Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores DELL


rog1980

Posts recomendados

Estou pesquisando preços e modelos de monitores LCD para comprar e notei que um LCD de 22" da AOC ou LG ou Samsung custa entre R$ 550,00 a 800,00 + ou - (dependendo da marca e da loja).

Já um monitor da Dell, mais precisamente o modelo UltraSharp 2208WFP custa, pelo site, R$ 993,00 (fora o frete que sai R$ 200,00).

Por que tamanha diferença de preço entre os monitores ? Há algo que justifique a compra de um monitor da Dell ?

Dizem que a garantia da Dell é muito boa e que se der defeito no monitor eles trocam na hora. Alguém já teve alguma experiência positiva nesse sentido com a Dell ?

Vale a pena pagar mais caro e comprar um monitor Dell ?

agradeço desde já a todos que postarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando um monitor Dell de 17" com um Samsung de 20" aqui, ambos TN, me pareceu que o Dell tem cores mais vívidas. Pra sair da dúvida só procurando algum review na internet.

O 2408WFP, que tem painel PVA, é outra história e outro preço também.

Na verdade a minha dúvida é em relação a modelos similares (mesmo tamanho e mesmo painel)

O LCD da Dell que eu citei custa R$ 993,00 (22" painel TN); já um Samsung 2232BW ou um LG W2252TQ, por exemplos (ambos 22" e TN) custam na faixa de R$ 550,00 a R$ 800,00 (dependendo da loja, forma de pagamento, etc).

Minha dúvida é se vale a pena pagar entre R$ 200,00 a R$ 400,00 mais caro em um monitor da Dell com as mesmas características de um AOC ou LG, ou Philips ou Samsung ?!

Há um ou mais motivos plausíveis que justifiquem o preço da Dell ou é pura ganância mesmo ?!

valeu, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a minha dúvida é em relação a modelos similares (mesmo tamanho e mesmo painel)

Eu citei um exemplo. Favor procurar "exemplo" no dicionário. Esse foi um exemplo de como um painel teoricamente inferior da Dell me pareceu ter cores mais vívidas que um painel de 20" da Samsung. Mas não sou nenhum expert em imagem.

Minha dúvida é se vale a pena pagar entre R$ 200,00 a R$ 400,00 mais caro em um monitor da Dell com as mesmas características de um AOC ou LG, ou Philips ou Samsung ?!

Se você já está dizendo que têm as mesmas características, não há porque comprar o mais caro.

Há um ou mais motivos plausíveis que justifiquem o preço da Dell ou é pura ganância mesmo ?!

Tentei encontrar algum review desse monitor mas não achei nada. Os produtos da Dell realmente têm qualidade e talvez as cores sejam mais vibrantes. Se é pra games você deve se certificar se o monitor tem RTC também. A garantia também conta. Se for só 200 pila a mais eu pensaria por isso.

Mais de 200 de diferença eu iria num LG ou Samsung, afinal de contas o Dell é TN, e a diferença não deve ser tão grande assim.

Outro problema que vi num fórum foi que esse Dell não tem algum ajuste, acho que o de altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com esse monitor (2208WFT, 22") e é uma porcaria... nunca ví monitor com tanto degradê... sem contar que não consigo calibra-lo. Talvez esse monitor seja indicado para jogos, para trabalhos profissionais, jamais...

Existe algum monitor TN que sirva pra trabalhar com imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não. Porém, sou usuário e não tenho conhecimento técnico. quando comprei o computador e o monitor, direto da Dell, avisei para que iria ser utilizado. Somente agora estou descobrindo essa diferença de tela... ou seja, ou é má fé da Dell ou são colaboradores mal treinados. De qq forma, essa indicação (ou não indicação) deveria estar no produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente não. Porém, sou usuário e não tenho conhecimento técnico. quando comprei o computador e o monitor, direto da Dell, avisei para que iria ser utilizado. Somente agora estou descobrindo essa diferença de tela... ou seja, ou é má fé da Dell ou são colaboradores mal treinados. De qualquer forma, essa indicação (ou não indicação) deveria estar no produto.

Confiar em vendedor é a maior roubada.

Os fabricantes indicam os TN pra tudo, dizem que ele é perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com esse monitor (2208WFT, 22") e é uma porcaria... nunca ví monitor com tanto degradê... sem contar que não consigo calibra-lo. Talvez esse monitor seja indicado para jogos, para trabalhos profissionais, jamais...

Pra jogos; ver filmes (DVD, AVI, MPEG); internet; digitação de textos no word e elaboração de planilhas no excel você recomenda esse monitor ou adquirí-lo é entrar num barco furado ?

grato pela atenção !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos não sei dizer, como utilizo no trabalho, nunca testei jogos com ele... mas acredito que para jogos e filmes deva ser muito bom, afinal, ele incrementa as cores... é esse o problema quando se fala em tratamento de imagem... eu preciso de um monitor de precisão e não um que incremente cores. Já estou providenciando a troca com a Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos não sei dizer, como utilizo no trabalho, nunca testei jogos com ele... mas acredito que para jogos e filmes deva ser muito bom, afinal, ele incrementa as cores... é esse o problema quando se fala em tratamento de imagem... eu preciso de um monitor de precisão e não um que incremente cores. Já estou providenciando a troca com a Dell.

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!