Ir ao conteúdo

Rotear IP externos diferentes

Hyperneogeo64

Posts recomendados

Postado

Boa tarde !

Possuo 2 modem um Dlink 500b e um DSlink 220E, em abos estou com o mesmo problema :

Ao usar o modem como roteador (4 maquinas) não consigo jogar games online ao mesmo tempo nelas , por exemplo age of empires 2 ao criar uma sala on-line outras pessoas podem se conectar na minha sala mas nenhum dos outros PC´s da minha rede pode.

Como eu poderia mudar isto ? todas as maquinas tem o mesmo ip externo isto pode ser mofificado ou nada tem a ver com o problema ?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Independentemente do link (salvo seja empresarial) sua conexão ficará instável MESMO, sem ressalvas utilizando o modem como roteador (o roteador tem indefinidadmente melhor desempenho no gerenciamento das requisições dos pcs á ele conectados) e considerando que as taxas de upload de links residenciais não satisfazem quatro pcs dividindo um upload de no máximo 60-80 KB/s . . . . mas pensando bem está meio confuso: se você possuiu dois (02) modens então para utiliza-los simultaneamente deve haver dois links de net . . . os IPs externos conseguem acessar sua "sala" mas os outros não; para esclarecer melhor poste se os outros pcs da sua rede que usam o link e navegam na net (ou os links) e que outros equipamentos dispõem sua rede (switch/hub).

Postado

Acredito que sejam dois modens porém, um ele utiliza como roteador (220E) para a rede interna com 4 máquinas. Uma máquina (server) ele abre a sala do jogo.

Nesse caso haveria a necessidade de ter redes separadas, dois IPs externos.

Postado

Olá, não possuo os 2 modems ligados ao mesmo tempo, só citei que tenho 2 modems para informar que o problema ocorre em ambos modelos.

Possuo 1 modem e 1 switch, todos os pc´s da casa estão conectados neste switch.

Todas as portas estão liberadas em todos os PC´s e não possuo nenhum tipo de problema com velocidade, como disse anteriormente nao consigo jogar online com + de 1 pc ao mesmo tempo na mesma sala.

• Membro VIP
Postado

O que pode muito bem estar acontecendo é algo simples de entender: se todos os pcs navegam na grande rede (internet) "usando" o mesmo IP (quem na verdade navega é o modem roteado que apenas obedece as solicitações dos hosts lhes entregando o que estiver na internet) então em tese os hosts estão tentando acessar a sala através desse IP único, o que equivale a dar a volta ao mundo (literalmente) para chegar aonde sempre esteve . . . .em outras palavras seus pcs não acessam a(s) sala(s) pois tentam acessá-la através da internet e não através dos IPs locais, da rede local . . . .

Eu posso estar enganado mas esta hipótese é bastante realista. Pense bem. Poste novamente dizendo se seus pcs conseguem acessar uns aos outros !!

Postado
O que pode muito bem estar acontecendo é algo simples de entender: se todos os pcs navegam na grande rede (internet) "usando" o mesmo IP (quem na verdade navega é o modem roteado que apenas obedece as solicitações dos hosts lhes entregando o que estiver na internet) então em tese os hosts estão tentando acessar a sala através desse IP único, o que equivale a dar a volta ao mundo (literalmente) para chegar aonde sempre esteve . . . .em outras palavras seus pcs não acessam a(s) sala(s) pois tentam acessá-la através da internet e não através dos IPs locais, da rede local . . . .

Eu posso estar enganado mas esta hipótese é bastante realista. Pense bem. Poste novamente dizendo se seus pcs conseguem acessar uns aos outros !!

Novamente vejo que está difícil de explicar a questão.

Amigo o que você explicou está 100% correto o que eu quero saber é como eu faço para modificar essa situação !

Eu não quero jogar em lan com meus 4 pc´s , que quero que meus 4 pc´s entrem numa sala online ao mesmo tempo aonde entrarão mais uns 4 players ao redor do mundo !

Postado

O que o Linio disse está correto. Eu tenho esse problema, mas o problema é realmente o tipo de internet, já tive speedy business e speedy home, com o business jogava eu e vários amigos meus de boa ao mesmo tempo em jogos on line, mas com speedy home e modem roteado é uma zica já tentei liberação de portas atualizar firmware do modem dmz mas nada resolveu, Alguns jogos on line da pra jogar de boa , mas o Garena que mais gosto sem chance

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!