Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XFX 9800 GTX+ vs Sapphiretech HD 4850 TOXIC


Posts recomendados

é como eu já disse, se n tm problema de dinheiro tanto faz, mas tentando busca o melhor custo x beneficio acredito na toxic porque alem d barata ela é fria e tm OC d fabrica, a menos q voce va jogar exclusivamente half life episode 2 e unreal tournment, pegue a hd4850 toxic( n sei porque nessis 2 jogos a 9800gtx+ ganho cuma margem realmente perceptivel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, essas placas tão muito difíceis de encontrar la no centro, mas achei só em uma loja a Saphire HD 4850 TOXIC por R$ 830,00 e em outra loja achei a ZOTAC Geforce 9800 GTX+ por R$ 835,00 só que nunca ouvi falar nessa ZOTAC será que é confiável?? Teve uma loja que passei que era totalmente especializada em placas de vídeo, e o cara da loja falo que por causa do natal e fim de ano acabou tudo, e esses modelos que quero só chegam em janeiro, aí passarei no final de janeiro para confirmar e procurar mais. Então agradeço à todos pela ajuda e feliz ano novo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom os preços estão parecidos, n conheço zotac mas dei uma pesquisada e n achei muita coisa, achei 1 comentario q parece q a zotac e a zogis seriam da mesma corp. mas isso n vem ao caso, eu ainda prefiro hd4850 e n...n sou um fanboy da ati, é pelo simples fato de a hd4850 ter 800 sp contra 128 da gtx+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n sou um fanboy da ati, é pelo simples fato de a hd4850 ter 800 sp contra 128 da gtx+

jack, não um simples elemento da placa que a faz melhor, você verá que em outros itens a Geforce da um banho na ATI, isso tudo também é no papel, na prática já é outra história. Como o jack falou, a zotac é da mesma corp da zogis, e já me falaram uma vez que "comprar zogis é capada" então, estou desconfiado. Alguém pode me informar, realmente, se ZOTAC é uma marca confiável para placas da nvidia????????????????:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obvio q uma unica qualidade n faz da placa melhor, você me entendeu mal amigo, mas se 2 carros sao iguais, porém um vm com cd player e o outro n qual você pegaria pelo mesmo preço? acredito que A TOXIC, n uma hd4850 comum(se é q se pode xama d comum), é uma melhor escolha porque ela e a gtx+ tm clocks parecidos, memoria parecida então ao meu ver os 800 sp sao ''um criterio de desempate'' ou você acha q EU acredito q uma 9800gx2 tendo 256 sp é pior que uma hd4850?

como eu já disse kd jogo é um jogo e a vantagem balança pra kd lado dependendo delis, então se adota um criterio, o meu é o numero de sp, pode ser sua preferência por nvidia ou qualquer outro, a questao é: a escolha tera que ser feita(ou n mas ae você nunca vai compra =/ )

ps: td q sei d informatica aprendi pesquisando sozinho(acho q como quase td mundo) e q eu saiba stream processor sao responsaveis por uma parte do desempenho da placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jack, não um simples elemento da placa que a faz melhor, você verá que em outros itens a Geforce da um banho na ATI, isso tudo também é no papel, na prática já é outra história. Como o jack falou, a zotac é da mesma corp da zogis, e já me falaram uma vez que "comprar zogis é capada" então, estou desconfiado. Alguém pode me informar, realmente, se ZOTAC é uma marca confiável para placas da nvidia????????????????:confused:

Eu tb gostaria muito de me informar a respeito disso. Estou quase comprando uma 8800GT aqui da ECS Elitegroup mas num sei se ela é boa. E como só tem uma loja aqui onde eu compro que tem ela provavelmente pode ser quee u tenha que comprar de outra marca e tirando essa ECS a que tá mais em conta e nao é de marca desconhecida (pelo menos pra mim como Point of View por exemplo) é essa Zogis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q perigo n deve haver, tirando modelos com OC(ae já é mais delicado) acho q todas as marcas sao confiaveis (afinal elas conseguiram licença pra trabalhar com os chips nvidia/ati)

pelo q vi, você tem a nvidia como criterio de escolha =]

