Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD X4 phenom ou Intel core 2 quad??


sapper

Posts recomendados

Pena que este teste comparou apenas o desempenho, pois o preço que foi usado como base foi dos EUA. Percebe-se que a diferença em desempenho não é tão abissal assim...

Quando se põe na ponta do lápis a coisa muda.

Preço Brasil.

Phenom 9550 - 450,00:p

Q6600 - 600,00:mellow:

E8400 - 750,00:ahh:

Placa mãe

M3A78 - suporte a AM2+ e futuros Phenom II - 270,00

P5QC - - 480,00

Comprei o conjunto AMD acima e investi em uma VGA top da ATI.

OBS: o mesmo foi levemente overclocado para 2,6 Ghz e está rodando redondo com cooler box da AMD, sem sobreaquecimento.

Perfeito....

Agora aguardo a chegada dos Phenom II.

Antes de fazer sua escolha, pergunte a si mesmo: quero um micro para fazer tudo o que desejo ou uma máquina para dizer que "tenho" e ficar postando resultado em forum de benchmark?

A escolha e o bolso é seu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Como citado pelo FOCAMAN, o custo benefício aqui no brasil (conjunto, não só o processador) é chamativo, além da possibilidade de fazer upgrade para os futuros Phenom II, o que para Core i7 faz-se necessário a troca da placa mãe.

Algo que pessoalmente farei em pouco tempo.;)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faria...,

Porque placas mae mais antigas nao aceitarao processadores AM3 de 45nm. Mas de qualquer maneira hj em dia devido ao quesito desempenho e custo a AMD está em um melhor patamar. quando nao havia esse aumento do dolar era muito melhor ter um intel devido ao seu desempenho e preço.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que este teste comparou apenas o desempenho, pois o preço que foi usado como base foi dos EUA. Percebe-se que a diferença em desempenho não é tão abissal assim...

Quando se põe na ponta do lápis a coisa muda.

Preço Brasil.

Phenom 9550 - 450,00:p

Q6600 - 600,00:mellow:

E8400 - 750,00:ahh:

Placa mãe

M3A78 - suporte a AM2+ e futuros Phenom II - 270,00

P5QC - - 480,00

Comprei o conjunto AMD acima e investi em uma VGA top da ATI.

OBS: o mesmo foi levemente overclocado para 2,6 Ghz e está rodando redondo com cooler box da AMD, sem sobreaquecimento.

Perfeito....

Agora aguardo a chegada dos Phenom II.

Antes de fazer sua escolha, pergunte a si mesmo: quero um micro para fazer tudo o que desejo ou uma máquina para dizer que "tenho" e ficar postando resultado em forum de benchmark?

A escolha e o bolso é seu..

Boa FOCAMAN, concordo plenamente! A diferença de desempenho entre o Phenom e o quad não justifica a diferença de preço. Sem falar do custo da placa mãe. O mais importante mesmo em jogos é a VGA.

Neste caso eu também iria de Phenom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipow esse placa Mãe ae (M3A78) vai ter suporte aos Phenom 2 mesmo???

Sim, mas somente com uma atualização de bios. Até os Phenoms II estarem a preços acessíveis esse bios da M3A78 já estará disponível.

valeu galera, mais alguém sabe aonde eu posso comprar isso em Vitória, Espirito Santo??

se não achar aqui talvez eu compre na net...

Cara, aqui no ES é difícil achar, e se encontrar, são a preços desagradáveis. Portanto o jeito é comprar na net mesmo, como sempre faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem especificar os modelos fica difícil amigo.

Existem vários tópicos comparando tais processadores. Pesquise antes de postar.

Para dúvidas sobre upgrades no computador, recomendação de micros completos ou outras peças além de um processador (fonte, placa-mãe, memória e etc), por favor utilize os sub-fóruns de Recomendações de Produtos (Micro para Jogos ou Hardware em Geral) obedecendo as regras adicionais daquele sub-fórum

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!