Ir ao conteúdo

Rede com Cabeamento Coaxial

CardosoNiGhT

Posts recomendados

Postado

Galera, vou explicar meu caso:

quero saber se é possivel criar uma rede de 2 computadores sendo que a internet é com cabo coaxial e o Hub que desejo distribuir o sinal é RJ45

Cabo coaxial -> Modem (converte o sinal) -> cabo UTP -> Placa de rede do computador

Na rede:

Cabo coaxial -> Modem (converte o sinal) -> cabo UTP -> Hub -> Cabos -> Placas de redes dos computadores

Isso é possivel fazer? ou nem dá...

Obrigado, Agurdo retorno.

• Membro VIP
Postado

É perfeitamente possível se você possuir o modem com ambas entradas (coaxial e RJ45) para poder repassar o sinal para o equipamento (hub ou roteador ou switch) com a(s) entrada(s) RJ45.

Postado

Eu não sei que idade tem, mas se tivesse 38 ou mais, ia lembrar que antes de 1990 todas as redes de computadores eram feitas com cabo coaxial. Com cabos de 50 ohms, e conectores BNC.

Então, se arranjar umas placas de rede PCI com chip RTL-8029, vai ter nelas os conectores BNC que mencionei acima. E pode usar os pcs pra converter o sinal. Entrando pelo bnc, e saindo pela rede onboard, que os pcs novos tem todos. Eu mesmo joguei fora umas 20 dessas, em outubro passado, na ultima limpeza do cpd. Mas no Mercado Livre tem essas placas, e esses cabos. Bem baratinho.

Postado

esse cabo coaxial é um cabo de rede ou é um cabo que é ligado ao cablemodem? se for cablemodem talvez você terá que usar um roteador e não um hub se o modem não for roteado, se esse cabo coaxial for um cabo de rede então é só usar um hub com entrada coaxial.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!