Ir ao conteúdo

Bateria carrega até 97%

Gugamail

Posts recomendados

Postado

Pessoal...

Seguinte, tenho usado mtttt meu laptop e boa parte do tempo na tomada... reparei que de uns dias para cá ele não está mais carregando a bateria até 100%. Quando chega a 97% ele diz que não está mais carregando. Mesmo deixando horas na tomada, ele não volta a carregar mais do que isso...

Não tomei ainda nenhuma providência, como deixar acabar a bateria, deixar carregar com ele desligado.

Qual deve ser o problema? será que tem algum jeito dele carregar 100%? É normal isso?

Abraços

Postado

Informa qual a marca e o modelo do seu notebook

no caso dos equipamentos da hp sei que é possivel calibrar a bateria

ou se você preferir entre em contato com o suporte de seu fabricante que eles vão te informar melhor como calibrar

Postado

equipamentos da sony nao vou saber te dizer quais os procedimentos exatos para essa calibração, aconselho você entrar em contato com eles que com certeza irao te informar um passo a passo de como calibrar a carga da bateria

Postado

Vou tentar fazer isso da bateria primeiro... mas para descarregar totalmente é ficar usando até o pc desligar?

Isso não é ruim não?

Postado

Isso acontece frequentemente comigo, no começo me preocupava mais agora, NO MORE!!!

Isso acontece porque você provavelmente utilizou ele algum tempo fora da tomada e não deixou a bateria descarregar completamente para colocar ele na energia novamente.

É o que o celorocker falou mesmo, é só você descarregar completamente ela e depois dar uma carga de 12 horas, ou até bem menos que isso já resolve.

Conselho: Se estiver utilizando o notebook direto na tomada e precisar de repente utilizar ele só na bateria, espere a carga chegar em +ou- 6% para carregar ele novamente.

Postado

Espero q seja mesmo isso rapaz... to mt bolado com isso...

Admito q tenho usado mt o laptop e tenho respeitado pouco essa parada de bateria...as vezes fica ligado direto, outras vezes eu to jogando e ele termina a bateria sozinho... essas bobeiras...vou testar isso hj!!!

Então, em geral, eu carrego até o máximo (97%) e depois deixo ela acabar toda para carregar 100% novamente, correto?

Postado
Espero q seja mesmo isso rapaz... to mt bolado com isso...

Admito q tenho usado mt o laptop e tenho respeitado pouco essa parada de bateria...as vezes fica ligado direto, outras vezes eu to jogando e ele termina a bateria sozinho... essas bobeiras...vou testar isso hj!!!

Então, em geral, eu carrego até o máximo (97%) e depois deixo ela acabar toda para carregar 100% novamente, correto?

Não cara.

Nunca deixe a bateria acabar, isso danifica a bateria e alguns componentes do notebook, quando a bateria chegar em 5, 6% você coloca ele pra carregar ou desliga o notebook se for o caso.

Postado

beleza, vou fazer isso hj e amanhã... depois posto o resultado apra vocês :D!!!

Só uma dúvida, no site da HP que o Edu passou logo acima, diz para deixar o laptop desligar para poder calibrar... Será q não precisa nesse caso?

Postado
beleza, vou fazer isso hj e amanhã... depois posto o resultado apra vocês :D!!!

Só uma dúvida, no site da HP que o Edu passou logo acima, diz para deixar o laptop desligar para poder calibrar... Será q não precisa nesse caso?

Nesse caso não mesmo, isso poderia trazer problemas mais sérios para o notebook. Eu nunca usei este programa da HP, então não sei como ele funciona, um que usei para recalibrar a bateria que é muito bom foi o Battery Doubler, mais pra ele não é necessário zerar totalmente a bateria pra ele recalibrar, porém leva horas pra ele fazer o trabalho.

Postado
Rapaz, mas como eu "descarrego completamente a bateria" como você disse? Tem algum jeito?

Abs!

Cara, só usando mesmo.

Seta a configuração de energia no máximo, Brilho do LCD, etc....e vai usando até chegar em 6%, isso é descarregar completamente de maneira segura. Só lembrando sem deixar 0% de carga.

• Membro VIP
Postado

Tente o seguinte. Desligue o notebook e remova a bateria e liguei sem a ela. Depois coloque-a novamente e ligue e ve se carrega ate 100%.

Postado
Tente o seguinte. Desligue o notebook e remova a bateria e liguei sem a ela. Depois coloque-a novamente e ligue e ve se carrega ate 100%.

Vou tentar fazer isso hj. Ontem fiz o que o rafael falou em partes... quando fui colocar o cabo, estava em 9%. Não sei se é uma proteção ou não, mas o laptop desligou por falta de bateria. Não deu tempo de colocar o cabo. Logo, carreguei e deixei por umas 10 hrs. Porém, hj quando liguei pela manhã, estava em 97% e sem carregar mais.

Vou tentar agora o que o rafael falou sem deixar a bateria desligar o laptop e tb fazer o que o Mynhow falou...

Vamos ver...

Caso não chegue a 100% isso pode ser um problema da bateria ou do windows? até pouco tempo ela chegava a 100% normalmente (dias atrás).

Abraços!

• Membro VIP
Postado

O nivel de alerta e nivel crítico de bateria você pode mudar nas Opções de Energia no Painel de Controle.

Prá fazer essas dicas que passaram aqui, eu faria o seguinte:

- Botava em 1% o nivel da bateria para o notebook hibernar ou dormir (não prá desligar)

- Carregava a bateria até os 97%

- Usava até hibernar ou dormir, quando chegasse no 1%

- Deixava a bateria carregando por algumas horas

Se isso não funcionar, eu não tentaria mais, pois talvez algumas céulas da bateria já tenham perdido parte de sua capacidade e isso não tem mais volta; se ficar repetindo por várias vezes em pouco espaco de tempo esse processo, isso só aumentaria o desgaste dela.

Postado
O nivel de alerta e nivel crítico de bateria você pode mudar nas Opções de Energia no Painel de Controle.

Prá fazer essas dicas que passaram aqui, eu faria o seguinte:

- Botava em 1% o nivel da bateria para o notebook hibernar ou dormir (não prá desligar)

- Carregava a bateria até os 97%

- Usava até hibernar ou dormir, quando chegasse no 1%

- Deixava a bateria carregando por algumas horas

Se isso não funcionar, eu não tentaria mais, pois talvez algumas céulas da bateria já tenham perdido parte de sua capacidade e isso não tem mais volta; se ficar repetindo por várias vezes em pouco espaco de tempo esse processo, isso só aumentaria o desgaste dela.

Conseguiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Galera, obrigado pela ajuda de vocês, principalmente do Rafael e do Ice... foram fundamentais!!!

Brigadão mesmo...estava preocupado de ser alguma célula queimada e ter q levar ele para a assistência e ficar sem meu laptop mais de 1 mês!!!

Abração pessoal!

• Membro VIP
Postado

Beleza, então.

Funcionou porque você fez a ciclagem da bateria do jeito que deve ser feito, de tempos em tempos, tipo a cada 2 ou 3 meses, para calibrar os mecanismos de medição; se não fizer isso, a estimativa de carga pode ser informada de forma errada.

[]´s

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...