceu um imprevisto aqui, minha tela está morrendo, a metade da iluminação dela já foi pro espaço, gostaria que tem tivesse o bios original me mandasse o mais rápido possível, pois perdi o meu bkp em uma dessas formatadas da vida...

por favor alguem me envie, meu email é: [email protected].

conto com a boa vontade de todos... valeu aê

**!!! que bagassa!!!!...... Mas logo, logo vai apatrecer alguém para te enviar esse backup ..... mas explica isso ai.. como isso aconteceu?? bateu com o llcd em algum lugar? esbarrou ou algo parecido?? foi de repente isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milktank, enviei o email com o backup da minha bios a você.

Espero que sirva!!!

e tipo, explica melhor aí como foi esse lance da sua tela morrer, porque a minha tá super estranha, quando eu diminuo o brilho todo uma parte da pra ler e outra fica totalmente preta e dependendo do nivel de iluminação q eu colocar na tela ela fica tremula, muito estranha, se for a mesma coisa q esta acontecendo com o seu eu vou levar ele direto pra assitencia!!! =D

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milktank, enviei o email com o backup da minha bios a você.

Espero que sirva!!!

e tipo, explica melhor aí como foi esse lance da sua tela morrer, porque a minha tá super estranha, quando eu diminuo o brilho todo uma parte da pra ler e outra fica totalmente preta e dependendo do nivel de iluminação q eu colocar na tela ela fica tremula, muito estranha, se for a mesma coisa q esta acontecendo com o seu eu vou levar ele direto pra assitencia!!! =D

valeu!

exatamente a mesma coisa, minha tela ficava trêmula quando colocava em um nível médio de brilho, ontem ela oscilou mais forte e quando coloquei no brilho mínimo ela estava com o lado esquerdo mais escuro, provavelmente a lâmpada do lado esquerdo já era...:(

Não chegou aqui o bkp, o email é [email protected] e meu msn é [email protected], se pude e não for muito inoportuno me envia novamente ou me add no msn pra gente conversar melhor ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao é referente a upgrade de BIOS não, eu notei isso assim q meu note chegou.

Mas nunca liguei, achei q fosse assim mesmo e só uso o note com brilho máximo.

Ja formatei o note duas vezes por outros motivos e não mudou. E creio eu q uso os drivers q a maioria aqui usa, porque baixei todos eles do topico de drivers.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, para esclarecer, isso não é um problema de drivers, a tela de LCD está com uma metade mais escurecida que a outra, isso usando o brilho no mínimo, usando o brilho no máximo notasse que o lado esquerdo está levemente mal iluminado, levando a crer que apenas a lâmpada do lado direito é o suficiente para iluminar todo o LCD e deixar passar o problema aqueles que usam sempre o brilho no máximo (caso do daniel). Retornei ao bios antigo, retirei o processador e a memória que coloquei e levei lá. O pedido da nova tela já foi feito, o prazo é de 10 a 15 dias para chegada. O downgrade de bios nada melhorou no problema, além do fato de antes do note apresentar um lado mais escurecido que o outro a tela estar oscilando muito quando se utilizava um brilho de médio a baixo.

Antes, quando usava o driver 156 notava que a tela oscilava e remediava o problema colocando o brilho no máximo, e me lembro que mesmo o brilho no mínimo nesse caso não se igualava ao brilho mínino que o driver 180 permite usando as teclas de controle nativas do note (as do teclado), assim usando um brilho menor que aquele que conseguia colocar forçado pelo prompt do DOS, notei que a tela estava escurecida muito mais de um lado que do outro aí a história já foi contada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando coloca a tela com brilho mínimo o LCD não desliga e fica esquisito mesmo, parece um céu com nuvens todo manchado. Mas luz nenhuma oscila, ou seja, está tudo normal.

Luz piscando em LCD é sinal de problemas no backlight, uma pena que não existam telas de plasma pequenas porque seria genial em termos de qualidade e de cores... mas que venha o OLED e o LASER e adeus telas lcd fajutas!

Abraços que só usam LCD por falta de opção,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiz uma "desatualização" do BIOS aqui :D

Como já tinha comentado em outro tópico, meu LDC está com algumas manchas brancas do lado direito e resolvi levar hoje na assistência.

