Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 3 semanas depois...
Postado

Bom dia, grato pelo link do esquema elétrico era um simples diodo em curto, estou com mais um probleminha numa WEG ADW-01, saberia me dizer qual o significado led da placa ficar piscando continuamente ? as voltagens batem porém o led continua piscando.

grato

• 3 semanas depois...
Postado

Boa Tarde, eu novamente pedindo um HELP

Então novamente uma ADW-05 dando trabalho, os 6 IGTB's estão ok,

e mesmo assim continua piscando 3 vezes o led, alem dos IGBT's pode ser algum

outro componente de potencia ??

Grato

• mês depois...
Postado

Bom dia, estou com um problema em uma Adw-01 da WEG, está tudo ok na placa

porém quando aperta pra dar partida o motor gira e fica "tripidando" tipo rodando dando tranco assim, alguém já teve algum problema parecido e pode me dar um help

os IGBT'S, Capacitores fonte medindo estão ok.

Grato

Postado
está tudo ok na placa

Então é simples, falta só o motor, é só trocar o mesmo.

Faça o seguinte:

Retire o borne do motor da placa e deixe sem nada.

Ligue a placa, mas não mexa nas teclas UP/DOWN.

Com a ponta negativa do multímetro no negativo do 350V (NÃO É NA CARCAÇA DA PLACA)

meça as voltagens que aparece em cada um dos pinos onde é encaixado o borne do motor e coloca aqui a leitura das voltagens que obtivestes nesses pinos.

Muito cuidado ao fazer medições nesse circuito.

Agricio

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

Então você tem que trocar os IGBTs. Ou você descobre qual par está com defeito ou troca todos eles.

Agricio

também estou com uma adw05 com o defeito dos leds piscando quando aperto o  UP  ou  DOW  mas de vês em quando começa a funcionar e depois de um tempo para de novo . já testei os IGBTS estão bons

Postado

boa tarde agricio verifiquei e não tem mau contato quando ligo a esteira na tomada o painel liga normalmente e o LED fica piscando  mas o motor não gira , troquei os capacitores 1000 uf  250V mas o problema persiste sera que pode ser os b81122 y2 mkp/sh  e os b32922  x2 mkp/sh

Faça o seguinte:

Agora use um multimetro digital.

Com a ponta negativa do multímetro no negativo do 350V "R10" .............(NÃO É NA CARCAÇA DA PLACA)

meça as voltagens que aparece em cada um dos pinos onde é encaixado o borne do motor e coloca aqui a leitura das voltagens que obtivestes nesses pinos.

Agricio

• Curtir 1
Postado

Boa noite Srs.

Estou com um problema no inversor ADW 05 de uma esteira. Quando alimentado, o LED pisca 3 vezes com alguns intervalos. Consultando o manual da placa, encontrei uma informação que associava esse tipo de sinalização a um problema de sobrecorrente no Link CC. Mesmo desconectado da carga (motor), o problema permanece.

Gostaria de algumas dicas para solucionar esse tipo de problema.
Grato.

Gustavo

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite Gustavo. Quando o Inversor Adw05 pisca o Led 3 vezes intervalo de 2 segundos e pisca novamente e assim sucessivamente o Problema não vai esta em nenhum componente e sim no Processador. Vai ser necessário uma atualização Através do Epron!

Boa Tarde, eu novamente pedindo um HELP

Então novamente uma ADW-05 dando trabalho, os 6 IGTB's estão ok,
e mesmo assim continua piscando 3 vezes o led, alem dos IGBT's pode ser algum
outro componente de potencia ??

Grato

Boa noite meu amigo, neste caso quando o Led da Adw05 pisca 3 vezes para e mais 3 vezes e Assim sucessivamente o problema não esta em nenhum componente e sim no processador. você só vai con

seguir consertar e você atualizar o Processador dela.

Faça o seguinte:

Agora use um multimetro digital.
Com a ponta negativa do multímetro no negativo do 350V "R10" .............(NÃO É NA CARCAÇA DA PLACA)

Agricio

Qual modelo é a sua placa?

