Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei gato por lebre ?


rpires

Posts recomendados

Galera, comprei ontem um AMD Athlon XP 2.400 box (ou pelo menos deveria ser)...

beleza, cheguei em casa e liguei o bichão .... quando entrei nas propriedades do 'Meu Computador', para minha surpresa, apareceu lá:

Computador:

Athlon XP 1800+ (1.5Ghz)

Caramba, isto está errado não ??? porque aparece 1800 se eu comprei um 2400 ???

Liguei p/ o cara q me vendeu e ele veio com uma conversa de que o modelo é que era 2400, mas a velocidade do clock é de 1800 ....

Como não entendo lá essas coisas de hardware, aqui estou perguntando pra vocês!!  :seila:

Será que é problema de configuração ou o cara me enganou ???(eu mato!)

Por favor preciso de um help urgente....

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está configurado errado... O correto é você setar o fsb a 133Mhz e o multiplicador a 15, o que daria: 133 x 15 = 1995 (2Ghz - velocidade real dos proc. 2400+)

Pelo visto o seu está a 100Mhz, então é só calcular pra ver: 100 x 15 = 1.500Mhz (1.5Ghz - velocidade real dos proc. 1800+)

É só alterar o fsb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

desculpem chegar tarde nesse assunto, mas aconteceu comigo também o fato acima........

Minha pergunta é.!!!!

aparecendo o 1.800 reconhecido pela bios e ajustando para 2.400....posso estar tranquilo que comprei um XP 2.400????...ou o cara foi mais rápido e era 1.800 e overclocou para 2.400??...pois no meu caso ele ajustou rápido no setup...tanto é que depois ficou 2.400+

to com essa duvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo jeito os amigos tiveram dois problemas. Um, é que a configuracão do FSB está prá 100 e o certo é 133. O outro problema é que jamais ele vai trabalhar a 2400 Ghs. Porque 2400+, equivale a um pentium 2400 ghz, mas só trabalha a 2200 Ghz internamente. Trabalho na montagem de PCs e dá muito dessas confusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!