Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Senha pra rede local


hansnewton1

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho um P.C.(servidor) com o qual eu compartilho minha internet(sem fio) para um roteador através de uma placa de rede[(VIA Rhine II Fast Ethernet Adapter)<--- também chamada de conexão local].Gostaria de saber se tem como colocar senha para essa placa de rede(procurei e não achei nada...), Alguém tem ideia de como fazer?

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está se confundindo um pouco.

Não seria um roteador ligado a internet, sendo que seu servidor está ligado a esse roteador onde as outras pessoas teriam acesso?

Nesse caso, a senha que você quer colocar seria habilitar a segurança do wireless, WPA2-PSK seria o mais aconselhável, não use WEP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está se confundindo um pouco.

Não seria um roteador ligado a internet, sendo que seu servidor está ligado a esse roteador onde as outras pessoas teriam acesso?

Nesse caso, a senha que você quer colocar seria habilitar a segurança do wireless, WPA2-PSK seria o mais aconselhável, não use WEP

exato! e como façu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra seu navegador de internet -> digite 192.168.1.1. O login e senha padrão do TP-Link é admin, senha admin.

Procure por Wireless (barra do lado direito)

Coloque um nome para sua rede(SSID)

Region=Brazil

Mode: deixe no mais alto que puder 54 ou 108

Abilite "Enable Wireless Security"

Security Type: deixe WPA-PSK/WPA2-PSK

Security Option: pode deixar em automático

Encryption: Automático

PSK Passphrase:Coloque uma senha, quanto maior mais segura, misture letras e números de preferência

Save..Ok..Ok..

Após o roteador reiniciar, vá até System Tools-> Passwords

Altere o login e senha padrão do wireless para que ninguem possa mudar as configurações sem seu consentimento.

qualquer dúvida entra em contato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra seu navegador de internet -> digite 192.168.1.1. O login e senha padrão do TP-Link é admin, senha admin.

Procure por Wireless (barra do lado direito)

Coloque um nome para sua rede(SSID)

Region=Brazil

Mode: deixe no mais alto que puder 54 ou 108

Abilite "Enable Wireless Security"

Security Type: deixe WPA-PSK/WPA2-PSK

Security Option: pode deixar em automático

Encryption: Automático

PSK Passphrase:Coloque uma senha, quanto maior mais segura, misture letras e números de preferência

Save..Ok..Ok..

Após o roteador reiniciar, vá até System Tools-> Passwords

Altere o login e senha padrão do wireless para que ninguem possa mudar as configurações sem seu consentimento.

qualquer dúvida entra em contato

Obrigado parceiro! Consegui colocar senha direitinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!