Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VISTA para XP Compaq cq50 113br


FLC-CPV®

Posts recomendados

:(:confused:Olá colegas, estou com um probleminha...

Comprei um notebook da HP compaq modelo cq50 113br, 0km por visto nem chego ainda.

==========================================================

Ficha Técnica:[/B]

Processador: Intel® Core?2 Duo T5800, 2.0GHz

Barramento: 667 MHz FSB

Cache: 2MB L2

Chipset: Intel® GM45

Placa mãe: GM-GL 2008

Memória: 2048MB (2x1024) DDR2 667MHz suporte para Dual Channel, expansível até 3GB

HD: 160GB 5400rpm SATA

Drives: SuperMulti DVD±RW com suporte para Camada Dupla

Tela: plana de alta definição Widescreen 15.4" WXGA com tecnologia BrightView, resolução de 1280x800

Vídeo: Gráficos Intel Media Accelerator 4500MHD (integrada), compartilha até 765MB de memória para gráficos

Áudio: alto-falantes integrados altec leasing

Câmera: Webcam Compaq com microfones integrados

Rede: 10/100 base-t ethermet lan

Wireless: 802.11 b/g WLAN

Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic

Conexões: 3 USB 2.0, 1 VGA, 1 RJ-11 (modem), 1 RJ-45 (LAN), 1 saída para fones de ouvido, 1 entrada para microfone

Teclado: Windows Português ABNT2

Mouse: Touchpad com área de rolagem vertical

Alimentação: Bateria de 6 células (55 Whr)

==========================================================

Eu perguntei para o vendedor se teria com vir com o win xp, ai ele me falou que só vem com o Windows Vista Home Basic, ai logo tratei de procurar os drivers no site da HP para o win xp...

por azar a HP não fornece os drivers para XP, ai tratei de procurar nos forums, até achei respostas para o meu problema, mas estou em duvida pois muitos comentarios foram negativos, que o pessoal não conceguiu resolver o problema.

será que alguem pode me da umas dicas para a instalação, por mais que eu já tenha visto nos forums, as vezes outro mode de fazer pode ser que eu me adpte melhor, e se alguem sabe onde tem os drivers do not cq50 113br.

OBRIGADO !!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não tem drivers para XP no site da HP, vais ter que catar os drivers um a um, nos sites dos fabricantes das placas usadas no notebook.

Por ex, acho que esse modelo usa uma placa de video Intel 4500, por isso o local a procurar seria o site da Intel.

Prá te auxiliar a fazer isso, antes de formatar seu notebook, vá no Gerenciador de Dispositivos do Windows e anote o nome de todo o hardwre usado nele. Isso vai te poupar um grande trabalho.

E também pode suar um PC Wizard ou Everest Ultimate para identificar o hardware dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tb to na mesma, chegou esse note ontem pra mim, pra fazer downgrade, só que ao bootar pelo CD do WinXP dá tela azul com erro STOP. Nem bootar eu consegui ainda.

Tentei o Kalango e o Kurumin 7.0 sem sucesso também.

Infelizmente não tem nada no setup pra mudar o modo de compatibilidade da controladora de disco.

Aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb to na mesma, chegou esse note ontem pra mim, pra fazer downgrade, só que ao bootar pelo CD do WinXP dá tela azul com erro STOP. Nem bootar eu consegui ainda.

Tentei o Kalango e o Kurumin 7.0 sem sucesso também.

Infelizmente não tem nada no setup pra mudar o modo de compatibilidade da controladora de disco.

Aguardo.

Resolvido...

Só via nlite que foi possível o downgrade do Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá!

Também estou com mesmo problema, não consigo formatar o computador de jeito nenhum, sempre pára na tela azul. Também não consigo instalar programas, ele não permite. É um absurdo um computador tão caro não permitir fazer nada!!

Alguém conseguiu formatá-lo? Ou passar dessa tela azul? Estou ficando desesperada já.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Amigo isso não é uma resposta.

É um pedido de ajuda.

:(TENHO UM NOTEBOOKE HP COMPAQ PRESARIO CQ50 E NÃO CONSIGO FORMATA-LO.

- COLOCO O CD DO XP ELE RECONHECE TUDO.

- MAIS QUANDO CHEGA NA HORA DE ENTRAR NO HD ELE APAREDE UMA TELA DE ERRA.

"TELA DE ERRA É UMA TELA AZUL. A TELA DA "MORTE" ENTEDE"

por favor AMIGO ME AJUDE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!