Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800gt ou 9600gt?


Posts recomendados

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86414330-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85263482-placa-de-video-xfx-geforce-9600gt-512mb-256bit-ddr3-pci-e-_JM

Qual das 2 tem o melhor custo beneficio?

há muita diferença entre as duas?

Bom eu tenho uma 8600gt consigo deixar as 2 rodando sendo a 8600 só para físico? isso melhoraria o desempenho?

Sei que irá dar gargalo no processador, então la vai outra duvida

AMD 6000+ ou phenom 9550??:eek:

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria a 9600GT mesmo, se fosse para gastar mais uma ATI HD4830, achei essa 8800 muito cara pelo que oferece :D

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86802089-placa-de-video-radeon-hd-4830-his-512mb-gddr3-_JM

E o processador fica com AMD x2 5600 Brisbane, para jogos o Phenom não faz diferença, chega a ser pior =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria a 9600GT mesmo, se fosse para gastar mais uma ATI HD4830, achei essa 8800 muito cara pelo que oferece :D

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86802089-placa-de-video-radeon-hd-4830-his-512mb-gddr3-_JM

E o processador fica com AMD x2 5600 Brisbane, para jogos o Phenom não faz diferença, chega a ser pior =P

5600? o.O ele e 2.8 né? hum....

resolução 1280x1024, a 8800gt e superclock e nao achei mais barata que essa, vou dar uma olhada na santa efigenia essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, pode ir nessa sem dúvidas...

Se for pegar um QUAD teria de trocar a mobo para ter um melhor proveito, quem sabe uma com ddr3... mais ia gastar um torro $$ a qual não tenho no momento =).

Não precisa por DDR3 para usar todo o poder dos QUADs....a maioria das pessoas usa com DDR2 e tem um ótimo desempenho...

Pode pegar um quad e continuar com a mesma mobo sem problemas....

Mesmo porque, os atuais phenoms não suportam DDR3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu vou di 9600gt por experiencia propria,no meu roda gta 4 e crysis no very Hard (nos graficos)

Os jogos mais atuais (ex: GTA 4) estão cada vez mais exigindo quads, eu, se fosse comprar, partiria para um quad de uma vez...

Ah por enquanto e mt cedo para os jogos nessecitar o quard ou o i7...e além do mais a 9600 gt e a melhor custo/benefício do mercado.pode confiar meu pai tem um pc que e quad e roda gta 4 igual o meu ai da assinatura(claro que e melhor um pouco satisfatorio)....

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou dizendo que a 9600GT é ruim, mas aquela HD4830 por aquele preço é muito mais negocio do que a 9600GT.

E, se há a possibilidade de comprar um quad, porque não comprá-lo? Se ele está pensando no futuro é muito mais negócio...

Mas mesmo com um dual, você ficará satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, dá para você colocar a 9600 GT para os gráficos e a 8600 GT para a física, basta você baixar um driver com suporte para Physx e configurar (no driver) a 8600 GT para processar a física.

O desempenho não vai melhorar, em jogos com suporte para Physx os efeitos de física ficarão melhores, porém o desempenho vai cair em algumas situações.

Na minha opinião não compensa, considerando que ainda existem poucos jogos que fazem uso dessa tecnologia, mas para aproveitar a placa pode até ser uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou a favor de ficar com a 9600GT e aproveitar a 8600GT para processamento do PhysX. Não são muito jogos com suporte ao PhysX, mas os poucos que tem o jogo ficar bem melhor.

Tenha uma fonte boa acima de 450W reais com boa corrente nos 12v pra dar conta de segurar as 2 placas mais o sistema com segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era exatamente isso que queria saber ^.^ valeu.

Então ficaria assim, um phenom 9550 ou superior

e uma 9600gt?

no caso das 2 vgas nao teria ganho de desempenho porém aliviaria as placas?

E no caso pega-se uma 9800 ao invés da 9600 o desempenho e muito maior? mais ou menos quanto? 20%?

Não sei porque não gosto de ATI..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 9800GT é igualzinha a 8800GT. É uns 15% a mais de desempenho que uma 9600GT.

A memória da placa de vídeo não tem nada a ver com a memória do PC, essas duas coisas são independentes.

Isso ai mesmo...

a 9800GT tem suporte ao Hybrid Power se não me engano, que a 8800gt não tem, no mais, mesmo desempenho...

Phenom só aceita memória ram DDR2, mas, como disseram, a memória da vga não tem nada a ver com a memória ram, então pode colocar uma vga com GDDR3/GDDR4/GDDR5 que irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era exatamente isso que queria saber ^.^ valeu.

Então ficaria assim, um phenom 9550 ou superior

e uma 9600gt?

no caso das 2 vgas nao teria ganho de desempenho porém aliviaria as placas?

E no caso pega-se uma 9800 ao invés da 9600 o desempenho e muito maior? mais ou menos quanto? 20%?

Não sei porque não gosto de ATI..

Não aliviaria as placas, pelo contrário, ocuparia mais ainda, já que assim a 8600 GT terá rodar a física, trabalho que seria do processador, e a 9600 GT terá que rodar os gráficos, que possívelmente se tornaram mais pesados pela adição de efeitos de física mais intensos. O trabalho será dividido entre as duas e não compartilhado, por isso o desempenho pode cair.

Isso ai mesmo...

a 9800GT tem suporte ao Hybrid Power se não me engano, que a 8800gt não tem, no mais, mesmo desempenho..

Só acrescentando, a 9800 GT também possui um conector de entrada SPDIF para a transmissão do áudio digital para a saída HDMI (com uso de adaptador DVI-HDMI), inexistente na 8800 GT, e também alguns modelos podem ser encontrados com suporte para 3-Way SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!