Postado

bom dia a todos estol com um novo problema estol com uma ADW01 com o seguinte defeito quando ligo a esteira o led fica aceso mas quando aperto UP ai o led pisca por alguns segundos e depois fica aceso novamente .

isso acontece toda ves que eu aperto UP e o motor nao gira.

alguém pode me ajudar 

Postado

bom dia a todos estol com um novo problema estol com uma ADW01 com o seguinte defeito quando ligo a esteira o led fica aceso mas quando aperto UP ai o led pisca por alguns segundos e depois fica aceso novamente .

isso acontece toda ves que eu aperto UP e o motor nao gira.

alguém pode me ajudar

Bom dia. É so você verificar os transistor de potencia que um deles esta em curto.

Postado

Boa noite Gustavo. Quando o Inversor Adw05 pisca o Led 3 vezes intervalo de 2 segundos e pisca novamente e assim sucessivamente o Problema não vai esta em nenhum componente e sim no Processador. Vai ser necessário uma atualização Através do Epron!

Boa noite meu amigo, neste caso quando o Led da Adw05 pisca 3 vezes para e mais 3 vezes e Assim sucessivamente o problema não esta em nenhum componente e sim no processador. você só vai con

seguir consertar e você atualizar o Processador dela.

Qual modelo é a sua placa?

Boa tarde amigo,

Retirei os IGBT's da placa e o led parou de piscar, pensei que poderia ser algum problema com o driver ou os proprios IGBT's, estou pensando em tentar troca-los, Neste caso, se realmente for problema no processador, a placa está condenada?

Gustavo Caetano

Postado

Boa tarde amigo,

Retirei os IGBT's da placa e o led parou de piscar, pensei que poderia ser algum problema com o driver ou os proprios IGBT's, estou pensando em tentar troca-los, Neste caso, se realmente for problema no processador, a placa está condenada?

Gustavo Caetano

Quando você tira o Fet é normal o Led parar de piscar. O inversor não esta condenado. Tem algumas pessoas no mercado que fazem a atualização do software.

Postado

Quando você tira o Fet é normal o Led parar de piscar. O inversor não esta condenado. Tem algumas pessoas no mercado que fazem a atualização do software.

Amigo, bom dia.

Para realizar essa atualização é necessário algum conjunto fornecido pela WEG especificamente? Existe alguma forma de eu conseguir realizar essa atualização?

• 3 meses depois...
Postado

Boa tarde.

a todos estive em curso na fabrica WEG em jaraguá do sul.

as placas inversora de esteira ergometrica Modelo ADW-01 e ADW-05.

Foram substituído pela Placa Invsersora CFW-10.

tem alguns defeito nas Placas Inversora ADW-01 e ADW-05 que tem como consertar.

http://www.youtube.com/watch?v=cnRmQpog9vs

estou a disposição para ajudar.

valeu abraço.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Hola buenos dias. Es .primera ves q reparo platos de cintas de caminar. Si la micro entre el pin 1 y 20 me mide x de dajo de 4k es xq micro esta dañada? outra pergunta xq se puede dañar la micro? Gracias

• 3 meses depois...
Postado

pessoal estou com problema em uma placa   de  esteira adw 05 , quando liga so fica led vermelho piscando  e nao aciona a esteira

quais componentes posso trocar para resolver   isto ?   agradeço

Postado

Olá!

Estou com um inverssor WEG IEE7.00IM ADW01 para motores de 1cv(Aqueles com dois capacitores de 1000uF). Ele está com um problema que não estou conseguindo resolver. O seu fusível queimou e desde então substituí o fusível por outro e então ele super aquece o termistor e queima novamente o fusível. Já substituí os capacitores e testei os IGBT's e também troquei o termistor, estão todos funcionando direitinho mais o problema persiste. Testei o motor com outro inverssor e está funcionando bem. So não testei trocar os ir2108. Alguém ja passou por algo parecido ou tem alguma ideia do que pode ser??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...