Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Não é querendo ser estragador de prazeres, mas daqui a pouco essa pontuação vai voltar a 5.9 Jarmen, 7.2 é bug do windows quando essa nota é dada a HD comum, essa nota só é dada a HD de 10000 RPM, ou Aquele momentus da Seagate que meio SSD e meio HD, SSD é 7.6 ou 7.7 dependendo da qualidade do SSD!!!

Sei, pode ser verdade. Mas estava antes em 5.9 modo IDE, e agora pulou pra 7.2 modo AHCI. Caso mude alguma coisa, eu posto aqui.

Abraços

Postado
Pc da Assinatura

avaliaowin7.jpg

Estou achando essa nota baixa para uma GeForce 8400GS. Está certo de que ela não é uma placa topo-de-linha, mas até o meu Radeon HD 4200, que é bem inferior, teve nota maior. Estou falando que esse Índice do Windows é um bug só! Está com os drivers mais recentes instalados ou é driver que vem no CD? (Se bem que no Radeon HD 4200 usei o driver do CD mesmo, pois o PC não é para jogos)

Postado
Estou achando essa nota baixa para uma GeForce 8400GS. Está certo de que ela não é uma placa topo-de-linha, mas até o meu Radeon HD 4200, que é bem inferior, teve nota maior. Estou falando que esse Índice do Windows é um bug só! Está com os drivers mais recentes instalados ou é driver que vem no CD? (Se bem que no Radeon HD 4200 usei o driver do CD mesmo, pois o PC não é para jogos)

Estou com os driver atuais 260.99...

Postado

Te garanto que o HD 4200 não é inferior a 8400gs. Pelo contrário. Tive a possibilidade de testar ambos aqui e a HD4200 se saiu igual em stock e superior em over.

Postado

A 8400 nao 'e compativel com DX10 e tambem com muitas outras novas instrucoes (diferente da HD4200 que ja 'e mais nova), isso talvez seja o que esta resultando na nota baixa, valeu.

Postado
Cabei de rodar o teste, e gostei muito do resultado. Lembrando que os HD's estão em AHCI. Logo a nota subiu de 5.9 pra 7.2. :eek::eek::eek:

pontuaoz.jpg

Cara uma duvida qual o driver que você utiliza ai? Comigo o que deu essa nota se não em falha memoria foi o 10.3

Postado
O AHCI com o Driver do Windows não adianta de nada, voce instalou o driver AHCi do chipset da sua placa mãe??

desculpe a resposta atrasada. sim ativei com os drivers da placa-mãe. o driver intel ahci.

estou montando um sistema raido 0 mas nao por causa desse indice e sim pra melhorar o desempenho. caso o indice mude eu posto aqui o resultado

Postado

Na minha placa tem um chipset diferente da sua mas aqui usei um HD em AHCI e na pratica não obtive diferença alguma, mas ativei um Raid 0 com 2 SSD aqui que estou percebendo que o chipset pede arrego as vezes, quando estou usando meus 2 gravadores de DVD e transferindo algum arquivo para o HD tem hora que da umas travadas, mas tudo bem enquanto não dá nenhuma tela azul!!!

Postado

o meu mudou desde o primeiro, o processador era o e6750 rodando a 3.2 ghz agora o e7500 rodando em 3.68 ghz o indice geral subiu só que agora eu to usando raid0 e nao mudou nada pro primeiro teste com o hd. vai entender.

indice2.png

Uploaded with ImageShack.us

Postado

O gargalo do meu pc definitivamente é o HD (5.9) Isso que ele é de 64 mb e sata II. Ou seja não adianta nada...

Config PC:

Q9550 12 MB/ GTX 480 O.C/ 8GB DDR3 Corsair 1600/ HD Western Green Caviar 1,5TB 64MB cache SataII/ Gabinete Cooler Master HAF 922/ Water Cooler Termatake Big Water com Water block GPU EK Water Block/ Fonte Corsair 650 TX/ PLaca Mãe ASUS P5P43TD USB3.

post-839787-13884958681485_thumb.jpg

post-839787-13884958681958_thumb.jpg

Postado

Realmente uso 2SSD's em Raid 0 e só consegui ver a real velocidade da minha maquina quando instalei meus SSD! porém estou para troca-los não por decepção nem defeito mas por que estou sem porta SATA disponivel e preciso comprar um Gravador de Blue-Ray!!

Mas SSD é um espetáculo, a velocidade é um show a parte!!

Se interessar a alguém comprar meus SSD mandem MP!!

Postado
Cara uma duvida qual o driver que você utiliza ai? Comigo o que deu essa nota se não em falha memoria foi o 10.3

E aii russo... Estou no trabalho cara, chegar em casa te falo qual é. Mas se não me engano, o driver é o mais recente. Eu senti uma melhora, mudando de IDE pra AHCI. E posso refazer por quantas vezes quiser, que a nota não sobe e nem aumenta, sempre fica em 7.2, logo acredito, que não seja bug do windows. To pensando em fazer um Raid 0 aqui, pra ver se dar um gás... :P

Abraços

Postado

Para reforçar as suspeitas de que essa nota do hd deve ser bugada, montei um pc com a seguinte configuração:

Phenom II X4 965BE

Asus M4A88TD-M Sata 3

Hd Wester Digital Caviar Blue Sata 3

Radeon HD5750 Sapphire 1 Giga Vapor X

4 Giga DDR3 1.333Mhz Kingston

Nos testes com o Hd Tach a transferência ficou na casa dos 330MB/s (contra 190MB/s de um hd Sata 2 250Gb Samsung 7.200rpm)

Porém no maldito Índice de Experiência, o hd marca 5,9 pontos. Driver ahci atualizado (11.2) e tudo mais. Sem chance, desisto.

Postado
Cara, nem o HD de250GB dava 190MB/s nem o Blue tá dando 330MB/s, esse dado do Tach é maluco, olhe no gráfico que esse sim é o desempenho real.

No Burst Speed dá sim, exatamente 337MB/s

No Average Read dá 106 MB/s

O Índice de Experiência deveria classificar a taxa de transferência de dados do hd, como diz na própria descrição dele. Sendo assim, a taxa de transferência quase que dobrou (190 vs 337). Se com 190 a pontuação é 5,9 então com 337 deveria ser no mínimo uns 7,2.

Agora se considerarmos que a maioria dos hds sata atuais a taxa de leitura fica entre 90MB/s e 110MB/s e a transferência do sata 3 tá na casa dos 330MB/s, então quer dizer que está sobrando ai uns 220 MB/s de banda que não é utilizada. Precisaria de um SSD que tenha taxa de leitura na faixa dos 275MB/s para utilizar a real capacidade do sata 3.

Sendo assim, alguns usuários que conseguem pontuação acima de 5,9 com um hd sata normal, só pode ser bug do sistema de pontuação.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...