Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor CRT com imagem descentralizada


r2008silva

Posts recomendados

e ai pessoal beleza

então eu tenho um monitor CRT cujo o modelo é desconhecido no gerenciador de dispositivo.

O grande problema dela é que a imagem não aparece centralizada ela se espande e não da para ver orelógio, já tentei alinhar a imagem pelo proprio monitor mas não deu certo ,não sei se devo instalar o driver de video on-board ou trocar de monitor minha memória de video é uma trident blade 3Di7,minha placa mãe´é uma pc partner e uso windows 98 minha maior duvida é como faço para reintalar a memória de video novamente.

se vocês puderem me ajudar por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
minha maior duvida é como faço para reintalar a memória de video novamente.

A memória para video, você configura na bios da máquina..., o fato de você não conseguir diminuir a largura da tela?, pode ser por defeito do própio monitor!, tente coloca-lo em outro micro para testes, ou coloque outro monitor em seu micro para comprovação... ok?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok, colega r2008silva, para entrar na bios da máquina, você aperta a tecla DEL, logo após escutar o primeiro BIP..., o micro vai te apresentar uma tela, (geralmente azul, com opções escrita em amarelo), procure uma opção, "PCI / plug and play setup", ou algo parecido..., leve o cursor, através das setinhas e dê um Enter na opção, dentro desta tela, tem uma opção, "Shere Memory Size", nesta opção, você escolhe o quanto de memória vai "alocar" para Video..., 8MB, 16MB, 32MB...etc, faça a escolha, dê um ESC, a tela vai te apresentar o MENU principal, salve e saia da bios na opção, EXIT..., o micro vai resetar e carregar já com maior capacidade de memória para video...

Não se esqueca!, quanto maior memória você setar para video, menos memória sobrará para o sistema carregar!..., o micro pode ficar mais lento....ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!