Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kairi

Modem reinicia sozinho quando acessado.

Recommended Posts

Obs.: Estou vindo com a dúvida de um outro fórum, pois lá não consegui ajuda.

Boa noite a todos.

Um amigo que possúi uma Lan House me chamou para ajuda-lo a resolver um problema... de um tempo pra cá, o técnico dele simplesmente sumiu, deixando uma bagunça enorme, desde o servidor até os clientes, e isso em termos de Hardware e Software.

Eu formatei todas as máquinas clientes, instalei uma versão do XP Service Pack 2 limpa que o dono da Lan House possuía, e coloquei todas as máquinas no mesmo grupo de rede, todas configuradas para compartilhar arquivos e usar a impressora. São 22 máquinas cliente, todas configuradas com IP automático.

Após refazer todo o cabeamento, eu liguei o modem DSL (Speed Stream 4200) na placa de rede on-board do Servidor (a máquina que gerencia o acesso dos usuários nos PC's Clientes) e fiz o roteamento do modem conforme é explicado nesse tutorial, com a diferença de utilizar ip automático no servidor e acessar o modem pelo navegador pelo ip de fábrica (192.168.254.254).

Após o roteamento ser realizado, o computador funcionava perfeitamente na internet. Então, eu liguei o servidor (utilizando um cabo partindo da placa de rede onboard) na porta "23" do switch e liguei o modem na porta "24". Ao fazer isso, coloquei o servidor com ip de rede fixo, para que o programa de gerenciamento de usuarios nos computadores clientes pudesse saber qual PC era o servidor.

Feito isso, tudo funcionava perfeitamente (exceto pelo fato do servidor NÃO conseguir acessar a internet após ser colocado um ip fixo). Porém, no dia seguinte surgiu o seguinte problema: Ao invés de CADA MÁQUINA utilizar 1MB de link (velocidade total da banda), a banda era dividia por cada maquina, e ainda de maneira ineficiente (algumas com 500k de link, outras com 100k). E se isso não bastasse, se houvesse mais de 10 maquinas ligadas a internet simplesmente NÃO FUNCIONAVA EM MAQUINA ALGUMA.

Quando cheguei até o local, recebi a notícia de que a internet já não estava mais funcionando, de maneira alguma, em máquina nenhuma. Não bastava reiniciar, desligar/ligar o modem/switch/servidor... a internet não vinha.

Desconfiei da origem do problema ser de procedência externa... nada, os fios iam até o poste sem nenhum problema. Liguei para a telemar, fiz vários testes e nada. Percebi, que toda vez que algum cliente tentava acessar o modem, de qualquer ponto, o modem reiniciava, sozinho... as luzes se acendiam, se apagavam, e o modem re-conectava... SEMPRE.

Tentei ligar o modem diretamente em um único computador, através de uma conexão direta com a placa de rede. Quando o computador era posto para a trabalhar com "Ip automático" a internet funcionava perfeitamente, à 100%, sem cair por horas. E quando eu colocava o modem no switch ele reinicia.

Gostaria de saber, o que pode estar causando o problema.

OBS.: Provavelmente, não deve ser o switch, pois todas as máquinas da rede se comunicam entre sí normalmente, tanto em jogos em rede (CS 1.6) quanto os programas das maquinas clientes.

Obrigado, e tenham um bom dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×