O frio na barriga é maior no downgrade de que no upgrade da bios :D

Talvez fosse interessante complementar o tutorial com instruções de downgrade com o arquivo de backup. Não é nada de outro mundo, mas sempre ajuda quem nunca fez.

flow :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu ando sem tempo porque estou montando um super desktop pra mim e isso está me sugando até a alma hehehehe, quem fez o downgrade da bios é só colocar um passo-a-passo que eu edito na 1a msg e coloco os créditos. Peço também que seja adicionado o link de download da bios antiga. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já pesquisei bastante sobre isso na net, porém o único editor de bios que encontrei da phoenix era muito antigo e não demonstrava muita segurança, realmente ter os menus destravados seria uma boa, mas melhor ainda seria se editassémos o bios da amilo para colocar as informações corretas de dentro do setup para STI AS1560G (como é original) e o logo, permitindo que levássemos o note para a garantia sem necessidade de downgrade de bios ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já pesquisei bastante sobre isso na net, porém o único editor de bios que encontrei da phoenix era muito antigo e não demonstrava muita segurança, realmente ter os menus destravados seria uma boa, mas melhor ainda seria se editassémos o bios da amilo para colocar as informações corretas de dentro do setup para STI AS1560G (como é original) e o logo, permitindo que levássemos o note para a garantia sem necessidade de downgrade de bios ;)

Bem..... Diante dos fatos (AS 1560 fora de linha) não acredito que eles venha investir nisso não. Afinal a obrigação deles é manter a garantia nos que estão sendo vendido..., inclusive tem lojas que "mentem" para o cliente dizendo que esse note é um lançamento.... Ninguém melhor do que a semp toshiba para conseguir esse grande arquivo.

...........

Liguei láh e confirmaram me enviar o MK-36 ... Porque não tinha nem mesmo como montar um X2... Se é verdade ou não eu não sei mas... Como eles mesmo disseram que para algumas peças ou acessórios (mesmo na garantia) eu teria problemas com demora para conseguir.... Caso eu aceitasse teria que assinar um termo.

Tenho que escolher:...

C2D 4GB X3100 (18 meses de garantia) ou MK-36 go7400 (12 meses de garantias)

Devo ficar com o C2D, ja que tenho o costume de trocar de note a cada 18 meses.... No próximo certamente virá com uma Nvidia 8 ou 9XXX ;) Esse ficara para minha esposa jogar seus teris, pacmans...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiz uma "desatualização" do BIOS aqui :D

Como já tinha comentado em outro tópico, meu LDC está com algumas manchas brancas do lado direito e resolvi levar hoje na assistência.

O frio na barriga é maior no downgrade de que no upgrade da bios :D

Talvez fosse interessante complementar o tutorial com instruções de downgrade com o arquivo de backup. Não é nada de outro mundo, mas sempre ajuda quem nunca fez.

flow :joia:

Quando o note chegar posta aí se o problema do LCD foi resolvido, pois o meu tem o mesmo problema das manchas brancas e se os caras da AT resolverem o teu problema também acho que resolvam o meu :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eles mesmo disseram que para algumas peças ou acessórios (mesmo na garantia) eu teria problemas com demora para conseguir.... Caso eu aceitasse teria que assinar um termo.

Eu acho realmente um absurdo que eles falem isso. Então, traduzindo, eles disseram que não têm condições de repor peças para os clientes que já possuem o notebook??? Se eles vierem com essa conversinha pra cima de mim.... sem comentários....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho realmente um absurdo que eles falem isso. Então, traduzindo, eles disseram que não têm condições de repor peças para os clientes que já possuem o notebook??? Se eles vierem com essa conversinha pra cima de mim.... sem comentários....

Isso é igual plano se saúde..... hahahahah... Eu entendi que: Como o note ja esta fora de linha... Quem ta vendendo que esvasiar o estoque!!:unsure: Garantias terá sim que estiver na virgência... O problema será quando o note sair literalmente da garantia... Ja que nesse caso a Semp não tera nenhuma responsabilidade sobre o mesmo em termos de peças. Isso acontece muito por ai... (foi o que eu entendi).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problemas.

Os notes têm 1 ano de garantia dado pela fábrica, se o note pifar nesse meio de caminho temos duas soluções conforme a lei:

1 - Receber de volta o dinheiro após 30 dias sem solução na autorizada;

2 - Receber um produto similar, depende da sua aceitação.

Se meu STI na garantia pifar, ou eu pego um novo ou recebo 1699 reais corrigidos, fora talvez alguma depreciação que venham alegar. Coloco mais um troquinho em cima e pego um Asus ou Acer daqueles com Geforce 9500GS e hdmi! :D

Se pifar fora da garantia mando arrumar, fazer o que... é por isso que desde NOVO eu venho cuidando dele com o maior xodó, mantendo as temperaturas baixas, etc...

Abraços pra quê criar stress aonde não tem?,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso é igual plano se saúde..... hahahahah... Eu entendi que: Como o note já esta fora de linha... Quem está vendendo que esvasiar o estoque!!:unsure: Garantias terá sim que estiver na virgência... O problema será quando o note sair literalmente da garantia... já que nesse caso a Semp não tera nenhuma responsabilidade sobre o mesmo em termos de peças. Isso acontece muito por ai... (foi o que eu entendi).....

Não é tão simples assim...

Para alguns equipamentos (bens duráveis - como carro por exemplo, mas acho que se aplica a notebooks tambémjá que são equipamentos caros e são ferramenta de trabalho) o CDC exige que a empresa tenha peça de reposição por um certo período de tempo.

Aqui fala um pouco sobre isso:

http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicasResp.aspx?dica_Id=756

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!