Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para processamento de imagens


Posts recomendados

Olá Pessoal!

Estou pensando em fazer um upgrade da "área de processamento" do meu computador, mexendo na mobo, processador, memória e fonte. Pensei em manter o gabinete, HD's e periféricos.

Preço: até R$ 1.000,00 (uso como referência o Boa Dica: http://www.boadica.com.br, pois trabalho ao lado do shopping de informática do RJ).

Até agora tenho a seguinte configuração:

  • Intel DG35EC - R$ R$ 340,00
  • Core 2 Duo E7300 Box - R$ R$ 370,00
  • 2 x Memória Kingston - KVR800D2N5/1G (ou 1 pente de 2Gb) - R$ 120,00
  • Fonte SevenTeam - ST-420 BKV - R$ 144,00

Alguns componentes foram recomendados por um amigo há algum tempo, então se houver algum item defasado gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Tenho minhas dúvidas se essa memória "N5" realmente vale a pena... não estou pensando em fazer um overclock severo.

Vlzão!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

k_rio_k amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!!!

bom amigo a configuração está otima, só alteraria a memoria se não poder pegar 2x2gb 800mhz kingston no minimo pega um modulo de 2gb pois depois quanto estiver mais folgado de grana poderá colocar mais um modulo de 2gb 800mhz.

abraços amigo e feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blackbird 2, obrigado pelo boas vindas :)

Essa é uma das minhas idéias, comprar 1 pente de 2 Gb pra fazer up depois. É bom saber que estou mais ou menos na linha :)

Aliás, minha ideia com essa placa é depois poder fazer up do processador e talvez espetar uma placa de vídeo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

sobre a gigabyte é uma empresa bem conhecida no mercado com ótimas placas e um ótimo sistema de economia de energia, atualmente esta na disputa de grandes fabricantes como intel, asus, ecs. você encontra placas boas da gigabyte com ótimos preços digo isso pois ja tive uma modo deles que paguei bem barato e conseguiu aguentar as minhas nessecidades ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blackbird 2, engraçado que eu dei uma rodada nos tópicos do fórum e vi essa placa ser recomendad por todo mundo. Acho que ela é a melhor custo/benefício das placas de "baixo custo" atualmente.

Já fiz um orçamento na US-Brazil (fica perto da minha casa):

CÓD      DESCRIÇÃO                           QTD  R$ UNIT  DESCONTO  R$ TOTAL
12211 Placa Mãe GIGABYTE GA-G31M-S2L 1 217,00 195,00 217,00
10130 CPU Intel Core 2 Duo 2.66 GHZ BOX 1 432,00 389,00 432,00
13038 Memória Kingston 2GB DDR 2 800 2 72,00 65,00 144,00
14024 HD 500Gb 7.200RPM SATA 1 250,00 225,00 250,00
18052 Fonte THERMALTAKE ATX 430W Real 1 166,00 149,00 166,00
18010 Gabinete T.M. 400/450 W USB Frontal 1 83,00 75,00 83,00
90001 Serviço de Montagem de Computador 1 78,00 70,00 78,00

Valor c/ desconto: [B]R$ 1.233,00[/B]

OBS1: Essa fonte THERMALTAKE é boa? Pra mim pareceu a melhor opção do site.

OBS2: O Gabinete é qualquer um barato, vou procurar até um sem fonte.

OBS3: Eu sou analista de sistemas e não sei montar um micro direito... :D

Pessoal, até agora, valeu mesmo pela força!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom amigo quanto a gabinete procura um com um bom espaço e der preferência a que seja compativel com fans de 120mm tanto na traseira quanto frontal pois terá que ter um sistema de refrigeração para resfria-lo, quanto ao preço ficou bem em conta.

abraços a boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMigo , siga a indicação do Julio Araujo e troque essa fonte pela Seventeam 380-PAS. Essa fonte tem PFC ativo e alta eficiência. Não compre fonte a pena pela potência, pois mesmo 380W já irão sobrar para a sua config.

Veja o teste da fonte da thermaltake:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1220/9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config tá show, mas se você realmente irá trabalhar com processamento de imagem eu aconselharia da uma apertada no orçamento e tentar pegar um C2Q Q6600, que terá um desempenho melhor para esse tipo de aplicação, no restante tá beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config tá show, mas se você realmente irá trabalhar com processamento de imagem eu aconselharia da uma apertada no orçamento e tentar pegar um C2Q Q6600, que terá um desempenho melhor para esse tipo de aplicação, no restante tá beleza.

Dentro deste orçamento fica um pocuo complicado pegar um quad, mais se pudesse investir um pouco mais na cpu até um e8400 ja dava uma ajuda.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, já fechei a máquina. Td funcionando 100% :)

Obrigado a todos que me ajudaram na escolha de um ou outro item. A configuração ficou em:

Citação
placa-mãe GIGABYTE GA-G31M-S2L

CPU Intel Core 2 Duo 2.66 GHz BOX

2 x Memória Kingston 2GB DDR 2 800

Fonte SevenTeen 380PAS

Gabinete (nada demais nele)

Deixei o HD para depois até achar um Seagate de 500Gb.

O único "entretanto" é que como mantive o HD antigo com Windows XP, que só reconheceu 3 GB dos 4GB de RAM. Segundo a especificação da placa-mãe ela suporta até 4Gb. Então meus próximos passos são instalar o Vista 64 e o XP 32.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!