Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete ATX GAMER IV -ALIEN


Cristian Gomes

Posts recomendados

Ola pessoal.

Seguinte. Estou passando apertado com esse gabinete que, a meu ver, possui pouco espaço interno e uma péssima ventilação,e, somando-se a isso o chipset da placa mãe (P5N-E SLI) que esquenta muito, a plava de video e três HD'S.

1°. Este gabinete apesar de possuir uma abertura na parte frontal para adaptar um cooler de até 12cm, não possui passagem de ar.

2°. Na parte traseira, onde normalmente se adaptam coolers de 12cm para tirar o ar quente, possui espaço apenas para dois coolers de 8 ou 9cm, sem contar que a furação da chapa por onde o ar deve sair é muito estreito.

O que fiz foi o seguinte:

Cortei a tampa lateral de acrilico e adaptei dois coolers de 12cm jogando ar frio para dentro. Estes dois de 12cm jogam ar fio para dentro e os dois de 8cm triram o ar quente.

Não sei se está correto, por favor me ajudem. Tem como melhorar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1°. Este gabinete apesar de possuir uma abertura na parte frontal para adaptar um cooler de até 12cm, não possui passagem de ar.

Neste caso a solução é fazer ranhuras, furar, etc a frente do gabinete nas proximidades dos coolers.

2°. Na parte traseira, onde normalmente se adaptam coolers de 12cm para tirar o ar quente, possui espaço apenas para dois coolers de 8 ou 9cm, sem contar que a furação da chapa por onde o ar deve sair é muito estreito.

Aumente os buracos da chapa ou faça um grande buraco do tamanho do cooler e coloque um Fan grill.

Acredito que assim você melhoraria. Mas não se precocupe muito porque me parece que nao está dando nenhum problema. Ou está? E você parece que fez tudo certinho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!