Desculpe a ignorância (eu não sei mesmo) mas o que há de errado com modelos com OC no nome? Notei que as 9800GT da microstar em tem esse OC no modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n sei se essa placa q você ta falando é o mesmo OC q eu...eu falo OC de O.C = Over clock, por exemplo, a saphire hd4850 toxic ESSA VERSAO TOXIC vem com over clock de fabrica, eu considero over algo mais delicado, então placa normal eu acredito q n tm problema, mas essas marca meio disconhecida vendendo coisa com clock mexido, posso ta sendo preconceituoso(afinal as marca q fabricam consultam gente bem...BEM mais entendida q eu), mas eu acho q elis kerem o q td mundo keh...$$$$ então eu acho q elis fazem OC meia boca pra tenta empurra pro consumidor...lembrando q ISSO é O Q EU ACHO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n sei se essa placa q você ta falando é o mesmo OC q eu...eu falo OC de O.C = Over clock, por exemplo, a saphire hd4850 toxic ESSA VERSAO TOXIC vem com over clock de fabrica, eu considero over algo mais delicado, então placa normal eu acredito q n tm problema, mas essas marca meio disconhecida vendendo coisa com clock mexido, posso ta sendo preconceituoso(afinal as marca q fabricam consultam gente bem...BEM mais entendida q eu), mas eu acho q elis kerem o q td mundo keh...$$$$ então eu acho q elis fazem OC meia boca pra tenta empurra pro consumidor...lembrando q ISSO é O Q EU ACHO

Ah ta, bom acho que pode ser pois essa OC que vi era mais cara que a normal, deve ser uma versão com overclock de fabrica ou então é so nome do modelo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n sei se essa placa q você ta falando é o mesmo OC q eu...eu falo OC de O.C = Over clock, por exemplo, a saphire hd4850 toxic ESSA VERSAO TOXIC vem com over clock de fabrica, eu considero over algo mais delicado, então placa normal eu acredito q n tm problema, mas essas marca meio disconhecida vendendo coisa com clock mexido, posso ta sendo preconceituoso(afinal as marca q fabricam consultam gente bem...BEM mais entendida q eu), mas eu acho q elis kerem o q td mundo keh...$$$$ então eu acho q elis fazem OC meia boca pra tenta empurra pro consumidor...lembrando q ISSO é O Q EU ACHO

Exatamente, com relação aquela placa da ZOTAC Geforce 9800 GTX+ pude confirmar vendo no site deles que esse modelo vem com clock alterado(overclock), o que não confio, então vou esperar mesmo até final de janeiro para ver o modelo da XFX, mesmo assim to achando que comprarei a HD 4850 TOXIC. Obrigado a todos. :D

http://www.zotac.com/index.php?option=com_content&task=view&id=216&Itemid=315

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, com relação aquela placa da ZOTAC Geforce 9800 GTX+ pude confirmar vendo no site deles que esse modelo vem com clock alterado(overclock), o que não confio, então vou esperar mesmo até final de janeiro para ver o modelo da XFX, mesmo assim to achando que comprarei a HD 4850 TOXIC. Obrigado a todos. :D

http://www.zotac.com/index.php?option=com_content&task=view&id=216&Itemid=315

Alguem sabe, exceto esse modelo com OC de fabrica, se o modelo normal da ZOTAC Geforce 9800GT é boa? A marca é confiável (ta certo pode num ser uma XFX mas se chegar perto ta bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pedi na semana passada no site do Kabum a HD 4850 Toxic, e mexendo nela, gostei bastante.

Fiz testes no 3DMark06 e consegui 9993 pts em 1680x1050, com AA em 2x e 12500 em 1024x768, com a mesma qualidade.

O q gostei bastante foi o espaço q ela ocupou no meu gabinete, pois eu tinha uma 8800 GTS e ocupava muito espaço lá dentro, dificultando a passagem de ar, o q não acontece com a 4850 toxic q dá mais vazão de ar dentro do case.

Estou muito satisfeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ATI tem algo similar ao PhysX, só que não tem nome como a nvidia, e o CUDA é para dar uma facilitada na programação de aplicativos que vão ser processados na GPU, isso não é um fator de escolha para quem quer jogar.

Olha, eu tenho uma Radeon 9600 PRO faz uns 5 anos (acho), nunca deu problema, e ela inclusive funciona na minha TV LCD da samsung (EM 1080p!)

Como você pode ver na minha assinatura tenho uma Radeon HD 4850, da Powercolor, e ela tem o famoso problema de aquecimento, porém a atualização do Catalyst já vem no ATI Overdrive um opção para escolher a porcentagem do cooler que você quer utilizar, eu fiz 2 perfis, 1 normal que deixei com 45% e outro com overclock e deixei o cooler em 70%, roda tudo normal, estável, e não tenho nada adicional no meu gabinete para fazer a refrigeração.

Agora, a TOXIC vem com um cooler excelente e over de fábrica, pode comprar tranqüilo.

Em relação ao jogos serem feitos para a nvidia, podemos pegar o exemplo do Call of Juarez, no inicio do jogo tem a propaganda da nvidia e a ATI usou ele como teste da série 4800 (tem fotos do jogo inclusive da caixa da minha GPU).

Outra vantagem da 4850 é o seu excelente crossfire, que no momento você não tem interesse, mas e daqui 1 ano?

A HD 4850 também irá ter mais destaque mais adiante, quando eles começarem a exagerar nos shaders, já que ela tem 800 sp.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!